domingo, 17 de dezembro de 2023

A Professora Célia Regina Carvalho é a nova gestora da GRE Sertão Médio São Francisco

 

A profissional substitui a professora Ana Karina que faleceu em outubro deste ano, com pouco mais de 3 meses à frente da gestão da GRE em Petrolina.


                                                                    Fonte: g1 Petrolina
Célia Regina Carvalho é a nova gerente regional de educação do Sertão Médio São Francisco 
Foto: Divulgação/Superintendência Estadual de Educação

A Secretaria Estadual de Educação nomeou a nova gerente regional de educação do Sertão Médio São Francisco. Célia Regina Carvalho, de 61 anos, é natural de São Paulo (SP), mas vive em Petrolina, no Sertão de Pernambuco, desde 1982. Ela atua há quase 40 anos na educação, e substitui a professora Ana Karina que faleceu em outubro deste ano, com pouco mais de 3 meses à frente da gestão da GRE em Petrolina.

Célia é professora, graduada em Licenciatura de Geografia (1984) pela Faculdade de Formação de Professores de Petrolina (FFPP), atual Universidade de Pernambuco (UPE); pós- graduada em Ensino e Programa de Geografia pela UPE, e em “Interdisciplinaridade na Educação Básica”, pelo Instituto Brasileiro e Pós-Graduação e Extensão (IBPEX).

A nova gestora atua profissionalmente há 39 anos, com passagem na educação básica e na educação superior, como professora tutora e formadora do Programa de Graduação em Pedagogia (PROGRAPE) da UPE, campus Petrolina. Também tem experiência de gestora na Escola Integral de Ensino Médio e foi secretária municipal de Educação de Petrolina de 2009 a 2013.

A profissional já atuou como avaliadora educacional do Ministério da Educação na reformulação do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração de Educação de 2015 a 2017 e antes de assumir o cargo de Gerente Regional de Educação do Sertão Médio São Francisco, Célia Regina trabalhou como educadora de apoio e assistente de gestão na Escola de Referência em Ensino Médio (EREM) Professora Osa Santana de Carvalho.


BLOG DO BILL NOTICIAS

RS contabiliza meio milhão de pessoas afetadas pelas chuvas

  Dos 497 municípios, pelo menos 317 sofrem consequências dos temporais Lauro Alves/Secom As fortes chuvas que atingem o estado do Rio Grand...