terça-feira, 4 de julho de 2017

Univasf oferece 480 vagas para cursos EAD de Administração e Educação Física

univasf

A Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) realiza processo seletivo para o preenchimento de 480 vagas em dois cursos de graduação ofertados na modalidade a distância, por meio da Secretaria de Educação a Distância (SeaD). São destinadas 300 vagas para o curso de Licenciatura em Educação Física e 180 para o Bacharelado em Administração. As inscrições estão abertas a partir de hoje (3) e seguem até 24 de julho.
Poderão concorrer candidatos que, na data da matrícula, tenham concluído o Ensino Médio. As inscrições serão realizadas exclusivamente pelo site da SEaD. A taxa de inscrição custa R$ 80,00. Pedidos de isenção devem ser apresentados até 10 de julho, mediante preenchimento do requerimento eletrônico, no ato da inscrição, conforme estabelece o Edital N° 3/2017.
O ingresso nos cursos de graduação a distância ocorrerá por meio da utilização da pontuação obtida no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de uma das cinco últimas edições, realizadas de 2012 a 2016, ou por meio do processo seletivo próprio específico, para vagas reservados: aos professores da rede pública de ensino (para o curso de Licenciatura em Educação Física) e aos gestores públicos (para o Bacharelado em Administração Pública). O candidato deverá indicar, na inscrição, a opção por uma das duas modalidades de ingresso pela qual irá concorrer. Do total de vagas disponibilizadas, 50% serão reservadas para candidatos que tenham cursado integralmente o ensino médio em escolas públicas.
Os cursos ofertados neste processo seletivo integram o Sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB), sob a coordenação da Secretaria de Educação a Distância (SEaD) da Univasf, e têm duração de quatro anos. As vagas são distribuídas em polos de apoio presenciais localizados em cidades da Bahia e de Pernambuco. A metodologia envolve a participação obrigatória do aluno em atividades a distância e presenciais. Estas últimas serão realizadas no polo para o qual o candidato se inscreveu.
O resultado final do processo seletivo está previsto para ser divulgado até 14 de agosto e a matrícula presencial deverá ser realizada de 22 a 24 de agosto, no polo de apoio presencial escolhido pelo candidato. As atividades terão início em 4 de setembro, com a realização da aula inaugural. Outras informações sobre a seleção e os cursos poderão ser obtidas no site da SEaD ou pelos telefones (87) 2101- 6821/6823 e (74) 2102-7664/7665.(Ascom),(Via:C.Geral).

Blog do BILL NOTICIAS

TEMER LIBERA R$ 4 BI EM EMENDAS. BOLSONARO E AÉCIO LIDERAM REPASSES


Denunciado por corrupção e rejeitado por mais de 90% dos brasileiros, Michel Temer decidiu abrir os cofres federais e gastar bilhões em emendas parlamentares para agradar parlamentares e se manter no cargo, que conquistou por meio de um golpe.
Curiosamente, os políticos mais beneficiados com as liberações de recursos foram o senador Aécio Neves (PSDB-MG) e o deputado Jair Bolsonaro (PSC-RJ).
Aécio, que tem um pedido de prisão não julgado pelo STF, trabalha para manter o PSDB na base de Temer. O agrado a Bolsonaro se deve ao fato de o político exercer forte influência nas redes sociais – até agora, ele não deu um pio sobre os escândalos de Temer.
Leia, abaixo, a reportagem da Reuters sobre a compra de apoio parlamentar para barrar a denúncia contra Temer:
Por Ricardo Brito
BRASÍLIA (Reuters) - Em meio ao recrudescimento com a crise política a partir da delação de executivos da JBS que o implicaram diretamente, o presidente Michel Temer ampliou fortemente a liberação de recursos de emendas parlamentares em junho.
Enquanto nos primeiros cinco meses do ano o governo havia liberado 959 milhões de reais em emendas e restos a pagar para deputados e senadores, somente no mês de junho esse valor foi de 4,2 bilhões de reais, elevando o acumulado no ano a cerca de 5,2 bilhões de reais, conforme levantamento feito pela Reuters no sistema de gastos orçamentários do governo federal, o Siafi.
Esses recursos desembolsados contemplam o pagamento de emendas ao Orçamento de 2017 e de restos a pagar, que são recursos empenhados em anos anteriores, mas só liberados agora.
A título de comparação, no dia 9 de maio --poucos dias antes da divulgação da delação que implicou Temer feita por executivos da JBS-- a liberação acumulada no ano era de apenas 531,5 milhões de reais.
A liberação de emendas é um dos mecanismos mais tradicionais que os governos lançam mão para garantir a fidelidade da base aliada. Denunciado por corrupção passiva pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot, Temer precisa garantir que o apoio à autorização para o Supremo Tribunal Federal (STF) julgar se recebe a acusação criminal contra ele não chegue aos 342 votos necessários.
O Palácio do Planalto quer ver rejeitada a autorização do STF para apreciar a denúncia oferecida por Janot em no máximo duas semanas, para não correr o risco de que novos fatos possam vir a desfavorecê-lo. Nesta terça-feira, por exemplo, Temer tem previsão de audiências pessoais no Planalto com duas dúzias de deputados entre 8h e 21h30.
O presidente disse em entrevista a uma rádio na segunda-feira estar "animadíssimo" e ter certeza "quase absoluta" de que a Câmara vai recusar o aval para o STF julgá-lo.
A base de dados usada pela Reuters é do Siga Brasil, ferramenta desenvolvida pelo Senado que dá acesso aos dados do Siafi.
Praticamente três quartos da verba é destinada para obras e ações indicadas por parlamentares para a área de saúde, que já recebeu 3,9 bilhões de reais nos seis primeiros meses do ano. Esse direcionamento se explica porque, desde 2005, o Congresso aprovou uma emenda constitucional que torna obrigatórios os repasses para esse setor, não podendo, dessa forma, o Executivo contingenciar os recursos para esse tipo de ação. 
CAMPEÕES
A lista dos parlamentares mais bem agraciados com recursos chama atenção pelo fato de que, entre os deputados, o campeão de emendas é Jair Bolsonaro (PSC-RJ), com 18,5 milhões de reais no primeiro semestre do ano e, entre os senadores, Aécio Neves (PSDB-MG), com 18,4 milhões de reais no período.
Bolsonaro é o pré-candidato a presidente que mais cresceu em pesquisas de intenção de voto em meio à crise que abate as principais lideranças brasileiras. Aécio, ex-presidenciável em 2014 e hoje um dos principais defensores da permanência do PSDB na base de Temer, estava afastado do mandato desde o dia 18 de maio até a sexta-feira passada por ordem do STF.
O terceiro lugar em pagamento de emendas com 17,7 milhões de reais é o senador Cristovam Buarque (DF), do PPS, partido que chegou a pedir a renúncia do presidente e ensaiar um abandono da base após as delações da JBS, mas posteriormente recuou e permanece aliado ao governo com o objetivo de aprovar as reformas.
Do total de recursos distribuídos até o momento, 4,4 bilhões de reais foram destinados a deputados e apenas 789 milhões de reais para senadores.
A título de ilustração, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), que poderá substituir Temer em caso de afastamento dele no comando do país se a denúncia for recebida, foi o 26º da lista, com 14,1 milhões de reais pagos em emendas.
Já o presidente da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara, Rodrigo Pacheco (PMDB-MG), que comanda o colegiado que vai dar parecer sobre se concorda ou não em autorizar o STF a julgar a acusação contra o presidente, é apenas o 343º lugar da lista, com 7,1 milhões de reais.
A assessoria de imprensa de Bolsonaro informou que não se surpreende com o resultado de o deputado ser o campeão em liberação de emendas. Disse que é fruto do trabalho e que, após apresentação das emendas, não pressiona o governo pelo pagamento dos recursos, deixando essa tarefa a cargo das instituições beneficiárias.
A Reuters não conseguiu contato com a assessoria de Aécio.
Procuradas, a Secretaria de Comunicação da Presidência da República e a Secretaria de Governo ainda não se não pronunciaram sobre o assunto. (247).

Blog do BILL NOTICIAS

Coqueiro cai Av. Boa Viagem, Zona Sul do Recife

Dois carros foram atingidos. Trânsito foi desviado no local e ainda 
Fnão há previsão de liberação.
Coqueiro cai na Zona Sul do Recife
Coqueiro cai na Zona Sul do RecifeFoto: Cortesia/Whatsapp
Coqueiro cai e atinge dois carros na Zona Sul do Recife
Coqueiro cai e atinge dois carros na Zona Sul do Recife////Coqueiro cai na Zona Sul do Recife8Coqueiro cai na Zona Sul do Recife

Um coqueiro caiu por volta das 16h30 desta terça-feira (4) na altura do Segundo Jardim de Boa Viagem, na Zona Sul do Recife. Dois carros foram atingidos - um modelo Picasso e um Duster. O trânsito foi desviado, mas ainda não há previsão de liberação. Não houve vítimas.

Leia mais: Inmet emite alerta para ventos fortes no Recife

Equipes da Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU) já estão no local. A árvore caiu na via local da avenida, próximo ao acesso para a rua Artur Muniz. A CTTU interditou a área e pede que os motoristas que trafegam pela Av. Boa Viagem sigam em frente e não peguem a via local do Segundo Jardim. 

Ventos fortes estão sendo registrados na faixa litorânea de Pernambuco desde essa segunda-feira (3), quando o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta. A previsão do órgão é que as fortes rajadas continuem até o final desta terça. A velocidade dos ventos pode chegar a 60 km/h.

Nessa segunda, duas árvores caíram na capital, nos bairros de Boa Viagem e São JoséUma estrutura metálica também não resistiu aos ventos no bairro do Recife e desabou, atingindo um carro.(247),


Blog do BILL NOTICIAS



BR-423 vira Rodovia Mestre Dominguinhos

A Lei sancionada é de autoria do senador pernambucano Armando Monteiro
O sanfoneiro natural de Garanhuns recebe mais uma homenagem no Estado


O sanfoneiro natural de Garanhuns recebe mais uma homenagem no EstadoFoto: Divulgação


Agora é lei: o trecho da BR-423 entre as cidades de São Caetano e Garanhuns, no Agreste, virou Rodovia Mestre Dominguinhos. A Lei, de autoria do senador Armando Monteiro (PTB-PE), foi sancionada pela Presidência da República e publicada no Diário Oficial da União desta terça-feira (4). Dominguinhos morreu de câncer no pulmão em 23 de julho de 2013, aos 72 anos. "É um caminho tantas vezes percorrido por Dominguinhos a fim de levar sua arte ao povo que tanto amou e por quem será eterna e merecidamente", justificou Armando. (247).



Blog do BILL NOTICIAS

TEMER TORROU R$ 60 MILHÕES EM PROPAGANDA PARA MEXER NA SUA APOSENTADORIA


Jornal GGN - De acordo com dados obtidos por meio da Lei de Acesso à Informação, o governo de Michel Temer (PMDB) desembolsou quase R$ 60 milhões em publicidade favorável à reforma da Previdência.
 
Os números mostram que, até o dia 23 de junho, foram gastos cerca de R$ 46 milhões com mídia, como compra de espaço publicitário em veículos de comunicação), e outros R$ 2 milhões com a produção das propagandas. 
 
Leia mais abaixo: 
 
Da Agência PT
 
 
Dados foram obtidos pela Agência PT por meio da Lei de Acesso à Informação. Publicidade faz terrorismo e não explica detalhes da reforma
 
O governo golpista de Michel Temer gastou quase R$ 60 milhões em publicidade para tentar elevar a popularidade e ganhar aceitação da população sobre a reforma da Previdência. Os dados são oficiais, obtidos pela Agência PT por meio da Lei de Acesso à Informação.
 
A reforma da Previdência tramita no Congresso Federal por meio da PEC 287, mas foi rejeitada pela população. Desde o início do ano, foram inúmeras manifestações e greves contra o desmonte promovido por Michel Temer (PMDB). Segundo o Datafolha, 71% dos brasileiros rejeitam a proposta. Para tentar ganhar apoio, o governo lançou mão de campanha na televisão, rádios e outdoors – em plena crise fiscal. 
 
Para comparação, R$ 60 milhões é mais da metade do dinheiro que a Polícia Federal afirma necessitar para normalizar a emissão de passaportes  (R$ 103 milhões, segundo o jornal Folha de S. Paulo).
 
Segundo os dados do governo, até 23 de junho, a Secretaria de Comunicação gastou cerca de R$ 46 milhões com mídia (compra de espaço publicitário em veículos de comunicação), e cerca de R$ 2 milhões com a produção das propagandas sobre a reforma. O Ministério do Turismo também gastou R$ 4,6 mi com mídia, e R$ 166 mil em produção. E o Ministério do Esporte gastou R$ 6,6 mi com mídia e R$ 32 mil na produção. Ao todo, foram R$ 59,2 milhões.
 
O mote da publicidade governamental usa de “terrorismo”e afirma que se o sistema previdenciário não for reformado, ele quebra. A propaganda cita números questionados por alguns economistas por não considerar contribuições previstas na Constituição para financiar o sistema previdenciário. Além disso, ignora a informação de que a Previdência urbana só passou a ter déficit em 2016, após a crise econômica que impactou a arrecadação. De 2009 a 2015, o sistema previdenciário foi superavitário.
 
A publicidade governamental tampouco explica os detalhes da reforma. Por isso, foi questionada na Justiça. Ação coletiva de diversos sindicatos do Rio Grande do Sul pediu a suspensão da publicidade, por considerar que, ao contrário do que prevê a Constituição, a propaganda do governo não tem um caráter educativo, informativo ou de orientação social. Segundo a ação, ela visa apenas “angariar apoio popular a um projeto do Governo Federal – cujo teor não é divulgado nas peças”.
 
Segundo a peça,  a estratégia de comunicação do governo “baseia-se na difusão de medo, insegurança e incertezas na população”. O processo obteve vitória em primeira instância, e uma liminar pediu a suspensão da publicidade. Mas o STF acatou recurso da defesa e derrubou a decisão, liberando a propaganda.
 
“As peças publicitárias repetem frases de efeito e expressões como “rombo”, “a conta não fecha”, “vai quebrar”, “vai acabar”, impondo medo na população e, em verdade, promovendo a desinformação de quem assiste e/ou lê os anúncios, uma vez que ausentes quaisquer dados e informações concretos”, diz a ação.(247).
 
Por Clara Roman, da Agência PT de Notícias



Blog do BILL NOTICIAS

Caminhão carregado de grãos de milho despenca em barranco próximo à entrada de Serrita-PE

acidentecaminhaomilho2

acidentecaminhaomilho

Um caminhão bitrem, modelo FH 520 da marca Volvo, carregado de grãos de milho, despencou na manhã desta terça-feira (04) num barranco à margem da BR-316, próximo à entrada de acesso à Serrita. O veículo de placa HSS-9760 vinha sentido Araripina – Salgueiro quando o motorista perdeu o controle da direção em uma descida e acabou saindo da pista. O condutor saiu do caminhão ileso e tratou dos procedimentos de praxe com a Polícia Rodoviária Federal (PRF).
A carga não foi saqueada, apesar de alguns curiosos terem ido ao local do acidente. Outro caminhão foi acionado para a transferência dos grãos. (Blog Alvinho Patriota).

Blog do BILL NOTICIAS

Acidente sem vitimas fatais na BR-428 em Cabrobó deixa pista interditada

IMG-20170704-WA0017
As vitimas do acidente foram atendidas no hospital de Orocó, todos estavam conscientes, sofreram apenas pancadas pelo corpo.
Blog do Didi Galvão
Por volta das 9:30 horas da manhã desta terça-feira (04), na altura do Km 28 da BR 428, dois veículos se chocaram quando trafegavam sobre a ponte do canal da transposição do eixo norte. De acordo com as primeiras informações um veículo que viajava sentido Cabrobó a Petrolina, tentava ultrapassar uma carreta e terminou se chocando de frente com outro veículo que trafegava no sentido contrário.  Ainda de acordo com as informações repassadas ao Blog, o motorista do veículo que provocou o acidente evadiu-se do local e não prestou nenhum socorro às vítimas do outro veículo. O outro veiculo pegou fogo e provocou pânico aos motoristas que passavam no momento, devido a essa situação o transito foi interditado nos dois sentidos por algum tempo.
A equipe do hospital de Cabrobó foi acionada, mas devido à situação em que se encontrava um dos veículos e já pegando fogo no meio da pista, tiveram que pedir ajuda aos colegas de Orocó. Que imediatamente disponibilizaram toda estrutura para prestar socorro às vítimas do veiculo que terminou pegando fogo. De acordo com as informações do secretário de saúde de Orocó, Nelson Roberto e diretora do hospital da cidade, Ana Maria, foram atendidos na unidade mista de saúde de Orocó: Luiz Vieira de Medeiros, 77 anos de idade; Edson Alexandre, 44 anos de idade e Lindomar Vieira, 40 anos de idade. O quadro clínico dos três é considerável estável, mesmo sendo necessário a realização de alguns exames por conta de dores que estão sentindo. (Via:C.Geral).

Blog do BILL NOTICIAS


DIRIGENTES DE BANCOS INOCENTAM LULA DIANTE DE MORO


Por Fernando Brito, editor do Tijolaço
Dirigentes do Merryl Linch , Bradesco, Santander e Citibank disseram hoje a Sérgio Moro que, durante as auditorias que fizeram – por conta do processo de capitalização da Petrobras – que não detectaram qualquer irregularidade nos negócios da Petrobras.
João Paulo Torres, que foi diretor da Merrill Lynch, afirmou que se tivesse sido detectado algum ato ilícito ou de corrupção nos levantamentos feitos na Petrobras ele seria incluído nos relatórios e a operação de oferta de ações “não iria para frente”, diz O Globo.
O juiz curitibano, claro, não lhes deu a menor atenção e, assim como o Ministério Público, não se dignou a fazer sequer uma pergunta a nenhum dos quatro executivo. Devem ser diretores de banco “bolivarianos”, não é?
Se Moro desse algum crédito ao que dizem, o núcleo da argumentação do Ministério Público  na acusação contra Lula no caso do triplex do Guarujá teria “ido para o brejo”. Porque, como adiantou ontem o Estadão, a sua sentença está sendo preparada com base na aplicação torta da “teoria do domínio do fato”.
Lula tinha de saber e, portanto, sabia.
Mesmo que uma tropa de auditores não tivesse percebido.
Para quem tem convicções, para que alguma prova? (247).

Blog do BILL NOTICIAS

Triunfo, registra menor temperatura do ano em Pernambuco


Triunfo-PE
Triunfo, no Sertão do Pajeú, teve na madrugada de 4 de julho a menor temperatura registrada em 2017 no estado de Pernambuco. A marca de 14,1°C foi confirmada pela Agência Pernambucana de Águas e Clima (APAC), baseada em dados consolidados da estação meteorológica do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), localizada no próprio município sertanejo.
Com clima tropical de altitude, Triunfo conta com temperaturas consideradas baixas, para os padrões pernambucanos, costumeiramente (a menor delas foi de 11,1°C , em 1994). A tendência, porém, é que a marca de 2017 seja ultrapassada nas próximas semanas. “Estamos no inverno, daqui para a frente, até agosto, meados de setembro, provavelmente teremos temperaturas menores que 14,1°C em Pernambuco”, explica a meteorologista da APAC Maria Aparecida Fernandes.
De acordo com ela o registro da madrugada de 4 de julho se deve ao tempo nublado, sobretudo no Sertão, que faz as temperaturas, mesmo durante o dia, não ficarem tão altas. “Por exemplo, às 12h em Petrolina estamos com 23,5°C. Então se as máximas do dia não são altas, quando chega a noite e a madrugada, as temperaturas tendem a baixar mais ainda”, justifica.
Em 2016, a menor temperatura de Pernambuco foi registrada em Arcoverde, no Sertão do Moxotó, quando os termômetros marcaram 10,5°C. A menor temperatura do ano no Brasil foi de – 5,7°C, no município de Bom Jardim da Serra, no estado de Santa Catarina, em 26 de junho de 2017. (Via: Curiosa Mente – Foto Carlos Ferraz).

Blog do BILL NOTICIAS

Em Juazeiro, motorista sofre mal súbito e invade farmácia


Foto WhatsApp
Em Juazeiro-BA, na manha desta terça-feira(04) um motorista perdeu o controle do seu veiculo, um Golf de cor prata e invadiu uma farmácia nas proximidades do posto de combustível Rodeadouro, no bairro Piranga. Ele teria passado mal e terminou causando o acidente. A farmácia ficou visivelmente destruída e o veiculo dentro do espaço físico.
Constatado que o motorista estava se sentindo mal, foi acionada  uma ambulância que o conduziu até o Hospital Regional de Juazeiro. No acidente, segundo as informações, não houve feridos dentro da farmácia onde o carro ficou estacionado e depois retirado. Aguardem novas informações do acidente. (Via:c.Geral).

Blog do BILL NOTICIAS

MARCELO ODEBRECHT DETONA TEMER E DIZ QUE ELE E CUNHA SÃO DO MESMO GRUPO


 Depois de ter cinco aliados presos, Eduardo Cunha, Henrique Alves, Rodrigo Rocha Loures, Tadeu Filipelli e Geddel Vieira Lima, Michel Temer recebeu mais um petardo nesta terça-feira,
Em depoimento à Justiça Federal, o empreiteiro Marcelo Odebrecht confirmou o que todos sempre souberam: que Temer e Cunha são parte de um mesmo grupo político.
"Cláudio [Melo Filho] dizia pra mim que Michel Temer fazia parte desse grupo", disse Marcelo, respondendo à pergunta de procurador da República Anselmo Henrique Cordeiro Lopes sobre se o ex-executivo tinha conhecimento de quem integrava o grupo de Cunha e Eduardo Alves na Câmara.
Marcelo depôs a pedido da defesa do corretor Lúcio Funaro, aliado de Cunha, que também foi preso.(247).

Blog do BILL NOTICIAS

Nelson Freitas e Claudia Raia são acusados de racismo

O episódio aconteceu na final do “Show dos Famosos”, neste domingo (2)
O episódio aconteceu na final do “Show dos Famosos”, neste domingo (2)








O episódio aconteceu na final do “Show dos Famosos”, neste domingo (2)Foto: Reprodução




A final do quadro “Show dos Famosos”, no Domingão do Faustão, proporcionou um momento polêmico, neste domingo (2). O ator Nelson Freitas, um dos competidores, e a jurada Claudia Raia, foram acusados de racismos por comentários durante o programa. Nelson interpretou músico James Brown e recebeu muitas críticas nas redes sociais por ter feito “black face”. “As pessoas perguntaram ‘você vai fazer um negão?’ Eu falei ‘era tudo o que eu queria, eu queria ser negão’. Então por que não fazer? O cara que influenciou essa p**** toda”, declarou o ator, falando sobre sua decisão de interpretar o artista. 

Ao avaliar a apresentação de Nelson, Claudia Raia se empolgou e soltou uma frase considerada preconceituosa: “Nelson do céu! Hoje eu morro aqui, gente. Tá muito difícil. James Brown, Michael Jackson, é uma loucura! Eu queria ser negona também! Eu só vim com a bunda de negona. O resto eu não vim. Eu queria ser negra, eu amo a música soul, a black music, eu sou apaixonada pelo James Brown”. 

No Twitter, o comentário da atriz chamou mais atenção do que o “black face” e a declaração de Nelson Freitas. “Claudia Raia falando que "queria ser negona" e só veio com a bunda de negro é a prova que o Brasil está ainda bem mal”, disse uma. “quando a gente pensa q malu magalhaes ja zerou os pontinhos de babaquice do ano vem Claudia Raia e diz que o sonho dela era ser ''negona''”, comentou outra. No entanto, há poucos internautas que defenderam Claudia Raia. “Eu sou negona e queria ser a Cláudia Raia!! Adoro essa mulher!!”, disse uma. (Folhape).



Blog do BILL NOTICIAS

Policia Rodoviária Federal apreende caminhão roubado com mais de 377 mil maços de cigarros em Belém do São Francisco-PE

indice

Uma carga com 377.500 maços de cigarros foi apreendida na noite do domingo (02) na BR-116, em Belém do São Francisco, no Sertão de Pernambuco. Uma ação da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e da Secretaria da Fazenda de Pernambuco identificou que o caminhão que transportava a carga tinha registro de roubo e havia saído de São Paulo.
Após serem acionados no posto da Secretaria da Fazenda, agentes da PRF realizaram uma vistoria no caminhão e constataram que a placa do veículo era clonada. Já durante a verificação da mercadoria, foram encontradas 755 caixas de cigarro e foi observada que a nota fiscal apresentava informações falsas segundo o Site G1 Petrolina.
A carga de cigarros apreendida estava avaliada em R$1,8 milhão. O motorista do caminhão, de 37 anos, foi detido e encaminhado junto com o veículo e a mercadoria para a Delegacia de Polícia Civil de Floresta para serem adotados os procedimentos legais.(Via:C.Geral).

Blog do BILL NOTICIAS

Seis municípios pernambucanos são desabilitados do Farmácia Popular, no Sertão foram Araripina e Petrolina


Seis municípios pernambucanos tiveram unidades do programa Farmácia Popular do Brasil desabilitadas nesta segunda-feira (03). A medida foi publicada através da portaria Nº 1.630 de 30 de junho do Diário Oficial da União e faz parte de um plano de corte de gastos do Governo Federal.
Os municípios atingidos pela determinação do Ministério da Saúde são: Araripina e Petrolina, no Sertão do Estado; Caruaru e Gravatá, no Agreste; Goiana, na Mata Norte; e Camaragibe, no Grande Recife. As mudanças no programa do Governo foram anunciadas pelo ministro Ricardo Barros no início do mês passado. Segundo o ministério, dos R$ 100 milhões investidos na rede própria das farmácias populares anualmente, 80% era destinado ao pagamento de aluguéis e salários de funcionários.
ALTERNATIVAS: Os medicamentos poderão ser adquiridos através do programa Aqui Tem Farmácia Popular, vinculado a farmácias da rede privada, ou ainda nas farmácias municipais. (Via:C.Geral).

Blog do BILL NOTICIAS

Investigado por corrupção na Caixa, ex-ministro Geddel Vieira Lima é preso

A prisão é preventiva, ou seja, sem tempo determinado de duração

Ex-ministro Geddel Vieira Lima
Ex-ministro Geddel Vieira LimaFoto: Arquivo/Agência Brasil

Denúncias de irregularidades rondam a vida pública do ex-ministro Geddel Vieira Lima desde seu primeiro emprego, aos 25 anos, quando foi acusado de desviar milhões do Baneb (Banco do Estado da Bahia) e beneficiar sua família.
Dez anos depois, em 1994, já deputado federal, foi implicado no escândalo dos “anões do Orçamento” depois de seu nome aparecer em um papel encontrado na casa de um diretor da Odebrecht ao lado da mensagem “4%”. Foi inocentado.
Geddel foi preso nesta segunda-feira, 13, pela Polícia Federal, em sua casa em Salvador. A prisão é em caráter preventivo e procuradores afirmam que o peemedebista tem agido para atrapalhar investigações.
O ex-ministro também já foi associado a acusações de enriquecimento ilícito e de direcionamento para aliados de verbas do Ministério da Integração Nacional, mas foi a citação a seu nome na operação Cui Bono?, da Polícia Federal, que resultou na primeira consequência jurídica prática.
Geddel, que sempre negou todas as acusações.

Blog do BILL NOTICIAS



GEDDEL É ALVO DE DENÚNCIAS DESDE O PRIMEIRO EMPREGO, AOS 25 ANOS


Denúncias de irregularidades rondam a vida pública do ex-ministro Geddel Vieira Lima desde seu primeiro emprego, aos 25 anos, quando foi acusado de desviar milhões do Baneb (Banco do Estado da Bahia) e beneficiar sua família.
Dez anos depois, em 1994, já deputado federal, foi implicado no escândalo dos “anões do Orçamento” depois de seu nome aparecer em um papel encontrado na casa de um diretor da Odebrecht ao lado da mensagem “4%”. Foi inocentado.
Geddel foi preso nesta segunda-feira, 13, pela Polícia Federal, em sua casa em Salvador. A prisão é em caráter preventivo e procuradores afirmam que o peemedebista tem agido para atrapalhar investigações.
O ex-ministro também já foi associado a acusações de enriquecimento ilícito e de direcionamento para aliados de verbas do Ministério da Integração Nacional, mas foi a citação a seu nome na operação Cui Bono?, da Polícia Federal, que resultou na primeira consequência jurídica prática.
Geddel, que sempre negou todas as acusações.(247).

Blog do BILL NOTICIAS

VELHICE - Com que idade uma pessoa é considerada "velha"?

  Pesquisadores da Universidade de Stanford chegaram ao nº exato após pesquisas científicas com 4 mil pessoas                               ...