quinta-feira, 7 de setembro de 2017

Frente em Defesa da Chesf ouvirá a sociedade civil


Recém-instalada na Assembleia Legislativa de Pernnambuco (Alepe), a Frente Parlamentar em Defesa da Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (Chesf) deverá ouvir entidades da sociedade civil e especialistas no setor. A sugestão foi feita pelo deputado estadual Romário Dias (PSD), durante a reunião de instalação do colegiado, nesta terça-feira (05).
“Temos de envolver, além dos poderes legislativos, organismos como ONGs, sindicatos e associações para sentir o que eles estão vendo e vivendo, especialmente, em relação ao Rio São Francisco. Também precisamos trazer para este debate pessoas especializadas, como os ex-presidentes da Chesf, a exemplo de João Bosco Almeida, que hoje é consultor para o setor”, detalhou Dias, colocando-se “100% à disposição do colegiado para qualquer debate”.
O colegiado se reúne novamente nesta quarta (06), às 11h, na Alepe, para definir a agenda de atividades, que inclui visita às assembleias de outros estados e a realização de audiências públicas. “Precisamos analisar essa conjuntura Rio São Francisco-empresa porque é muito importante distinguir a Chesf e o rio. Essa é uma matéria bastante complexa, que envolve inúmeras ações”, afirmou o deputado.
A instalação da Frente em Defesa da Chesf contou com a presença de 11 parlamentares estaduais. Na reunião, ficou definido que o colegiado será presidido pelo deputado Lucas Ramos (PSB). O vice-presidente será o deputado Odacy Amorim (PT) e o relator, o deputado Isaltino Nascimento (PSB). (Ascom), (C.Geral).

Blog do BILL NOTICIAS

Habilitação de 38 novas fábricas amplia exportações de carne para a China

Presidente Lula acompanhou, em Campo Grande, primeiro lote de proteína animal da JBS a ser enviado ao país asiático Presidente Lula visita p...