quinta-feira, 21 de maio de 2020

Petrolina ganha Hospital de Campanha que começa a funcionar na segunda (25)

Hospital de Campanha de Petrolina começa a funcionar segunda (25 ...


O primeiro Hospital de Campanha do município de Petrolina,  vai ser aberto ao público na próxima segunda-feira (25). Para isso, os profissionais de saúde que vão atuar na unidade já começaram o treinamento para adequação aos protocolos estabelecidos para o novo coronavírus (Covid-19).
A unidade tem 100 leitos intermediários e está sendo montado  no Monte Carmelo, espaço da Diocese de Petrolina no bairro Pedra do Bode e  já está pronto para iniciar as atividades.
Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, diversos profissionais que foram classificados para cadastro reserva já passaram pelos treinamentos, entre eles enfermeiros, técnicos de enfermagem, farmacêuticos, auxiliares de farmácia, porteiros, maqueiros, entre outros. Os demais profissionais serão treinados nos próximos dias.
A informação é de que o chamamento dos profissionais será feito de acordo com a necessidade da Secretaria de Saúde.
Já o Governo do Estado de Pernambuco também  está  construindo uma  unidade hospitalar em Petrolina que deve atender os habitantes das cidades que fazem parte da VIII Geres, formada pelas cidades de Afrânio, Cabrobó, Dormentes, Lagoa Grande e também Petrolina.

Blog do BILL NOTICIAS

Decisão do futsal entre Palmeiras e Corinthians termina em pancadaria generalizada (vídeo)

Clube alviverde vencia por 5 a 2 quando a briga começou; não havia policiamento preventivo no local Briga na decisão entre Corinthians e Pal...