Mario Frias (Divulgação)
O ator Mário Luis Frias, ex-integrante do seriado Malhação, da TV Globo, deve ser anunciado nas próximas horas como novo secretário especial de Cultura do governo de Jair Bolsonaro. No mesmo dia em que a então secretária Regina Duarte anunciou a saída do órgão, o ator se encontrou com o presidente Jair Bolsonaro e já teria aceitado o convite do presidente.
Na terça-feira, o ator e o presidente também já tinham se encontrado e almoçado juntos.
Nesta quarta-feira, Mário Frias publicou em sua conta no Instagram o vídeo de uma entrevista, em que ele defendia o presidente. Na legenda da publicação ele diz: “Pra quem ainda não entendeu vou deixar aqui o mais claro possível! Aqui é Jair Bolsonaro”. A publicação veio algumas horas depois do encontro com Bolsonaro.
O mesmo vídeo já tinha sido publicado pelo próprio presidente em sua conta no Twitter. Na ocasião, Bolsonaro escreveu: “Mário Frias e a Cultura”. A publicação veio antes mesmo do anúncio oficial da saída da atriz Regina Duarte do cargo de secretária especial de Cultura.
Apesar dos encontros, o Governo Bolsonaro ainda não anunciou oficialmente o ator no cargo.
Dificuldades
Se for mesmo oficializado como secretário, Mário Frias terá que saber balancear as bandeiras ideológicas defendidas por uma ala do governo e conviver com críticas da classe artística, que há muito tempo vem repudiando as práticas e defesas de Bolsonaro. O impasse gerou, inclusive, o bombardeio de críticas à então secretária, Regina Duarte.
Frias terá de lidar ainda com a crise financeira que vários artistas sofrem em meio à pandemia de Covid-19. Com o isolamento social, vários eventos e shows foram suspensos ou cancelados.
O apoio a esses artistas em um momento tão difícil para a categoria era, inclusive, um dos principais pontos de discussão entre Regina e a categoria.
Blog do BILL NOTICIAS