quinta-feira, 24 de agosto de 2017

Caravana pelo Nordeste: Lula chega nesta quinta-feira(24) a Pernambuco. Recife é sua primeira parada


Do Diario de Pernambuco – Cláudia Eloi
Após passar pela Bahia, Sergipe, Alagoas, o ex-presidente Lula desembarca hoje no Recife para uma visita de três dias em Pernambuco dentro de sua “Caravana pelo Nordeste”. De toda a programação montada para o líder petista marcar posição contra as ações do governo Temer e fortalecer seu projeto presidencial para 2018, uma parada está sendo montada para não ter holofotes. Na agenda do líder petista não há evento oficial para as noites de hoje e a de amanhã. A expectativa é que Lula aproveite o “tempo livre” para visitar a ex-primeira-dama do estado, Renata Campos, viúva do ex-governador Eduardo Campos.
A visita, segundo interlocutores do PT e PSB, deve ter um caráter pessoal. Será uma espécie de agradecimento pelos gestos de solidariedade de Renata Campos e do governador Paulo Câmara (PSB), que visitaram a ex-primeira-dama Marisa Letícia, em São Paulo, no Hospital Sírio-Libanês. A esposa de Lula faleceu no início de fevereiro deste ano. No meio político, o encontro de Lula com a viúva do ex-governador Eduardo Campos está sendo avaliado como um passo para reaproximação e futura aliança entre PT e PSB. As duas legendas romperam em 2013, no governo Dilma, ocasião em que os socialistas entregaram os cargos que ocupavam no governo federal do PT.
Lula chega hoje à tarde e segue para visitar o Museu Cais do Sertão, no Recife Antigo, às 15h. Na sexta-feira, o petista terá duas agendas. Pela manhã, o ex-presidente participa de um ato em defesa da indústria petrolífera e naval, em Ipojuca. A direção estadual do PT e a Central Única dos Trabalhadores (CUT-PE) estão trabalhando com duas possibilidades: caso tudo ocorra dentro do roteiro, o encontro com os trabalhadores será na Faculdade de Ipojuca. Mas, diante da popularidade de Lula no Nordeste, o evento poderá se transformar num grande ato de rua com previsão do petista discursar em cima de um trio elétrico. A tarde foi reservada para a realização de um ato, às 16h, no Pátio da Igreja do Carmo, no Centro do Recife. No sábado pela manhã haverá visita de Lula a Brasília Teimosa, no Pina. Ele vai se encontrar com associação de pescadores e marisqueiros do bairro.(C.Geral).

Blog do BILL NOTICIAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

INSPEÇÕES Trabalhadores em situação análoga à escravidão foram resgatados em obras da Prefeitura de Olinda

                          Por:   Diario de Pernambuco Foto: Reprodução / Fotos Públicas Dez trabalhadores terceirizados que presta...