domingo, 21 de julho de 2013

Petrolina começa a receber milho para alimentação do rebanho a partir do dia 29 de julho


Publicado em  por 


milho forrageiro
 As 25 mil toneladas de milho destinadas a Pernambuco para a alimentação do rebanho começam a ser transportadas para os polos do Programa ‘Venda Balcão Especial’. O grão estará disponível a partir do próximo dia 29 de julho, nas unidades de armazenamento mantidas pelo governo do estado nos municípios de Afogados da Ingazeira, Floresta, Serra Talhada, Salgueiro, Ouricuri e Petrolina (no Sertão), além de Garanhuns (no Agreste).
O termo de cooperação que viabiliza a distribuição de 25 mil toneladas do grão foi assinado ontem (18), no Porto do Recife, pelo secretário de Agricultura e Reforma Agrária de Pernambuco, Aldo Santos, e pelo presidente da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), Rubens Rodrigues. Também participou o presidente do Porto, Rogério Leão.
O milho vai atender aos criadores afetados pela estiagem prolongada que poderão adquirir a saca de 60 quilos ao preço subsidiado de R$ 18,12, valor 60% abaixo do praticado no mercado. “Todo o dinheiro pago pelos compradores será destinado ao pagamento da operação e logística: armazenamento, transporte, ensacamento, para que o milho chegue aos polos de comercialização”, explicou Aldo Santos.
Os demais municípios do Sertão, Agreste e Zona da Mata do estado continuam sendo abastecidos pelos estoques da Conab nos polos de Recife, Caruaru, Arcoverde, São Beto do Una, Bom Conselho, Itaíba e Sertânia.
Rebanho
Outras duas linhas de ação para ofertar alimento para os rebanhos foram implantadas pelo governo do estado dentro da Operação Seca. Um delas – a distribuição de cana-de-açúcar – destinou 64 mil toneladas de cana para alimentar o rebanho. Para a compra, corte, carregamento e transporte, foram investidos R$ 5,7 milhões, beneficiando 65 municípios, atendendo a 1,1 milhão de bovinos. Oito polos de distribuição de cana-açúcar foram criados para facilitar o acesso dos criadores. As unidades funcionam nas cidades de Surubim, Caruaru, São Bento do Una, Garanhuns, Bom Conselho, Itaíba, Pesqueira e Arcoverde. Em breve entrará em funcionamento polo de Bodocó. As informações são do governo do Estado.(Site da Rádio Grande FM)
Blog do Bill Art´s

Decisão do futsal entre Palmeiras e Corinthians termina em pancadaria generalizada (vídeo)

Clube alviverde vencia por 5 a 2 quando a briga começou; não havia policiamento preventivo no local Briga na decisão entre Corinthians e Pal...