terça-feira, 3 de outubro de 2017

Governo na contagem regressiva para o lançamento do Projeto EAD

Curso de Introdução à EAD para Instrutores foi concluído quinta-feira&

/image/journal/article?img_id=40289087&t=1507053883455

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Administração, através do Centro de Formação do Servidor Público de Pernambuco (Cefospe), está em contagem regressiva para o lançamento do projeto de Educação à Distância (EAD), que acontecerá nesta quarta-feira (04), no auditório do Centro de Formação, no Recife. Na última quinta-feira (28), foi concluída a última etapa deste projeto: o curso de Introdução à EAD para tutores. Um grupo de instrutores se ambientou com toda a estrutura do Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) e com as ferramentas que serão utilizadas dentro desta plataforma virtual. Ao final, eles receberam uma certificação de tutoria em EAD.
A diretora do Cefospe, Analúcia Cabral, disse que o EAD é um dos projetos mais aguardados dentro da educação corporativa do Estado. “Temos trabalhado intensamente, em parceria com a SEE, para viabilizar este projeto estratégico da SAD/Cefospe, e agora vamos lançá-lo oficialmente para todos os servidores. Para se ter uma ideia, as inscrições para os dois  primeiros cursos à distância do Cefospe, abertas em 25 de setembro,  esgotaram-se em apenas dois dias. Isto demonstra a grande expectativa e aceitação desta modalidade de ensino pelos servidores  estaduais”, exaltou Analúcia, acrescentando que o objetivo é expandir cada vez mais cursos como este para o Interior do Estado. “Isso atende a uma necessidade de muitos servidores por conta da flexibilidade, já que muitas vezes eles não têm como se deslocar até a capital para fazer as capacitações”.
Para o coordenador do Projeto EAD, José Lopes Ferreira Junior, a conclusão desta última etapa antes do pontapé inicial do EAD do Cefospe foi bastante proveitosa. “Este grupo de conteudistas aperfeiçoaram suas competências profissionais para tutoria, a fim de ministrar os cursos à distância no Ambiente Virtual de Aprendizagem - AVA usando a plataforma moodle.”, pontuou Lopes.
A delegada especial de Polícia, Marta Suelene, será uma das tutoras do EAD/Cefospe no Curso Básico de Direito Administrativo, a iniciar-se no próximo mês de novembro. A delegada enfatizou  que o projeto tem uma grande dimensão dentro da gestão pública estadual, já que é voltado para todos os servidores. “Vamos ter a possibilidade de ampliar e aprimorar o nosso conhecimento neste ambiente de aprendizagem virtual”, destacou a delegada.
No próximo dia 16 de outubro, têm início os cursos EAD de “Inteligência Emocional e “Curso Básico de Licitação”. Já no mês de novembro, estarão disponíveis as capacitações “Curso Básico de Direito Administrativo” e  “Ética e Cidadania”.(SAD).

Blog do BILL NOTICIAS

LULA: REITOR FOI VÍTIMA DE SENSACIONALISMO E DESTRUIÇÃO DE REPUTAÇÕES

Paulo Pinto/Agência PT | Jair Quint/Agecom/UFSC

 Diante do silêncio da classe política e do governo federal, que neste momento compra deputados para se livrar de uma denúncia de corrupção, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva divulgou uma nota em solidariedade à família do reitor Luiz Carlos Cancellier, que se suicidou nesta segunda-feira 2, e a toda a comunidade acadêmica da Universidade Federal de Santa Catarina.
Para Lula, o reitor foi vítima das "manchetes sensacionalistas" e da "sede da destruição de reputações". O corpo de Cancellier foi velado nesta manhã na reitoria da instituição, onde estava proibido de entrar por ser alvo da Operação Ouvidos Moucos, que investigada irregularidades que aconteceram na gestão anterior à sua. Ele chegou a ser preso e relatou "humilhação" dias antes de se matar.
Confira a nota:
Nota de pesar
Minha solidariedade, nesse momento de dor, à família do magnífico reitor Luiz Carlos Cancellier e a toda a comunidade acadêmica da Universidade Federal de Santa Catarina. É um momento muito triste para o país, a perda de um professor dedicado à causa do conhecimento e da universidade pública que foi exposto sem nenhum motivo justificável, apenas para a sanha das manchetes sensacionalistas e a sede da destruição de reputações. Cancellier deveria ter retornado em vida para exercer suas atividades na universidade da qual era reitor e da qual foi afastado em medida que desrespeitou a autonomia universitária, e que não deveria ter lugar no estado democrático. Muita força aos parentes, amigos, alunos e admiradores de Cancellier, que suas lembranças e ensinamentos sigam com todos que conviveram com ele.(247).

Blog do BILL NOTICIAS

NO BALCÃO ESCANCARADO, TEMER AVISA QUE FALARÁ COM DEPUTADOS SOBRE DENÚNCIA


Yara Aquino – Repórter da Agência Brasil
Com uma agenda de trabalho em que recebe pelo menos 44 deputados ao longo desta terça-feira (3), no Palácio do Planalto, o presidente Michel Temer disse que o diálogo com os parlamentares da base é uma rotina que sempre manteve e que é "fundamental para a harmonia entre os poderes". O presidente se manifestou em publicação na rede social Twitter.
Temer recebe deputados no momento em que a segunda denúncia apresentada contra ele pela Procuradoria-Geral da República está na Câmara dos Deputados. No Twitter, disse que é preciso lidar com "mais uma denúncia inepta e sem sentido, proposta por uma associação criminosa que quis parar o país".
"O Brasil não será pautado pela irresponsabilidade e falta de compromisso de alguém que se perdeu pelas próprias ambições", registrou o presidente, sem citar nomes.
A denúncia elaborada pela Procuradoria-Geral da República contra Temer é por supostos crimes de organização criminosa e obstrução da Justiça. A peça foi apresentada pelo ex-procurador Rodrigo Janot. A denúncia foi lida no plenário da Câmara dos Deputados no dia 26 de setembro.
Deputados de diversos partidos e regiões do país vão se reunir hoje com o presidente. A primeira reunião foi marcada para 10h e a última, para às 21h20. Serão recebidos parlamentares do partido de Temer, o PMDB, além de PSDB, PP, PSB, PSD, Pode, Avante, SD, PR, PSC, PRP, PRB, PHS, DEM, PTB e PSL.
Serão recebidos também os ministros do Esporte, Leonardo Picciani, da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab, e o presidente da Oi, Marco Schroeder.
Confira as publicações do presidente Temer hoje no Twitter:
"Bom dia! Tenho o dia cheio de reuniões com parlamentares. O diálogo é fundamental para a harmonia entres os poderes"
"Vou conversar com representantes de todos os partidos da base, de todas as regiões do Brasil. É uma rotina que sempre mantive"
"Precisamos lidar com mais uma denúncia inepta e sem sentido, proposta por uma associação criminosa que quis parar o País"
"O Brasil não será pautado pela irresponsabilidade e falta de compromisso de alguém que se perdeu pelas próprias ambições"(247).

Blog do BILL NOTICIAS

BOLSONARO E AMOEDO SÃO CONTRA DESARMAMENTO

Wilson Dias/Agência Brasil | Partido Novo/Reprodução | REUTERS

O massacre de Las Vegas, provocado por um sociopata que matou 59 pessoas e feriu mais de 500 indivíduos, reabriu o debate sobre a posse de armas de fogo nos Estados Unidos, embora o tema não tenha sido mencionado pelo presidente Donald Trump.
Essa discussão sempre ganha força quando ocorrem massacres em escolas e espaços públicos norte-americanos. Como de costume, as lojas que vendem armas a psicopatas dizem ter seguido as normas legais e lavam suas mãos.
O risco de que o Brasil venha a se tornar palco de massacres do gênero hoje parece restrito a dois presidenciáveis – os únicos que se posicionam contra o Estatuto do Desarmamento.
Um deles é o deputado Jair Bolsonaro (PSC-RJ), que fala em colocar uma arma de fogo nas mãos de cada cidadão de bem. Outro é o banqueiro João Amoedo, do Partido Novo, que usa o argumento bizarro de que as armas, sozinhas, não matam.
No entanto, em países civilizados, como a Inglaterra, a Islândia, a Noruega e a Nova Zelândia, até a polícia não usa mais armas de fogo – a esse respeito, leia reportagem da BBC. (247).
Confira, abaixo, vídeo de Leonardo Stoppa sobre o tema para a TV 247:


Blog do BILL NOTICIAS

COMUNIDADE ACADÊMICA EXPRESSA INDIGNAÇÃO CONTRA ABUSOS DA PF

Fotos: Jair Quint/Agecom/UFSC

O professor Henrique Finco publicou um relato sobre o velório do reitor da Universidade Federal de Santa Catarina, Luiz Carlos Cancellier, que se suicidou nesta segunda-feira 2, e descreveu um sentimento de "indignação" da comunidade acadêmica contra o que aconteceu com Cancellier.
Segundo o colega, os presentes decidiram mudar o roteiro do cortejo fúnebre para que ele passe hoje em frente à sede da Polícia Federal em Santa Catarina. "A indignação é grande com o que aconteceu – e o consenso é o de que, além de ter atingido mortalmente nosso reitor, a espetaculosa 'operação ouvidos moucos' também visou atingir a Universidade", disse.
O reitor era alvo da Operação Ouvidos Moucos, acusado de irregularidades que aconteceram na gestão anterior à sua. Ele foi preso no dia 14 de setembro e solto no dia seguinte, mas ainda ficou proibido de reassumir o cargo e entrar na UFSC. Quatro dias antes de se matar, Cancellier publicou um artigo descrevendo ter passado por "humilhação e vexame".
O corpo do reitor foi recebido no final da tarde desta segunda-feira 2 com uma salva de palmas na instituição. Ele foi velado no hall da reitoria nesta manhã, no campus Trindade, onde permaneceu até às 10h. Às 11h, foi levado ao auditório Garapuvu, no Centro de Cultura e Eventos da UFSC, para uma Sessão Solene Fúnebre do Conselho Universitário, aberta ao público.
Ao fim da cerimônia, o caixão segue para o Cemitério Jardim da Paz, em Florianópolis. Às 16h, ocorrerá uma cerimônia ecumênica e, a seguir, o sepultamento.
Confira a íntegra do relato do professor:
"Acabei de chegar do velório do Professor Luiz Carlos Cancellier de Olivo, Magnífico Reitor da UFSC, onde sou professor há 30 anos.
A indignação é grande com o que aconteceu – e o consenso é o de que além de ter atingido mortalmente nosso Reitor a espetaculosa "operação ouvidos moucos" também visou atingir a Universidade.
É mais uma das arbitrariedades cometidas no Brasil pós-golpe de estado, onde o ônus da prova passou a ser do acusado e onde proliferam linchamentos e justiceiros. O Professor Cancellier, pessoa de modestas posses, foi preso espetaculosamente, humilhado e condenado de público, sem direito à defesa. Para pagar um advogado, o Reitor estava procurando um empréstimo e tratava de vender uma moto de sua propriedade.
No funeral do Professor Cancellier formou-se um movimento espontâneo para o que o cortejo fúnebre que sairá da Reitoria da UFSC amanhã, dia 03 de outubro de 2017, passe em frente a polícia federal e à justiça federal antes de se dirigir ao cemitério.
Abaixo reproduzo manifestação do Procurador Geral do Estado de Santa Catarina e, mais abaixo, uma nota da OAB de Santa Catarina:
"O Procurador Geral do Estado vem a público manifestar profundo pesar pelo falecimento do Professor Luiz Carlos Cancellier de Olivo, Magnífico Reitor da Universidade Federal de Santa Catarina, bem como solidarizar-se com seus familiares e amigos.
A morte de Cancellier enluta Santa Catarina pela perda de um de seus filhos mais ilustres, um homem digno, de poucas posses, que devotou os últimos anos de sua rica trajetória profissional à nobre causa do ensino, da pesquisa e da extensão universitárias.
A tragédia de sua partida ocorre sob condições revoltantes. As informações disponíveis indicam que Cancellier padeceu sob o abuso de autoridade, seja em relação ao decreto de prisão temporária contra si expedido, seja em relação à imposição de afastamento do exercício do mandato, causas eficientes do dano psicológico que o levaram a tirar a própria vida.
Por isso, respeitado o devido processo legal, é indispensável a apuração das responsabilidades civis, criminais e administrativas das autoridades policiais e judiciárias envolvidas.
Que o legado do Professor Luiz Carlos Cancellier de Olivo seja, em meio a tantos outros bens que nos deixou, também o de ter exposto ao país a perversidade de um sistema de justiça criminal sedento de luz e fama, especializado em antecipar penas e martirizar inocentes, sob o falso pretexto de garantir a eficácia de suas investigações".
João dos Passos Martins Neto
Procurador-Geral do Estado de SC


"A OAB SC manifesta publicamente seu profundo pesar pela morte do reitor da UFSC, Luiz Carlos Cancelier, ocorrida na manhã desta segunda feira em Florianópolis, em circunstâncias trágicas.

É chegada a hora da sociedade brasileira e da comunidade jurídica debaterem seriamente a forma espetacular e midiática como são realizadas as prisões provisórias no Brasil, antes sequer da ouvida dos envolvidos, que dirá sua defesa.
Reputações construídas duramente ao longo de anos de trabalho e sacrifícios podem ser completamente destruídas numa unica manchete de jornal. Para pessoas inocentes, o prejuízo é irreparável. Cabe-lhes a vergonha, a dor, o sentimento de injustiça. O peso destes sentimentos pode ser insuportável.
Aos familiares e amigos do Prof. Cancelier, nossas sinceras condolências.
A OAB SC está em luto oficial por três dias".(247).

Blog do BILL NOTICIAS

Durante encontro com parlamentares em defesa da Chesf, Paulo Câmara desafia: “Não podemos baixar a cabeça”



O governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB), deixou um recado desafiador em relação ao processo de privatização da Companhia Hidroelétrica do São Francisco (Chesf). “Não baixaremos a cabeça”, declarou o gestor, ao se reunir ontem (2) em seu gabinete, no Campo das Princesas, com integrantes das Frentes Parlamentares em Defesa da Chesf.
Durante o encontro, o chefe do Poder Executivo estadual salientou que a proposta de privatização de uma estatal tão importante para o desenvolvimento regional não pode ser tratada sem o devido diálogo e participação da sociedade.
O que não temos dúvidas é que esse processo vai, sim, aumentar a conta de luz dos brasileiros e fazer com que não tenhamos mais controle sobre a utilização do Rio São Francisco. Enviamos uma carta assinada pelos nove governadores do Nordeste, protocolada no dia 5 de setembro, onde mostramos nossas preocupações e pedimos diálogo. Até agora, não recebemos nenhuma resposta e, por isso, a gente não pode baixar a cabeça. Temos que mostrar ao Brasil os riscos que um processo como esse, da forma que está sendo feito, pode gerar para as futuras gerações de brasileiros nos próximos 30 anos”, destacou Paulo Câmara.
Em seu pronunciamento, o presidente da Frente Parlamentar em Defesa da Chesf na Alepe, deputado estadual Lucas Ramos (PSB), alertou que a Companhia não pode ser vendida para cobrir o rombo nas contas públicas.
O governo federal quer colocar na prateleira um patrimônio dos brasileiros construído ao longo de sete décadas que ajudou a desenvolver Pernambuco, o Nordeste e o Brasil, criando oportunidades a partir do Rio São Francisco. Além de gerar energia, as águas do Velho Chico servem para a pesca artesanal, a agricultura irrigada e familiar, garantem a higiene pessoal e o abastecimento humano. Não podem ser tratadas como um produto à venda que objetiva cobrir os erros da má gestão do Governo Federal”, ressaltou.
Procuradora-geral
Presidente da Frente Parlamentar Nacional em Defesa da Chesf, o deputado federal Danilo Cabral (PSB) anunciou que tratará do assunto com a procuradora-geral da República, Raquel Dodge. “Agendamos uma reunião com a procuradora para o próximo dia 19, quando apresentaremos o tamanho do movimento contrário à venda da estatal”, disse.
De acordo com o presidente do Sindicato dos Urbanitários de Pernambuco (Sindurb/PE), José Gomes Barbosa, a luta pela manutenção da Chesf na administração pública deve alcançar todos os nordestinos. “Estamos defendendo uma região, o único rio perene do Nordeste. Entregar este patrimônio para um grupo privado é um crime”, enfatizou. “Quem vai gerir as águas do Rio São Francisco?”, questionou Barbosa.
Somaram-se ao debate os deputados federais Creuza Pereira, Severino Ninho, Luciana Santos e Tadeu Alencar; os deputados estaduais Isaltino Nascimento, Laura Gomes e Aluísio Lessa; o secretário estadual da Casa Civil, Nilton Mota; e o ex-presidente da Chesf, José Carlos Miranda.
Também presentes, Fernando Neves (vice-presidente da Confederação Nacional dos Urbanitários), Raimundo Maciel (presidente da Federação Regional dos Urbanitários do Nordeste – FRUNE), José Gomes Barbosa (Sindicato dos Urbanitários de Pernambuco), Ari Azevedo (Sindicato dos Eletricitários do Rio Grande do Norte), Flávio Uchôa (representante do Sindicato dos Eletricitários do Ceará), Gilton Santos (representante do Sindicato dos Eletricitários de Sergipe), Dafne Oreo (representante do Sindicato dos Urbanitários de Alagoas), e Ademar de Barros (diretor Jurídico da União dos Vereadores de Pernambuco – UVP). As informações são da assessoria do deputado Lucas Ramos. (Foto: Hélia Scheppa/PCP),(C.Britto).

Blog do BILL NOTICIAS

IRMÃO DE REITOR QUE SE SUICIDOU DESABAFA: “QUEM MATOU MEU IRMÃO?”

Reprodução | SeTIC-UFSC

Da Revista Fórum - Acioli de Olivo, irmão do ex-reitor da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Luiz Carlos Cancellier de Olivo, desabafou pelo Facebook, na noite desta segunda-feira (2), sobre o suicídio do irmão.
Na postagem, Olivo cita "os grandes canalhas" e os "pequenos canalhas" responsáveis pelo o que ele chamou de "crime premeditado".
"Quem matou meu irmão, o reitor da UFSC, Luís Carlos Cancellier de Olivo? São vários os autores. Os principais sabemos nomes, sobrenomes, endereço e ocupações. Mas além destes grandes canalhas, são cúmplices deste crime premeditado, os pequenos canalhas, os vermes rastejantes, que dentro da UFSC divulgaram mentiras", escreveu.
Cancellier, desde que foi preso e afastado da UFSC, vinha passando por tratamento psicológico. Em uma carta escrita no mês passado, o ex-reitor denunciou os "métodos" do MP e da Polícia Federal ao julgá-lo, sem apresentar provas ou dar chances de defesa, e a humilhação a que fui submetido. Saiba mais aqui.
Confira, abaixo, a íntegra do texto do irmão de Cancellier.
QUEM MATOU MEU IRMÃO, O REITOR DA UFSC, LUÍS CARLOS CANCELLIER DE OLIVO?
SÃO VÁRIOS OS AUTORES. OS PRINCIPAIS SABEMOS NOMES, SOBRENOMES, ENDEREÇO E OCUPAÇÕES. MAS ALÉM DESTES GRANDES CANALHAS, SÃO CÚMPLICES DESTE CRIME PREMEDITADO, OS PEQUENOS CANALHAS, OS VERMES RASTEJANTES, QUE DENTRO DA UFSC DIVULGARAM MENTIRAS, ENXOVALHARAM SUA HONRA, VIOLARAM O QUE ELE TIINHA COMO VALOR MAIS PRECISOSO, SUA HONESTIDADE E A DEDICAÇÃO ÍMPAR PELA SUA ALMA MATER, A UNIVERSIDADE EM QUE SE FORMOU E GALGOU DEGRAU A DEGRAU ATÉ ALCANÇAR O POSTO MÁXIMO.
ESTES VERMES NÃO FICARÃO IMPUNES, POIS A UNIVERSIDADE DA TOLERÂNCIA E DA DIVERSIDADE QUE MEU IRMÃO SONHOU E TRABALHAVA TODOS OS DIAS PARA TORNAR UMA REALIDADE, NÃO PODE ABRIGAR OS SEDENTOS DE ÓDIO, POIS FORA DELA JÁ SE REPRODUZEM POR TODA A PARTE COMO RATOS.
A TODOS CONCLAMO, NÃO VERTAM LÁGRIMAS, O CAU NÃO APROVARIA. TRANSFORMEM SUAS LÁGRIMA NUM BRADO DE INDIGNAÇÃO , O ÚNICO SENTIMENTO QUE PODE SE CONTRAPOR À INJUSTIÇA QUE O VITIMOU.(247).
Confira o último desabafo de Cancillier:


Blog do BILL NOTICIAS

Idoso de 73 anos desaparece em Camaragibe

José Cassimiro Filho saiu de casa, na última sexta-feira (29) para buscar insulina. Desde então, não foi mais visto
José Cassimiro Filho, conhecido como Dedé
José Cassimiro Filho, conhecido como DedéFoto: Divulgação

Familiares realizam buscas para tentar encontrar José Cassimiro Filho, de 73 anos. O idoso, que é diabético, desapareceu na última sexta-feira (29), quando saiu de casa, em Camaragibe, no Grande Recife, para buscar insulina em um posto de saúde. Desde então, ele não foi mais visto.

Familiares informaram que o homem não tem problemas de memória, mas temem que isso tenha acontecido por conta da diabetes. Quem souber de informações sobre o paradeiro do idoso deve ligar para os telefones, que também têm WhatsApp: (81) 98723-3395 ou (81) 99887-4412. (Folhape).



Blog do BILL NOTICIAS

DEFESA DE LULA VOLTA A PEDIR SUSPEIÇÃO DE MORO

Lula Marques/Agência PT | Paulo Pinto/Agência PT

Os advogados de defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva voltaram a pedir a suspeição do juiz federal Sérgio Moro.
A defesa pede que o relator dos processos da Lava Jato no Superior Tribunal de Justiça (STJ), Félix Fischer, reveja a decisão que negou o pedido de suspeição de Moro.
Moro, que condenou Lula a 9,6 anos de prisão por lavagem de dinheiro e corrupção passiva no caso do tríplex, é responsável por outros dois processos contra o ex-presidente.
Inicialmente, a defesa havia recorrido ao próprio para que este avaliasse a sua suspeição. Diante da negativa, os advogados recorreram sem sucesso ao Tribunal Regional para que o magistrado se pronunciasse sobre o caso.
Segundo a defesa, dentre as bases para o pedido de suspeição estão a divulgação de áudios, autorizados por Moro, da presidente deposta Dilma Rousseff e do ex-presidente Lula sobre a nomeação do ex-presidente como ministro.(247).

Blog do BILL NOTICIAS

Compesa comparece ao início das obras do PRAD na orla de Petrolina

O gerente regional da Compesa joão Rafael conversa com o Prefeito Miguel Coelho sobre o PRAD

Nessa segunda(02), o gerente regional da Compesa, João Raphael prestigiou  e acompanhou o prefeito  Miguel Coelho no início das obras  do Programa de Recuperação de Áreas Degradadas, PRAD. A prefeitura começou hoje a limpeza da faixa de areia na Orla.
Prefeitura e COMPESA andam de mãos dadas no combate às ligações de esgoto clandestino. A COMPESA foi uma das parceiras da Prefeitura na  preparação da área que será recuperada, sendo responsável pela  identificação de despejos clandestinos de esgoto em galerias, realizando intervenções para interligar esses despejos às redes coletoras existentes,  bem como implantando redes coletoras novas  onde não existiam.
O esforço realizado pela COMPESA para retirada dos esgotos clandestinos que estavam sendo despejados in natura no Rio só foi possível graças à união de todos, Prefeitura, CODEVASF, Exército, UNIVASF, comerciantes e sociedade civil. Sem essa união o objetivo não seria alcançado e as obras do PRAD não seriam possíveis.(C.Geral).

Blog do BILL NOTICIAS


ATO EM DEFESA DA SOBERANIA NACIONAL TOMA AS RUAS DO RIO

Mídia NINJA

com Rede Brasil Atual - Trabalhadores de diversas categorias e militantes de movimentos sociais se concentram nesta terça-feira 2 em uma grande manifestação em defesa da soberania nacional.
Os grupos se concentraram no início da tarde em frente à sede da Eletrobras, no centro do Rio de Janeiro, onde se manifestam em defesa das empresas públicas. A Eletrobras foi vendida pelo governo Temer e por isso é um dos alvos do protesto.
A manifestação deve se deslocar pela região central, com paradas previstas diante do BNDES e da sede da Petrobras, cujo decreto de criação, editado por Getúlio Vargas, completa 64 anos nesta terça. O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva é aguardado para o ato.
Com grande presença dos petroleiros e integrantes do Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB), que realiza um encontro nacional na capital, eles devem se unir a funcionários públicos, estudantes e demais integrantes das frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo, em caminhada até a sede da Petrobras, também na região central da capital carioca.
Para o presidente da CUT, Vagner Freitas, as privatizações já realizadas e outras anunciadas pelo governo Temer pretender fazer o país recuar à condição de exportador de produtos primário e dependente do mercado externo. "Estamos aqui para defender a soberania nacional, defender nossas empresas e impedir que esses golpistas e entreguistas vendam nossas terras, nossas riquezas, nossa água, a nossa Amazônia", disse Vagner.
O coordenador da Federação Única dos Petroleiros (FUP-CUT), José Maria Rangel, o presidente da CUT ressaltou que a Petrobras está "sendo jogada às traças, os estaleiros estão parados", e destacou que a política de política de conteúdo local, que previa o fortalecimento dos setores industriais ligados ao petróleo, vem sendo abandonada pelo governo Temer.
Rangel afirmou que foi a presença do Estado, com a participação dos bancos públicos e empresas estatais, que garantiu a superação da crise internacional que eclodiu em 2007. "Naquele momento, o povo sentiu muito menos os impactos da crise. É o que a gente não vê hoje. O estado, em vez de investir, está tirando e vendendo nosso patrimônio".
Já o diretor de Relações Internacionais da FUP-CUT, João Antônio de Moraes, comparou o atual governo a uma "tropa de ocupação estrangeira", por conta do processo de privatização levado à cabo pelo governo Temer que, na semana passada, leiloou quatro usinas hidrelétricas da Companhia Elétrica de Minas Gerais (Cemig), uma delas vendida a uma empresa estatal chinesa. "As empresas estrangeiras vão atuar de acordo com os interesses do povo brasileiro ou de acordo com os interesses dos chineses?", provocou.(247).

Blog do BILL NOTICIAS

CORREIA: ‘AÉCIO NÃO É UM SERVIDOR QUALQUER. É CORRUPTO E GOLPISTA’

Esq.: Divulgação (Facebook) / Dir.: Wilson Dias-ABR

O deputado estadual Rogério Correia (PT) bateu duro no senador Aécio Neves (PSDB-MG), após o tucano afirmar que "não pode para fins processuais penais ser tratado como um funcionário público qualquer". Aécio entrou com recurso no Supremo Tribunal Federal pedindo a suspensão das medidas cautelares impostas contra ele. 
De acordo com Correia, "de fato ele não é um servidor público qualquer, honesto e trabalhador". "É um Senador corrupto, golpista, que se uniu a Temer e Cunha para derrubar a democracia, que quebrou Minas quando foi Governador e lançou o Brasil na crise de hoje. Não é mesmo um servidor qualquer: é o rosto do golpe!", postou o deputado no Facebook.
Aécio foi denunciado por corrupção passiva e obstrução de Justiça, com base nas delações da JBS. Executivos da empresa gravaram o parlamentar negociando um repasse de R$ 2 milhões em propina. O tucano afirmou o dinheiro foi um empréstimo pessoal e não houve irregularidade.(247).

Blog do BILL NOTICIAS


É aprovado projeto de lei que garante o pagamento de terceirizados do governo do Estado


O deputado Rodrigo Novaes (PSD) destacou a aprovação do projeto de lei desarquivado 2006/2014, nessa segunda-feira (02), no Plenário Eduardo Campos, que institui o mecanismo de controle do patrimônio público do Estado. Aprovado em primeira votação, o projeto dispõe sobre provisões de encargos trabalhistas a serem pagos às empresas contratadas para prestar serviços de forma contínua no Estado de Pernambuco.
“Os órgãos públicos estaduais terão cuidado no encerramento do contrato de empresas terceirizadas, a exemplo de serviços contínuos como vigilância e serviços gerais, para reter o valor referente às verbas trabalhistas que cabem a seus  funcionários. Estes trabalhadores terão assegurado o direito de receber os saldos rescisórios”, explica o deputado.
De acordo com o vice-líder do governo, a medida vem diminuir os efeitos das demandas judiciais contra o Estado e irá favorecer os funcionários que prestaram seu serviço através de uma empresa terceirizada de serviço contínuo. “Este é um importante e grande avanço. Pernambuco ganha com esta inovação”, finalizou. (Ascom),(C.Geral).

Blog do BILL NOTICIAS

Falso funcionário de empresa de cartão de crédito é preso no Recife

Paulista é integrante de quadrilha que agia em vários estados furtando maquinetas
Jailson Santos Feitosa, suspeito dos crimes
Jailson Santos Feitosa, suspeito dos crimesFoto: Divulgação/PCPE


O paulista Jailson Santos Feitosa, 34 anos, foi preso em flagrante suspeito de se passar por funcionário da empresa Rede para furtar maquinetas de cartões de crédito. O estelionatário fazia parte de uma quadrilha de São Paulo que revendia e transformava as máquinas em pontos de clonagem de cartões. A prisão foi efetuada pela Delegacia de Roubos e Furtos, na última segunda-feira (2), no estacionamento de um supermercado na Torre, na Zona Oeste do Recife, e divulgada na manhã desta terça-feira (3).
A Polícia Civil de Pernambuco (PCPE) apreendeu com ele 75 máquinas e centenas de cartões de crédito clonados. Segundo o delegado João Gustavo Godoy, o homem chegava em estabelecimentos comerciais apresentando ordens de serviço falsas, subtraia as máquinas de cartão e as repassava para terceiros, como jogo do bicho e quadrilhas de clonagem para usar as máquinas como pontos de comprometimento de dados.

Leia também:
Procurado por estelionato é preso em Igarassu
Quadrilha considerada violenta é presa no Grande Recife  

“Ele se apresentava no estabelecimento comercial como funcionário da empresa, dizendo que precisava realizar uma troca da máquina por problemas técnicos ou que houve um descredenciamento. Na verdade, ele apenas furtava a máquina, pois nada disso era verdade”, detalhou o delegado. 

A quadrilha atuava em vários estados e, antes de agir em Pernambuco, cometeu os crimes no Rio Grande do Sul e na Bahia. Após os furtos, as máquinas eram encaminhadas por uma transportadora para a cidade de Campinas, em São Paulo.

“Encontramos com ele no ato da prisão um notebook com centenas de informações de cartões que já foram clonados. Ele se utilizava desses dados para fazer diversos pagamentos, inclusive em festas e baladas”, completou o delegado João Gustavo.

Outros componentes da organização foram identificados, inclusive funcionários da própria empresa que repassavam as informações para a quadrilha. As investigações continuam sob responsabilidade da Polícia Civil. (Folhape).
Delegado João Gustavo Godoy explica o caso
Delegado João Gustavo Godoy explica o casoFoto: Divulgação/PCPE


Maquinetas apreendidas
Maquinetas apreendidasFoto: Divulgação/PCPE



Blog do BILL NOTICIAS

VELHICE - Com que idade uma pessoa é considerada "velha"?

  Pesquisadores da Universidade de Stanford chegaram ao nº exato após pesquisas científicas com 4 mil pessoas                               ...