quinta-feira, 17 de março de 2022

Polícia cumpre 75 mandados de prisão para desarticular organização criminosa

 OPERAÇÃO

                   Por: Diario de Pernambuco

Esta é a 8ª operação de repressão qualificada do ano, com repercussão em 16 estados do Brasil. (PCPE)

Com o objetivo de identificar e desarticular uma organização criminosa voltada à prática dos crimes de tráfico de drogas e lavagem de dinheiro, com atuação em todo o Brasil, a Polícia Civil de Pernambuco (PCPE), anunciou que nesta quinta-feira (17), estão sendo cumpridos 75 mandados de prisão, 45 mandados de busca e apreensão domiciliar, sequestro de bens e bloqueio de ativos financeiros, todos expedidos pela Vara Criminal da Comarca de Ipojuca. No estado, estão sendo cumpridos mandados no Recife, Petrolina, Cabo de Santo Agostinho, Olinda, Paulista, Limoeiro, Igarassu, Carpina e na cidade de Abreu e Lima. 
 
De acordo com a Polícia Civil, a investigação foi iniciada em novembro de 2018. Na execução, estão sendo empregados 400 policiais civis, entre delegados, agentes e escrivães de 16 estados.

A operação ocorre em parceria com a Secretaria de Operações Integradas (SEOPI/MJSP), por meio do "Projeto M.O.S.A.I.C.O.", desencadeou na manhã de hoje. Esta é a 8ª Operação de Repressão Qualificada do ano, denominada "SMURFING", vinculada à Diretoria Integrada Metropolitana (DIM), sob a presidência do Delegado Ney Rodrigues, Titular da Delegacia de Polícia da 42ª Circunscrição – Ipojuca, unidade integrante da 10ª Delegacia Seccional (10ª DESEC).

As investigações foram assessoradas pela Diretoria de Inteligência da Polícia Civil de Pernambuco (DINTEL), pelo Laboratório de Lavagem de Dinheiro (LAB/PCPE, SEOPI/MJSP, GISO/SERES) e pelas polícias civis dos estados do Rio Grande do Norte, Amazonas, Piauí, Maranhão, Roraima, Rondônia, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás, Paraná, Alagoas, São Paulo, Acre, Minas Gerais e Bahia.


Lula retoma o sonho de um Brasil grande

“Se a gente sonhar pequeno, nem lembra do sonho de manhã. As coisas grandes são resultado de muita coragem", disse o presidente Lula du...