sexta-feira, 20 de janeiro de 2017

Reforma Administrativa do Novo Tempo, prestigia salários de cabos eleitorais, disse Cristina Costa


Ainda sobre os discursos durante a 2ª Sessão Extraordinária, a vereadora Cristina Costa (PT), argumentou algumas criticas ao Projeto da Reforma Administrativa que segundo ela é uma pratica corriqueira entre os governos. “Muda-se o executivo, mas as práticas continuam as mesmas”, disse.
A petista achou estranho o número de secretarias executivas criadas pelo Governo Novo Tempo, 25 no total. Cristina fez um levantamento de valores e acredita que o montante financeiro custeado pela prefeitura aos novos órgãos municipais será de R$ 150 mil.
“Entre o discurso que está sendo colocado na pratica de redução que não tem dinheiro na prefeitura, a gente ver uma Reforma Administrativa que está aumentando o custo, e esse custo está aumentando muito bem para os cabos eleitorais que serão bem remunerados. Não tenho nada contra, podem ser bem remunerados, mas valorizem os servidores do quadro também”, destacou a vereadora Cristina Costa.( R. Banana).

Blog do BILL NOTICIAS

Praças públicas construídas no Governo de João Barracão pedem socorro ao Governo Novo Tempo


Construídas na gestão do ex-prefeito de Petrolina, João Barracão e com dinheiro do seu próprio bolso, as praças Maria Auxiliadora e Dom Malan, ambas no centro da cidade agonizam e esperam contar com a sensibilidade do Governo Novo Tempo.


Há 20 dias que assumiu o comando do Palácio Guararapes o Miguel Coelho (PSB) parece que ainda não percebeu o clamor das praças que em outrora era ponto turístico e estão fragmentadas sem receber água.


“É triste quando observamos a beleza de uma praça pública se acabar assim de forma trágica, as praças Maria Auxiliadora e Dom Malan são cartões postais de Petrolina, não sei por que a prefeitura não resolve isso”, lamentou um amante da natureza que preferiu anonimato.

(Por: R. Banana)

Blog do BILL NOTICIAS

Acidente automobilístico deixa trânsito lento na Avenida Cardoso de Sá Orla de Petrolina


O acidente aconteceu por volta das 13h20 desta sexta-feira (20) e envolveu um ônibus 284 da Joalina que faz a linha Residencial Monsenhor Bernardino e dois outros carros que estavam parados no semáforo da esquina do posto Orla.

Segundo o motorista do Carro Clio, André Cassio, ao parar no sinal de trânsito que estava em sinal de alerta, ” O ônibus veio atrás e não conseguiu parar e só sentir o impacto da pancada e o meu carro acabou batendo no fundo do veículo Voyage  , mas graças a Deus não sofri nem um ferimento só prejuízos matérias”, disse.(Por: R. Banana).

Blog do BILL NOTICIAS

Taxistas apresentam demandas da categoria em reunião com a AMMPLA


Fiscalização e sinalização, projeto de cobertura de pontos e clandestinidade, foram algumas demandas apresentadas, na manhã desta sexta-feira (20), em reunião dos representantes dos taxistas com o diretor da Autarquia Municipal de Mobilidade de Petrolina (AMMPLA), Geraldo Miranda.
No encontro também foram discutidas as especulações em relação a chegada do serviço do Uber no município. O presidente do sindicato dos taxistas, Jailson Santos, ressaltou a necessidade desse primeiro contato para apresentar as demandas da categoria e, a partir de agora, trabalhar junto com o órgão.
“Hoje nós viemos dar as boas vinhas ao diretor, Geraldo Miranda. Já estivemos reunidos com o prefeito Miguel Coelho, que já sinalizou o apoio a categoria. Estamos animados. Vamos trabalhar para conseguir cobertura, sinalização e a conscientização para que cada seguimento respeite o seu espaço”, frisou.
A direção da AMMPLA reforçou a disponibilidade de conversar com todos os seguimentos que fazem parte do trânsito e transporte do município, para que juntos possam discutir e resolver as demandas de cada categoria.
Assessoria de comunicação da Autarquia Municipal de Mobilidade de Petrolina (AMMPLA) (Por R. Banana).

Blog do BILL NOTICIAS

Miguel Coelho vistoria obras de saneamento no Dom Avelar e São Gonçalo


Quinze dias após o início dos serviços para melhorar o saneamento dos bairros do São Gonçalo e Dom Avelar, o prefeito Miguel Coelho visitou, nesta sexta-feira (20), alguns pontos das duas comunidades para verificar o andamento das obras. A vistoria foi acompanhada também pelo senador Fernando Bezerra, o ministro das Minas e Energia Fernando Filho, o gerente regional da Compesa, João Rafael Queiroz e o secretário de Infraestrutura e Habitação, Coronel Heitor Leite.
O trabalho já percorreu seis ruas e avenidas consideradas como pontos críticos do Dom Avelar e São Gonçalo. Na vistoria, a comitiva passou pelas avenidas Simão Durando, Redenção e ruas 19 e da Caridade. “É perceptível a melhoria nessas áreas que percorremos, inclusive, com o sentimento positivo dos moradores. É um trabalho muito importante que ocorre graças a essa parceria que estabelecemos com a Compesa. Existe ainda um grande passivo para ser solucionado na cidade e já estamos buscando recursos para intervenções maiores tanto nesses bairros como em outras regiões de Petrolina”, explicou o prefeito.
As obras são parceria da Prefeitura de Petrolina e Compesa com investimento aproximado de R$ 3 milhões. A operação tem promovido a troca de tubulações, recuperação de poços de visita e correção de ligações clandestinas de esgoto. “Já percorremos seis ruas e avenidas e vamos beneficiar vários outros pontos da cidade nessa operação. Nossa previsão é concluir o trabalho no Dom Avelar e São Gonçalo num prazo de cem dias”, detalhou o gerente da Compesa, João Rafael. (Por: Edenevaldo Alves).

Blog do BILL NOTICIAS

Comércio assume posição contrária a desativação da Agência do Banco do Nordeste de Petrolina

(Por: Edenevaldo Alves).

A Câmara de Dirigentes Lojistas de Petrolina (CDL) e o Sindicato do Comércio Varejista de Petrolina (Sindilojas) assumem posição contrária ao anúncio de desativação da Agência do Banco do Nordeste, localizada à Avenida Tobias Barreto, em Petrolina, Pernambuco.
O Banco do Nordeste do Brasil S. A. é uma das instituições mais importantes do país, o maior banco de desenvolvimento regional da América Latina, que atua como Banco de Desenvolvimento da Região Nordeste, reconhecido pela sua capacidade de promover a competitividade das empresas da Região.
A CDL e o Sindilojas, entendem que a desativação da Agência em Petrolina é um desestímulo a forte economia deste município progressista, prejudicando substancialmente os interesses do comércio, indústria e o agronegócio desenvolvido pelo Vale do São Francisco, e toda engrenagem que garante os empreendimentos autônomos e mais severamente a demolir os postos de trabalho de um pólo exportador.
Petrolina é uma cidade com mais de 330 mil habitantes, com vocação política e econômica de forte influência e com geografia estratégica a garantir bem estar a mais de 50 municípios vizinhos, através dos serviços de ordem médico-hospitalar e qualificação profissional, através de extensa rede universitária, além disso, são aproximadamente dois milhões de pessoas beneficiadas por esse modelo de crescimento da nossa cidade.
A CDL Petrolina e o SINDLOJAS protestam contra essa medida, por considerar que medida dessa natureza, carece de uma discursão mais aprofundada com as lideranças empresariais desta Região, que contraria justamente a políticas de fomento assegurada pelo próprio BNB e pelo GOVERNO FEDERAL.
Atenciosamente,
Manoel Vilmar, Presidente CDL Petrolina
Joaquim de Castro Filho, Presidente Sindiloja

Blog do BILL NOTICIAS

Nova testemunha pode mudar rumo de investigações sobre morte de Eduardo Campos


O advogado Antônio Campos, irmão do ex-governador Eduardo Campos (PSB), divulgou que uma nova testemunha poderá mudar por completo os rumos das investigações sobre o acidente aéreo que resultou na morte do, então, candidato à Presidência da República. Através de sua página oficial no Facebook, Antônio Campos informou que arrolou, no último dia 11, mais uma testemunha para ser ouvida no caso.
A testemunha foi arrolada num Procedimento Administrativo em atenção ao procurador da República em Santos Thiago Lacerda Nobre, do Ministério Público Federal de Santos, com pedido de urgência. Antônio Campos também solicitou a inserção do fato novo ao juíz da 5ª Vara Federal da Subseção Judiciária de Santos, que preside o inquérito policial federal sob responsabilidade do delegado Rubens Maleiner, que investiga o caso.
“Num país em que líderes e autoridades morrem de forma misteriosa em acidentes aéreos e ainda impactado pela morte do ministro Teori, resolvi revelar esse fato novo e reafirmar que esse caso de Eduardo Campos precisa ser aprofundado e é mais um caso que não pode ficar impune. Não descansarei enquanto não forem esclarecidos os fatos, independentemente de eventuais riscos que posso correr”, declarou. (Por: Edenevaldo Alves).

Blog do BILL NOTICIAS

13 meses sem Beatriz: Buzinaço acontece neste sábado (21)


Mais um buzinaço será realizado neste sábado (21), a partir das 8h, em Petrolina e Juazeiro e promete mobilizar a população das duas cidades. O encontro marca 13 meses do Caso Beatriz que continua sem solução até o momento.
Esse ato será um evento maior que a carreata ocorrida no ano passado, e contará com o apoio do Grupo de Caminhoneiros Verdureiros do Vale do São Francisco (GVV) que já se confraternizam em tradição e nessa segunda mobilização, decidiu unir forças com a família de Beatriz.
O buzinaço é para mostrar a população que é possível colaborar para a solução do crime. Está confirmada o participação de paredões, trio elétrico e um ‘drone’ para registrar o momento.
Trajeto 
A saída acontecerá do Posto Reforço, em Juazeiro, na ‘BR’ que segue para Carnaíba do Sertão, com um momento de oração e seguirá pelas ruas de Juazeiro, com destino ao Ponto de Apoio de ônibus que fica no Bairro Jardim Maravilha em Petrolina. Em seguida a carreata retorna para a cidade baiana. (Por: Edenevaldo Alves).

Blog do BILL NOTICIAS

Em Natal, Forças Armadas começam a reforçar segurança


Militares das Forças Armadas começam hoje (20) a reforçar o policiamento na região metropolitana de Natal, que vive um clima de insegurança por causa do confronto entre facções criminosas que já dura uma semana na Penitenciária de Alcaçuz. Dos 1.846 militares enviados ao Rio Grande do Norte para o reforço, 650 já vão para as ruas nesta sexta-feira e os demais começam a atuar até domingo (22).
De acordo com o ministro da Defesa, Raul Jungmann, por enquanto, os militares não vão trabalhar na segurança dos presídios, como ficou acertado entre governadores e o presidente Michel Temer após a deflagração da crise prisional pelo país. Essa etapa só será colocada em prática depois que o estado retomar o controle da Penitenciária de Alcaçuz. “Os órgãos de inteligência precisam nos dar a garantia que não existe risco de acirrar os ânimos e isso resultar em confrontos. Reitero que as Forças Armadas não vão reprimir facções, remanejar presos. Vão fazer a vistoria, a limpeza das unidades prisionais.”
A vigilância da região de Alcaçuz será feita pela Polícia Militar, que, com a chegada das Forças Armadas, poderá se concentrar na segurança e controle do sistema carcerário. Além disso, segundo o ministro, o Rio Grande do Norte precisa se comprometer a impedir a entrada de armas, celulares e drogas nos presídios.
Perguntado sobre o momento da chegada do reforço no Rio Grande Norte, depois de uma semana de conflitos sangrentos em Alcaçuz, Jungmann disse que o pedido de ajuda federal só foi feito pelo governador Robinson Faria recentemente.
Ônibus podem voltar a circular neste sábado (21)
Os militares também irão atuar na segurança dos ônibus em Natal. O serviço de transporte coletivo está suspenso pelo segundo dia seguido por causa de ataques a veículos depois da transferência de 220 presos da facção Sindicato do Crime do RN de Alcaçuz para outra unidade prisional.
O governo estadual tentou negociar com Sindicato das Empresas de Transporte Urbano o retorno do serviço de ônibus ainda hoje, mas entidade decidiu que a retomada só será feita se houver garantias mínimas de segurança, como escolta de veículos. (Por: Edenevaldo Alves).

Blog do BILL NOTICIAS