segunda-feira, 5 de junho de 2023

Estado investiga servidora por suposto recebimento de propina em presídio de Igarassu

 PERNAMBUCO

Caso aconteceu na segunda quinzena de maio e foi denunciado no dia 18


                 Por Portal Folha de Pernambuco
Suspeita de propina: Estado investiga a servidora - Foto: Reprodução

A Secretaria de Justiça e Direitos Humanos de Pernambuco (SJDH) instaurou uma sindicância para investigar a conduta de uma servidora que aparece em vídeo supostamente recebendo propina dentro de um presídio de Igarassu, na Região Metropolitana do Recife. 

As imagens mostram o momento em que a servidora, que não teve o nome divulgado, recebe uma quantia em dinheiro repassada por um detento

O caso aconteceu na segunda quinzena de maio e foi denunciado no dia 18 do último mês pela TV Tribuna. A servidora faz parte da Ouvidoria da Secretaria de Justiça.

Segundo a denúncia, ela cobra valores aos presidiários e afirma que o dinheiro arrecadado é destinado para uma organização não governamental que apoia os detentos.

O esquema também previa que caso o preso responsável pelo pavilhão, conhecido como "chaveiro" não colaborasse com a servidora com dinheiro, ela denunciaria os detentos e tiraria supostas regalias deles.

De acordo com a portaria da SJDH, assinada pela secretária Lúcia Mota, publicada na edição de sábado (3) do Diário Oficial do Estado, a sindicância deverá apontar em 20 dias a responsabilidade do fato "bem como proceder ao exame de outros fatos, ações e omissões, que porventura venham a ser identificados no curso dos trabalhos e que guardem conexão com o objeto presente". 


BLOG DO BILL NOTICIAS

Lula derrota todos os adversários também nos cenários de segundo turno

  Pesquisa Datafolha aponta favoritismo do presidente Lula contra possíveis candidatos da extrema direita Lula - Estaleiro Ecovix, Rio Grand...