quinta-feira, 13 de maio de 2021

Com novo lote, Pernambuco deve zerar déficit nas segundas doses da CoronaVac

              Por Irce Falcão/Folhape

                                            André Longo, secretário de Saúde de Pernambuco - Foto: Hélia Scheppa/SEI


O secretário de Saúde de Pernambuco, André Longo, anunciou, em entrevista coletiva remota, na tarde desta quinta-feira (13), a expectativa pela chegada de uma nova remessa de vacinas contra a Covid-19 nesta noite. São esperadas 226.850 doses, sendo 86.600 do imunizante CoronaVac, produzido pelo Instituto Butantan, e 140.250 doses da AstraZeneca/Oxford, produzida no Brasil pela Fiocruz.

“Esperamos, com essas doses, zerar a falta de segundas doses no Estado e que os municípios possam se organizar para resgatar esse público e concluir o esquema vacinal”, disse o titular da SES-PE.

"Vamos distribuir 71 mil doses de forma equânime entre os municípios e o saldo restante vai ficar no programa (estadual de imunização) para possíveis ajustes que sejam necessários”, completou a superintendente do programa de imunizações da Secretaria de Saúde do Estado, Ana Catarina Melo. 

Já somado a esse novo quantitativo, Pernambuco totaliza 3.409.430 vacinas contra a Covid-19 recebidas até o momento, sendo 1.916.760 da Coronavac/Butantan, 1.428.320 da Astrazeneca/Fiocruz e 64.350 da Pfizer/BioNTech.

Estão sendo imunizados todos os idosos a partir dos 60 anos, idosos e pessoas com deficiência abrigados em instituições, população indígena aldeada, povos e comunidades quilombolas tradicionais, trabalhadores de saúde, trabalhadores de forças de segurança e salvamento, pessoas com comorbidades, incluindo gestantes e puérperas, e pessoas com deficiência permanente cadastradas no BPC.


BLOG DO BILL NOTICIAS

PRF quer comprar internet de Elon Musk para patrulhar áreas remotas da Amazônia

Equipamento está em fase de testes na região do Oiapoque e pode permitir que empresa do bilionário Elon Musk tenha acesso a informações priv...