sexta-feira, 20 de janeiro de 2017

13 meses sem Beatriz: Buzinaço acontece neste sábado (21)


Mais um buzinaço será realizado neste sábado (21), a partir das 8h, em Petrolina e Juazeiro e promete mobilizar a população das duas cidades. O encontro marca 13 meses do Caso Beatriz que continua sem solução até o momento.
Esse ato será um evento maior que a carreata ocorrida no ano passado, e contará com o apoio do Grupo de Caminhoneiros Verdureiros do Vale do São Francisco (GVV) que já se confraternizam em tradição e nessa segunda mobilização, decidiu unir forças com a família de Beatriz.
O buzinaço é para mostrar a população que é possível colaborar para a solução do crime. Está confirmada o participação de paredões, trio elétrico e um ‘drone’ para registrar o momento.
Trajeto 
A saída acontecerá do Posto Reforço, em Juazeiro, na ‘BR’ que segue para Carnaíba do Sertão, com um momento de oração e seguirá pelas ruas de Juazeiro, com destino ao Ponto de Apoio de ônibus que fica no Bairro Jardim Maravilha em Petrolina. Em seguida a carreata retorna para a cidade baiana. (Por: Edenevaldo Alves).

Blog do BILL NOTICIAS

Em Natal, Forças Armadas começam a reforçar segurança


Militares das Forças Armadas começam hoje (20) a reforçar o policiamento na região metropolitana de Natal, que vive um clima de insegurança por causa do confronto entre facções criminosas que já dura uma semana na Penitenciária de Alcaçuz. Dos 1.846 militares enviados ao Rio Grande do Norte para o reforço, 650 já vão para as ruas nesta sexta-feira e os demais começam a atuar até domingo (22).
De acordo com o ministro da Defesa, Raul Jungmann, por enquanto, os militares não vão trabalhar na segurança dos presídios, como ficou acertado entre governadores e o presidente Michel Temer após a deflagração da crise prisional pelo país. Essa etapa só será colocada em prática depois que o estado retomar o controle da Penitenciária de Alcaçuz. “Os órgãos de inteligência precisam nos dar a garantia que não existe risco de acirrar os ânimos e isso resultar em confrontos. Reitero que as Forças Armadas não vão reprimir facções, remanejar presos. Vão fazer a vistoria, a limpeza das unidades prisionais.”
A vigilância da região de Alcaçuz será feita pela Polícia Militar, que, com a chegada das Forças Armadas, poderá se concentrar na segurança e controle do sistema carcerário. Além disso, segundo o ministro, o Rio Grande do Norte precisa se comprometer a impedir a entrada de armas, celulares e drogas nos presídios.
Perguntado sobre o momento da chegada do reforço no Rio Grande Norte, depois de uma semana de conflitos sangrentos em Alcaçuz, Jungmann disse que o pedido de ajuda federal só foi feito pelo governador Robinson Faria recentemente.
Ônibus podem voltar a circular neste sábado (21)
Os militares também irão atuar na segurança dos ônibus em Natal. O serviço de transporte coletivo está suspenso pelo segundo dia seguido por causa de ataques a veículos depois da transferência de 220 presos da facção Sindicato do Crime do RN de Alcaçuz para outra unidade prisional.
O governo estadual tentou negociar com Sindicato das Empresas de Transporte Urbano o retorno do serviço de ônibus ainda hoje, mas entidade decidiu que a retomada só será feita se houver garantias mínimas de segurança, como escolta de veículos. (Por: Edenevaldo Alves).

Blog do BILL NOTICIAS

VELHICE - Com que idade uma pessoa é considerada "velha"?

  Pesquisadores da Universidade de Stanford chegaram ao nº exato após pesquisas científicas com 4 mil pessoas                               ...