quarta-feira, 30 de agosto de 2017

PARABÉNS, AMIGA LEONARDA!!


A brilhante jovem Leonarda comemorou no ultimo dia 28, seu aniversário com muita alegria. 
O evento aconteceu em Irecê Sertão da Bahia.  
Na oportunidade o destaque da festa ficou por conta da nossa belíssima aniversariante, Leonarda. A mesma completou mais uma primavera de 23 aninhos com muita emoção.
O evento foi comemorado entre família e amigos. Veja na integra alguns ilustres: Seu esposo Lucas, seu lindo filho João e suas belíssimas amigas Patrícia, Joyse, Aurea, Maiara e seu amigo Valdir.








Resultado de imagem para aniversario 



Homenagens da Família e amigos!

Especialmente para Leonarda
Minha querida Leonarda, você completou 23 anos de vida, e para nos, é um orgulho e uma alegria sem igual poder estar ao seu lado e festejar esta data tão linda. Feliz aniversário!  
Você é um exemplo de mulher, de mãe. Sua história de vida é uma inspiração para todos nos. Você é muito amada e respeitada, e com toda razão, pois é uma pessoa muito especial. Temos toda sorte do mundo por ter você em nossas vidas! 

Que Deus lhe conceda muitos anos de vida, sempre feliz e com muita saúde. Te amamos muito!


Mensagem do Blog:

Parabéns a você minha querida amiga Aniversariante. Que você continue sendo essa pessoa tão especial e maravilhosa que é. Que Deus ilumine sempre o seu caminho com muitos anos de vida, muita saúde, paz, alegria e muito sucesso!

 Imagem relacionada



Blog do BILL NOTICIAS

COM CHICO E OUTROS ARTISTAS, DILMA MOSTRARÁ COMO GOLPE DESTRUIU O PAÍS

Leo Aversa/Divulgação | Roberto Stuckert Filho

A presidente deposta Dilma Rousseff vai usar o aniversário de seu impeachment, nesta quinta-feira (31), para bombardear o governo de Michel Temer e reverberar, às vésperas da nova denúncia de Rodrigo Janot contra o peemedebista, o discurso de que ele integra uma organização criminosa.
A petista fará, no Rio, o ato “O Brasil um ano depois do golpe”, ao lado de militantes e artistas. Dilma dirá que o sucessor impôs uma agenda de retrocesso social e desmonte do patrimônio, com “risco à soberania nacional”.
O cantor Chico Buarque está entre os convidados para o ato de Dilma, que terá ainda outros artistas unidos contra o golpe. (247).
As informações são da coluna Painel da Folha de S.Paulo.

Blog do BILL NOTICIAS

ROMÁRIO É ESCRACHADO PELO APOIO QUE DEU AO GOLPE

Resultado de imagem para ROMÁRIO É ESCRACHADO PELO APOIO QUE DEU AO GOLPE


O senador Romário (Pode-RJ) foi alvo de protesto no aeroporto do Rio de Janeiro, por ter apoiado o golpe parlamentar de 2016, que retirou a presidente legítima Dilma Rousseff e alçou Michel Temer ao Palácio do Planalto. 

Em junho deste ano, Romário anunciou sua filiação ao Podemos — novo nome do PTN, devidamente "surrupiado" de um partido da esquerda que teve rápido crescimento na Espanha.(247).


Blog do BILL NOTICIAS

Assembleia cria Frente Parlamentar em defesa da Chesf


Deputado Estadual Lucas Ramos(PSB)
Por proposição do deputado Lucas Ramos (PSB), a Assembleia Legislativa de Pernambuco aprovou nesta terça-feira (29) a criação de uma Frente Parlamentar em defesa da Chesf.
Sua finalidade é tentar impedir que a empresa seja privatizada tal qual foi anunciado, na semana passada, pelo ministro de Minas e Energia, Fernando Filho (PSB). A criação da Frente foi aprovada com os votos de 30 dos 49 parlamentares.
Segundo Lucas Ramos, a Frente promoverá um “debate aprofundado” sobre as consequências da privatização, com participação da sociedade, técnicos do setor elétrico e representantes da empresa e do Governo Federal.
“Entendemos que a gestão do setor energético deve ser de responsabilidade do Estado e não da iniciativa privada. A Frente irá detalhar os efeitos danosos que a privatização trará para a sociedade e estará ao lado daqueles que defendem o fortalecimento da Companhia”, disse o deputado.
Citando o ex-governador Miguel Arraes, ele declarou também que “privatizar a Chesf é privatizar também o rio São Francisco”, já que ela depende ele.
Lucas Ramos será o coordenador-geral da Frente, que terá também na sua direção os deputados Odacy Amorim (PT), Zé Maurício (PP), Rodrigo Novaes (PSD) e Laura Gomes (PSB).(C.Geral).

Blog do BILL NOTICIAS

LULA AO POVÃO: “SE EU FOR CANDIDATO, VOCÊS VÃO GANHAR AS ELEIÇÕES”

Ricardo Stuckert

O primeiro dia da caravana do ex-presidente Lula pelo Ceará terminou com grande ato político em Quixadá, no Sertão Central cearense. Milhares de pessoas estiveram presentes para ouvir as palavras do líder petista, que subiu ao palanque ao lado do governador Camilo Santana (PT), do deputado federal José Guimarães (PT-CE) e do senador José Pimentel (PT-CE), entre outros representantes da política estadual e local.
Ovacionado pelo público, Lula deu o recado: “Se eu for candidato, eles têm que saber que vocês vão ganhar as eleições outra vez. Se eles não sabem consertar o País que eles mesmo quebraram, eu vou dizer que um metalúrgico sem diploma universitário é capaz de fazer ele voltar a crescer”.
O ex-presidente também não poupou críticas ao atual governo e às políticas que levaram o País à atual situação. “Eu sei que eles estão destruindo o Brasil. Estão vendendo a Petrobras, querem acabar com o Banco do Brasil, com a Caixa Econômica, estão vendendo a Eletrobrás, acabaram com a indústria naval. É aquele tipo de gente vagabunda que ao invés de trabalhar começa a vender as coisas por incompetência política”, afirmou. E lembrou que, mesmo com a queda na arrecadação e nos investimentos, o Governo “utilizou R$ 14 bilhões para comprar deputados e não ser afastado”. 
Lula também enalteceu as conquistas da parte mais pobre da população - sobretudo a nordestina - durante os anos de governo do PT, como a transposição das águas do rio São Francisco, a redução da fome e do analfabetismo e a construção de universidades e escolas técnicas; e disse que sempre sonhou em tirar o Brasil da miséria. “O povo pobre nordestino é igual a qualquer outro, basta dar a oportunidade. (…) Para aquela grã-finagem que está no comando, pobre não existe, pobre atrapalha. Para mim, pobre é a razão da construção desse País”. (247).

Blog do BILL NOTICIAS 

TEMER VENDE AMAZÔNIA PRESERVADA E FOI ALERTADO DO CRIME PELO MEIO AMBIENTE

Elza Fiuza/Agência Brasil | Antonio Cruz/Agência Brasil

O crime de lesa-pátria de Michel Temer, que pretende vender a Amazônia brasileira aos interesses de mineradoras internacionais, já havia sido detectado por seu próprio ministério do Meio Ambiente.
Um parecer do ministério alerta para o “possível aumento do desmatamento associado, principalmente, aos efeitos migratórios decorrentes do projeto” na região com a liberação da área para a mineração. O documento do ministério aponta que, em 2016, havia 646 requerimentos de lavra dentro da Renca. Desses, 41 estão em terras indígenas e outros 600 aproximadamente estariam dentro de unidades de conservação. Na área da reserva mineral estão nove unidades de conservação florestal e terras indígenas.
O Ministério do Meio Ambiente elaborou uma nota técnica contrária ao fim da Reserva Mineral de Cobre e seus Associados (Renca), extinta por meio de um decreto de Michel Temer.
O parecer da Secretaria de Mudanças do Clima e Florestas da pasta, ao qual o GLOBO teve acesso, emitido em 20 de junho, alerta para o “possível aumento do desmatamento associado, principalmente, aos efeitos migratórios decorrentes do projeto” na região com a liberação da área para a mineração. O documento do ministério aponta que, em 2016, havia 646 requerimentos de lavra dentro da Renca. Desses, 41 estão em terras indígenas e outros 600 aproximadamente estariam dentro de unidades de conservação. Na área da reserva mineral estão nove unidades de conservação florestal e terras indígenas.
A pasta do Meio Ambiente foi contra o primeiro decreto de Temer e o ministro Sarney Filho só entrou no assunto na segunda versão do texto. Apesar de participar “pessoalmente” da discussão do novo documento, o ministro não subscreve o texto, que é assinado pelo presidente da República e pelo ministro de Minas e Energia, Fernando Coelho Filho. O novo decreto foi publicado na última segunda-feira, numa tentativa do governo de minimizar as críticas com o fim da Renca.(247).

Blog do BILL NOTICIAS

Lula volta a Pernambuco nesta quinta-feira(31) e participa de ato politico em Ouricuri

Lula em Brasília Teimosa

Após os atos pelo Recife e Região Metropolitana, nos dias 24, 25 e 26 de agosto, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) volta a Pernambuco, na próxima quinta-feira (31). A Caravana Lula pelo Brasil aportará no Sertão do Estado, no município de Ouricuri. Vindo do Ceará, a caminho do Piauí, o cacique petista participa do ato “Pelo Semiárido, pelos direitos e por Lula”, a partir das 15h, na Praça Voluntários da Pátria.
O ato é coordenado pela direção estadual do PT e pelo prefeito de Granito, João Bosco. Para tanto, o presidente estadual da legenda, Bruno Ribeiro, está em contato com o partido na região para mobilizar a participação dos petistas na atividade, que contará com a participação de grupos de artistas e autoridades locais.
“Todo Sertão nordestino tem uma grande admiração por Lula, pelo que ele fez durante os anos de governo em prol das pessoas mais carentes”, disse o prefeito João Bosco. “Estamos passando por cinco anos de estiagem, de seca, mas o homem do campo está conseguindo sobreviver sem passar por necessidades graças aos programas sociais que vão ajudando o produtor a adquirir a sua condição de viver”, concluiu.
Segundo o gestor, programas como Garantia-Safra, programa de cisternas implementado por meio da Codevasf, poços artesianos, a Transposição do São Francisco e o Luz para Todos, além do aumento do piso salarial dos professores, melhoraram a qualidade de vida das pessoas do campo.
A viagem do ex-presidente Lula entre agosto e setembro é a primeira etapa de um projeto que deve alcançar todas as regiões do país nos meses seguintes.
A caravana conta com a participação da Fundação Perseu Abramo, que lançou recentemente o Programa Brasil em Movimento, com o objetivo de elaborar uma estratégia para o futuro do País.
No último sábado (26), Lula realizou ato da caravana em Brasília Teimosa, na Zona Sul do Recife. A atividade foi a última dos três dias de passagem pela capital pernambucana. No local, ele conversou com os moradores e visitou a Associação de Pescadores do bairro.(C.Geral).

Blog do BILL NOTICIAS

Pernambuco avança na educação e as melhores escolas de ensino médio do estado ficam no interio


JC – Dos 14 municípios que figuram entre o que tiveram as maiores notas no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica de Pernambuco (Idepe) em 2016, 11 estão no Sertão do Pajeú. O indicador avalia desempenho e frequência escolar, e a metodologia é a mesma empregada, em nível nacional, para aferir o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), do governo federal. No geral, Pernambuco ficou com nota 4,1 em 2016, acima da média nacional, que é 3,5.
As cidades de Afogados da Ingazeira, Brejinho, Carnaíba, Flores, Ingazeira, Quixaba, Santa Cruz da Baixa Verde, São José do Egito, Solidão, Triunfo e Tuparetama são praticamene coladas umas às outras, próximas à divisa com o Estado da Paraíba. Em comum, têm um dado interessante: baixos índices de criminalidade. Em Ingazeira, não houve homicídio em 2017. Carnaíba, Tuparetama, Solidão e São José do Egito tiveram apenas uma morte violenta cada, entre janeiro e julho. O número mais alto de assassinatos aconteceu em Brejinho: quatro.
CAMPEÃ
A Escola Dário Gomes de Lima, em Flores, obteve as maiores notas nas categorias “anos finais do ensino fundamental” e “ensino médio” – 6,23 e 6,80, respectivamente. O segredo para o índice, segundo a gestora da unidade de ensino, Ana Lúcia Xavier, é o envolvimento da sociedade no dia a dia da instituição. “Nós trazemos as famílias para dentro da escola. Isso ajuda muito no acompanhamento e no comprometimento de todos, seja estudantes, pais e funcionários”, comenta.
Tem sugestão de notícia? Envie para o WhatsApp: (87) 996600348.
Siga Petrolandenses nas redes sociais: FacebookTwitter e Instagram.(C.Geral).


Blog do BILL NOTICIAS




Abertas inscrições para estágio nos níveis médio, técnico e superior, em Petrolin


(G1 Petrolina)
Instituto Euvaldo Lodi (IEL), em Petrolina, no Sertão de Pernambuco, está com vagas de estágio para estudantes dos níveis médio, técnico e superior. Os interessados devem atualizar o cadastro no site e enviar currículo para o e-mail petrolina@ielpe.org.br até o dia 04 de setembro ou até o preenchimento das vagas. São duas vagas para cada área.
As áreas oferecidas são: Publicidade/ Marketing, a partir do 3º semestre; Técnico em Enfermagem, a partir do 3º semestre; Ensino Médio, matriculados no 2º ano; Administração, entre 3º e 6º período; Licenciatura em Educação Física, a partir do 5º semestre; Pedagogia, entre 3º e 7º semestre; e Técnico em Administração, a partir do 2º semestre.
O estágio acontece de segunda a sexta-feira, pela manhã ou à tarde, e a carga horária é de 6h diárias.(C.Geral).

Blog do BILL NOTICIAS

Carteira de habilitação eletrônica já pode ser testada por motoristas

Documento digital será usado a partir de fevereiro de 2018, e terá o mesmo valor jurídico do impresso
CNH eletrônica
CNH eletrônicaFoto: Reprodução



Uma versão de demonstração da Carteira Nacional de Habilitação eletrônica (CNH-e) já está disponível para ser baixada pelos motoristas. O documento digital será usado a partir de fevereiro de 2018, e terá o mesmo valor jurídico da CNH física.

A versão de teste do aplicativo CNH-e está disponível apenas para aparelhos com sistema operacional Android e pode ser baixado no hotsite do projeto e também via QR Code. Todas as instruções para o download estão no site - o endereço não é seguro e pode exigir a desativação de avisos de segurança em alguns browsers.

Leia também
CNH vencida passa a ser aceita como documento oficial
CNHs com código de segurança digital já estão sendo emitidas em todo o país

O aplicativo, desenvolvido pelo Serpro (Serviço Federal de Processamento de Dados), permitirá aos motoristas terem acesso ao arquivo digital da CNH por meio do telefone celular. O aplicativo deverá estar disponível para download nas lojas virtuais Apple Store e Google Play até fevereiro do próximo ano.

Com a CNH-e, os agentes de trânsito poderão checar os dados dos documentos por meio do mesmo aplicativo, que fará a leitura do QRCode. Assim, o motorista poderá apresentar o documento digital a qualquer autoridade de trânsito, evitando multas caso tenha esquecido ou perdido o documento impresso.

A habilitação física continuará sendo emitida aos condutores que a solicitarem aos departamentos de trânsito estaduais. Futuramente, o motorista também poderá conferir, pelo aplicativo, a pontuação de infrações cometidas, ser avisado quando a CNH estiver perto de vencer e saber sobre campanhas de trânsito.(Folhape).



Blog do BILL NOTICIAS

NO CEARÁ, LULA É IDOLATRADO PELO POVO

Ricardo Stuckert

Por Cláudia Motta, da Rede Brasil Atual
Quixadá (CE) – De Mossoró, no Rio Grande do Norte, a Quixadá, no sertão do Ceará. A caravana Lula pelo Brasil chegou nesta terça-feira (29) ao sétimo estado da Região Nordeste. A visita iniciada no último dia 17 em Salvador passará ainda por Piauí e Maranhão. Na divisa cearense, em Quixeré, houve a primeira parada para a habitual passagem da bandeira petista, quando o vice-presidente do partido, Marcio Macedo, coordenador da caravana, anuncia o novo estado que "cuidará" do ex-presidente.
As professoras Hélia Melo e Maria Rita Xavier estavam lá. Dão aula no ensino fundamental do pequeno município de 20 mil habitantes, castigado pela seca há seis anos. A pobreza da região não as impede de revelar orgulho pelo excelente resultado alcançado por sua cidade no Ideb. O Índice de Desenvolvimento da Educação Básica, criado em 2007 para avaliar o desempenho das escolas de todo o país, foi de 5,9 nos anos iniciais (superando em quase 50% a meta do município) e de 4,8 nos anos finais (meta de 3,9) – dados de 2015.
"Lula é uma figura muito importante para o nosso país", diz Hélia. "O pobre teve vez e voz com ele. A questão da educação, saúde, o bolsa família, tudo melhorou. Por isso quero que volte", diz. Maria Rita fala em gratidão: "Estamos aqui retribuindo o que ele fez pelo Nordeste e por todos os brasileiros, pela classe média, pela classe pobre. Eu tenho um filho universitário hoje. Por isso estamos aqui."
Hélia reforça que a importância de Lula é ainda maior para a população pobre, que mais precisa das ações do Estado para ter acesso a uma vida digna. "Então, esse respaldo que hoje ele tem, percorrendo todo o Brasil, vai ser importante para ele. Por onde quer que ele passe, é muito bem aceito. Aqui está a prova de tudo isso", diz apontando o povo que esperava Lula, num posto à beira da estrada, sob sol de 40 graus.
helia-e-maria.jpg
Hélia e Maria Rita: orgulho de alcançar um dos índices mais altos do país no Ideb em Quixeré
CLÁUDIA MOTTA/TVT/RBA

osmo-e-vandir.jpg

O carteiro Cosmo e o pedreiro Vandir: nunca um presidente pisara em Morada Nova
A seca endurece a terra, mas não o coração dos sertanejos. O pedreiro Jackson Jacó do Nascimento chorava, enquanto seu colega de obra, Vandir Cavalcante de Almeida repetia: "Não dá pra acreditar. Nunca ninguém viu uma coisa dessa em Morada Nova. Um presidente passar... Um ex-presidente e futuro presidente", corrigiu-se.
Vandir dava tapinhas nas costas do "amigo veio" Jackson. "Não vou nem falar, não consigo. Só alegria." O colega, apesar dos olhos marejados, ainda tentava falar pelo dois. "Quando o pobre pôde entrar em todos os bancos foi no tempo de Lula e Dilma. Foi quando eles abriram as portas para os pobres", lembra, agradecendo ao prefeito José Wanderley Nogueira (PT) a passagem da caravana. "Se não fosse ele, jamais passava por aqui."
Novamente, como em Picuí, no sertão do Rio Grande do Norte, o chefe do Executivo do município, ele próprio de origem humilde, é prova da possibilidade de ascensão a que tiveram acesso os sertanejos. "Esse homem tirou nossos agricultores da linha de pobreza, botou filho de agricultor na faculdade. E nós não podemos esquecer esse momento na Morada Nova", comemorou Nogueira.
"Um homem que já passou necessidade e nunca deixou de acreditar e lutar", contou Lula, em seu breve discurso, na parada em que foi homenageado pelos vaqueiros da região. O ex-presidente desculpou-se pela voz precária. "Peguei uma gripe em Recife e a garganta parou de funcionar corretamente, mas eu não podia deixar de dar uma palavra de esperança. Vocês, aqui em Morada Nova, sabem que a vida já foi melhor."
A rouquidão não proibiu Lula de seguir com as paradas extras durante o percurso de 242 quilômetros entre Mossoró e Quixadá, para acenar às multidões que tomam a estrada na tentativa de ver "o homem". Uma delas foi Ibicuitinga. Era tanta gente que foi impossível chegar ao coreto da praça. Lula acenou e falou aos moradores sem sair do ônibus. O carteiro Cosmo de Lima Nogueira ouviu e comentou: "Lula toda vida ganhou aqui, mesmo com o prefeito não apoiando. Agora o prefeito (Franzé Carneiro, do PDT) está do lado dele, agora que ganha mais bonito ainda".
A chegada a Quixadá incluiu uma visita ao campus do Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE). O instituto foi concebido em 2008, incluindo um conjunto de novos campi construídos durante os governos petistas e incorporando outros antigos colégios federais. São 32 unidades espalhadas pelo estado, subordinadas a uma nova lógica como meio de fazer com que os jovens do interior não precisassem mais se deslocar para a capital em busca de qualificação tecnológica e melhores empregos.
CLÁUDIA MOTTA/TVT/RBAfrancianne.jpg
Francianne e mudança de paradigma: antes o êxodo, agora o desejo de ficar

A caravana foi recebida por estudantes locais e também da Unilab, a Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira, fundada em 2010, com sede em Redenção (CE). Lula também ali poupou a voz, já que ainda na noite desta terça-feira teria ato com movimentos sociais no centro de Quixadá.
A estudante de enfermagem Francianne Ribeiro Alves, de Itapipoca, interior do estado, trabalhou com muitos desses estudantes. Desde 2012 atua em Quixadá, com algumas das principais políticas públicas dos governos de Lula e Dilma voltadas para a agricultura familiar, como Água para Beber, Cisternas de Primeira Água e de Segunda Água.
"Esta é uma cidade acolhedora e histórica. Aqui tivemos o primeiro açude da região, feito por escravos. Hoje é uma cidade universalizada com a água, temos universidades, federal e estadual", conta. "Esse campus foi muito bem-vindo aqui. É uma oportunidade para os jovens que tinham de se deslocar para a capital ou Sobral. E com o Lula vindo aqui, então, melhor ainda."
Nas décadas de 1960 e 70, o município esteve na lista das 100 cidades mais populosas do Brasil – e passou e conviver com um forte processo de êxodo diante da falta de políticas de enfrentamento da seca. Francianne atua no Centro de Estudo e Assessoria do Trabalhador (Cetra), ONG que presta assessoria jurídica e técnico-agrícola. E considera que os investimentos no conhecimento, como nas escolas e nas entidades de apoio à população local, e em projetos de infraestrutura, como o Cisternas, representaram uma virada nesse paradigma de que é preciso migrar para viver.
"A cidade estaria bem devastada, com certeza haveria um êxodo muito grande. Se eu não tenho água pra beber, se eu não tenho uma forma de sobreviver, eu vou procurar outro lugar", explica. "Então não teríamos a quantidade de ovos que temos, não estaríamos sustentando a agricultura familiar, que é a agricultura que sustenta o país e coloca o alimento no Brasil, porque não é o agronegócio que faz isso. Então, isso é uma forma de dizer que a pessoa não precisa sair do lugar onde ela convive e gosta. Se não fosse a cisterna, esse programa social, a gente não teria como viver aqui. Então aqui estaria praticamente um deserto, porque é muito seco."
Quixadá é maior cidade do Sertão de Quixeramobim, com 85 mil habitantes. Além do enfrentamento da seca, contribui para a permanência das pessoas o fato de ter se tornado cidade universitária do sertão central, hoje com seis instituições de ensino superior, públicas e privadas. Depois do ato desta noite, a caravana passa a noite no município e segue nesta quarta-feira (30) para Juazeiro do Norte, a partir de onde Lula cumprirá visitas em municípios da região conhecida como Cariri.
Braseiro e fornalha
À noite a praça central de Quixadá lotou para recepcionar o ex-presidente. Ele ouviu clássicos do cancioneiro nordestino cantados e tocados por crianças sanfoneiras, recebeu representantes de movimentos de mulheres, agricultura familiar, indígenas, atingidos por barragens, de estudantes e professores e outros. Todos misturando gratidão ao que já foi feito com compromisso com o que está por vir.
Em seu discurso – curto – Lula chegou a desculpar-se por estar sem voz. O ex-presidente, que fará 72 anos em outubro e já percorreu de ônibus três quartos dos 4 mil quilômetros a que se lançou há menos de duas semanas, lembrou o que já foi feito em direitos básicos e infraestrutura, como acesso a renda, energia e água, e o que está sendo desfeito rapidamente.
"Se eu não puder ser candidato, a gente vai arrumar alguém pra ser. Mas eles têm que saber que, se eu for candidato, vocês vão ganhar a eleição outra vez e nós vamos voltar. Se eles não sabem consertar esse país que eles mesmos quebraram, eu quero dizer que um metalúrgico sem diploma universitário é capaz de fazer esse país voltar a crescer."(247).

Blog do BILL NOTICIAS

MORO NEGA PEDIDO DE LULA PARA OUVIR ADVOGADO QUE ACUSA SEU AMIGO

Ricardo Stuckert | Divulgação | Reprodução

O juiz federal Sérgio Moro negou nesta terça-feira, 29, pedido da defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para incluir o advogado Rodrigo Tacla Duran entre suas testemunhas de defesa. 
"A palavra de pessoa envolvida, em cognição sumária, em graves crimes e desacompanhada de provas de corroboração não é digna de crédito, como tem reiteradamente decidido este Juízo e as demais cortes de Justiça, ainda que possa receber momentâneo crédito por matérias jornalísticas descuidadas", criticou Moro no despacho em que negou o pedido da defesa de Lula. 
No pedido, os advogados citam reportagens de autoria da colunista Mônica Bergamo, que contam que Duran escreve um livro em que acusa o advogado Carlos Zucolotto Junior, amigo e padrinho de casamento de Moro, de tentar interferir junto à força-tarefa da operação Lava Jato para melhorar um acordo de delação premiada. Em troca, Zucolotto receberia dinheiro via caixa dois para distribuir a pessoas que colaborariam com o processo.
Na decisão, o magistrado destacou que, apesar de negar o pedido, não tem nenhuma objeção à investigação das acusações do advogado Rodrigo Taclan Duran envolvendo seu nome. "Mas não cabe fazê-lo nestes autos por motivos meramente protelatórios e duvidosos", disse Moro. 
Leia a íntegra da decisão do juiz Sérgio Moro: (247).



BLOG DO BILL NOTICIAS

Aluno com deficiência tem aula remota em Jaboatão

Atividade realizada nesta terça (29) inaugurou projeto Educação Inclusiva, realizado em parceria com Instituto Handsfree
Aluno estreia projeto de aula remota em Jaboatão
Aluno estreia projeto de aula remota em JaboatãoFoto: Arthur de Souza/ Folha de Pernambuco


A Prefeitura de Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife, lançou, nesta terça-feira (29), o Educação Inclusiva, um projeto pioneiro no Brasil que ajuda estudantes com deficiência a continuar os estudos. Os alunos terão o auxílio de um sistema online montado na própria residência para acompanhar as aulas que acontecem lá na escola.

O primeiro dia de aula do estudante André Luiz Cavalcanti, 8 anos, marcou o lançamento do projeto, realizado em parceria com o Instituto Handsfree, sediado em Jaboatão e responsável por realizar diversos trabalhos filantrópicos no município. O menino foi diagnosticado com leucemia em junho de 2015, mas o quadro se agravou em maio de 2016, quando adquiriu tetraplegia.
Durante um ano não conseguiu estudar, pois ficava difícil com as limitações físicas e tratamentos delicados. Impossibilitado de sair de casa e usar as mãos para escrever em decorrência do tratamento, André Luiz teve a plataforma montada em casa, no Conjunto Marcos Freire, e pode participar de uma atividade na Escola Municipal José Rodovalho, no bairro de Piedade. (Folhape).


Aluno estreia projeto de aula remota em Jaboatão
Aluno estreia projeto de aula remota em JaboatãoFoto: Arthur de Souza/ Folha de Pernambuco


Aluno estreia projeto de aula remota em Jaboatão
Aluno estreia projeto de aula remota em JaboatãoFoto: Arthur de Souza/ Folha de Pernambuco



Aluno estreia projeto de aula remota em Jaboatão
Aluno estreia projeto de aula remota em JaboatãoFoto: Arthur de Souza/ Folha de Pernambuco


Aluno estreia projeto de aula remota em Jaboatão
Aluno estreia projeto de aula remota em JaboatãoFoto: Arthur de Souza/ Folha de Pernambuco



Aluno estreia projeto de aula remota em Jaboatão
Aluno estreia projeto de aula remota em JaboatãoFoto: Arthur de Souza/ Folha de Pernambuco




Blog do BILL NOTICIAS

DCM: POBRE DA SOCIEDADE QUE TRATA UM JUIZ COMO POPSTAR


Por Kiko Nogueira, editor do DCM
Vai das vaidades, tudo é vaidade, diz o Eclesiastes.
No novo normal brasileiro, um juiz que se porta como estrela de cinema na pré-estreia de um filme de propaganda que o endeusa é mais um fato do dia.
As cenas dignas de “Bastardos Inglórios” aconteceram em Curitiba, onde a hagiografia “Polícia Federal — A Lei é Para Todos” foi projetada.
Leia a íntegra no DCM. (247).

Blog do BILL NOTICIAS

VELHICE - Com que idade uma pessoa é considerada "velha"?

  Pesquisadores da Universidade de Stanford chegaram ao nº exato após pesquisas científicas com 4 mil pessoas                               ...