segunda-feira, 9 de março de 2020

Com crise financeira global, Reinaldo recomenda a Bolsonaro: aprenda com Lula e FHC

"Presidente Jair Bolsonaro, tenha a humildade e a decência de aprender com quem sabe muito mais do que Vossa Excelência. Refiro-me, no caso, aos ex-presidentes Fernando Henrique Cardoso e Luiz Inácio Lula da Silva", escreveu o jornalista Reinaldo Azevedo

Reinaldo Azevedo, Lula, Fernando Henrique Cardoso e Jair Bolsonaro Reinaldo Azevedo, Lula, Fernando Henrique Cardoso e Jair Bolsonaro (Foto: Reprodução | Abr)

Com a grave crise financeira global e mercados despencando nesta segunda-feira (9), o jornalista Reinaldo Azevedo fez uma recomendação em seu blog, no UOL, a Jair Bolsonaro: aprender com os ex-presidentes Lula e Fernando Henrique Cardoso.
"Presidente Jair Bolsonaro, tenha a humildade e a decência de aprender com quem sabe muito mais do que Vossa Excelência. Refiro-me, no caso, aos ex-presidentes Fernando Henrique Cardoso e Luiz Inácio Lula da Silva", escreveu.
Reinaldo fez referência aos dois governantes que administraram crises em seus recentes governos, o "Efeito Tequila" em 1995, durante o governo FHC, e a crise imobiliária de 2008 nos Estados Unidos, no período em que Lula esteve no comando do Executivo.
Resumidamente, o jornalista afirma que, para amenizar os impactos das crises, nos dois casos, o presidente "se encarregou de unir o país, não de dividi-lo. Nos dois casos, buscou o apoio do Congresso para medidas que tinham o objetivo de proteger a economia. E, por óbvio, nem um nem outro apelaram às ruas para demonizar dois Poderes da República". (247)




Blog do BILL NOTICIAS

Governo envia 20 peritos da PF para reforçar perícia no Rio

É a primeira ação do escritório emergencial de combate ao crime Luiz Claudio Ferreira - Repórter da Agência Brasil Polícia Federal/divulgaçã...