domingo, 17 de março de 2013

Prefeitura de Petrolina distribui 95 toneladas de livros para alunos da rede municipal




A secretaria de Educação de Petrolina está entregando o correspondente a 95 toneladas de livros para estudantes das escolas municipais, Centros de Educação Infantil (CMEI´s) e Novas Sementes. Os livros são do Instituto Alfa e Beto para as disciplinas de Português, Matemática e Ciências, que serão trabalhados na pré-escola, no Programa de Aceleração de Aprendizagem (PAA1 e PAA2) e do 1º ao 9º anos.

Mais de 30 mil alunos receberão os livros que foram entregues à secretaria no fim de fevereiro. A distribuição nas instituições de ensino da zona urbana já foi concluída e a entrega dos livros na zona rural já começou. Para não haver demora na distribuição, a Superintendência de Gestão da secretaria de Educação fez um planejamento de logística dividido em três etapas. “Dividimos a logística em três partes. A primeira foi o recebimento e a separação dos livros por série, a segunda foi a separação por escola de acordo com o número de alunos e a terceira, a entrega”, conta o diretor de Logística, Eduardo Nogueira.

Em 2012 a prefeitura recebeu apenas os livros de educação infantil, PAA1 e primeiro ano. Agora em 2013, a quantidade de livros é bem maior. Além disso, o Instituto Alfa e Beto mandou kits para os professores compostos por cartazes, bonecos, letras do alfabeto, agenda, a fim de auxiliar os professores com as atividades pedagógicas. De acordo com o prefeito, Julio Lossio, o aumento na quantidade de séries e alunos que recebem os livros didáticos é de extrema importância para a melhoria na qualidade de ensino de Petrolina.

A distribuição está prevista para ser concluída esta semana. "Já começamos a entregar os livros nas escolas da zona rural. A previsão é de que até esta terça o processo esteja concluído”, informa Nogueira.


Fernanda Marins
Assessoria de Comunicação - PMP
11.03.2013

Maioria dos americanos desaprova gestão de Trump na economia, diz pesquisa

  Pesquisa da CBS News mostra queda de quatro pontos nos índices de apoio às políticas econômicas do ex-presidente Presidente dos EUA, Donal...