quinta-feira, 9 de maio de 2019

SZABÓ: DECRETO DE ARMAS É PARA 'PRIVILEGIAR AMIGOS'


Ilona Szabó, especialista em segurança pública, usou as redes sociais para comentar o decreto do presidente Jair Bolsonaro que estende o direito de porte de armas para outras 20 categorias. Segundo ela, a medida é uma "irresponsabilidade" que apenas serve para privilegiar os amigos do presidente.
"Segurança pública não é brincadeira Presidente", afirmou Ilona. "Seu decreto fere a lei e será contestado", completou. Ela é uma das fundadorasdo Instituto Igarapé, organização que elabora pesquisas e propõe políticas sobre segurança, justiça e desenvolvimento.
Em fevereiro, Ilona foi convidada para compor o Conselho Nacional de Política Criminal e Penitenciária, mas exonerada dois dias depois por pressão de bolsonaristas nas redes.
"Quanta irresponsabilidade! Privilegia seus amigos em detrimento da proteção de todos, em especial mulheres. Lastimável. Deixe a Senasp trabalhar e pare de atrapalhar!", escreveu. (247)





Blog do BILL NOTICIAS

PRF quer comprar internet de Elon Musk para patrulhar áreas remotas da Amazônia

Equipamento está em fase de testes na região do Oiapoque e pode permitir que empresa do bilionário Elon Musk tenha acesso a informações priv...