Por: Diario de Pernambuco Foto: Divulgação/Prefeitura de Saudade - Santa Catarina
O autor do ataque à creche em Saudades, Santa Catarina, Fabiano Kipper Mai, recebeu alta hospitalar na manhã desta quarta-feira (12) e foi encaminhando para o Presídio Regional de Chapecó. Ele permanecerá isolado dos demais presos.
De acordo com o hospital no qual estava internado, ele teve uma boa recuperação durante os sete dias que permaneceu no local. "Solucionadas todas as lesões causadas pelo próprio paciente; apresenta condições clínicas e cirúrgicas de seguimento ambulatorial", diz nota.
O trajeto do hospital até o presídio durou cerca de 15 minutos e um forte esquema de segurança foi montado para a transferência.
O jovem, que já estava com prisão preventiva decretada, foi ouvido pela Polícia Civil na segunda-feira (10) no hospital. Segundo o delegado, Ricardo Casagrande, o interrogatório durou cerca de uma hora. "Ele tinha o direito de permanecer em silêncio, mas decidiu responder todas as perguntas", revelou.
Em nota, a Polícia Civil informou que o conteúdo do depoimento será divulgado após finalização do inquérito. Uma coletiva de imprensa deve ser marcada ainda esta semana para esclarecer algumas informações do caso.