sexta-feira, 22 de maio de 2020

Segundo OMS, América do Sul é 'novo epicentro' da pandemia

Dos mais afetados o Brasil é o que está em pior situação

                  Por: AFP
Número de sepultamentos no Brasil aumentou nos últimos meses
Número de sepultamentos no Brasil aumentou nos últimos mesesFoto: Nelson Almeida/AFP

A América do Sul é "um novo epicentro" da pandemia do novo coronavírus, principalmente o Brasil, país mais afetado, estimou nesta sexta-feira a Organização Mundial da Saúde (OMS).
"Vemos o número de casos aumentar em numerosos países sul-americanos. Há muita preocupação em torno desses países, mas, claramente, o mais afetado no momento é o Brasil", declarou o responsável por situações de emergência da OMS, Michael Ryan, em teleconferência desde Genebra.
A pandemia da Covid-19 já matou mais de 20.000 pessoas no Brasil, de acordo com o último balanço, com um novo recorde de óbitos em 24 horas na quinta-feira, com 1.188 mortes.
O Brasil registrou mais de 310.000 casos, embora especialistas garantam que a falta de testes de diagnóstico implica que os números provavelmente sejam maiores. O número de mortos - sexto no mundo - dobrou em 11 dias, segundo dados do Ministério da Saúde.
"A maioria dos casos é da região de São Paulo", disse Ryan. "Mas em termos percentuais, as taxas mais altas são encontradas no Amazonas: cerca de 450 pessoas infectadas para cada 100.000 habitantes, o que significa uma porcentagem bastante alta", acrescentou. 




Blog do BILL NOTICIAS

Decisão do futsal entre Palmeiras e Corinthians termina em pancadaria generalizada (vídeo)

Clube alviverde vencia por 5 a 2 quando a briga começou; não havia policiamento preventivo no local Briga na decisão entre Corinthians e Pal...