terça-feira, 5 de julho de 2022

Bolsonarista Coronel Lee, que ameaçou Lula de morte, tem mandato cassado pelo TRE do Paraná

 O motivo da decisão judicial foi fraude na cota de gênero

Ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o deputado estadual pelo Paraná Coronel Lee (Foto: Ricardo Stuckert / Dálie Felberg-Alep)

O Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) cassou, na noite dessa segunda-feira (4), os mandatos de todos os quatro deputados eleitos pelo antigo PSL em 2018 para a Assembleia Legislativa do estado (Alep) por fraude na cota de gênero, que determina mínimo de 30% de candidaturas femininas. 

Entre os que tiveram o mandato cassado, está o deputado estadual Coronel Lee (PSD), que ameaçou o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) de morte em abril.

"O nosso modus operandi, Coronel Telhada, é o mesmo. A última vez que esse bando do MST e da esquerda veio nos visitar, queriam conversar com a gente no meio do mato, foram parar no inferno. Então, Lula. Mande a sua turma toda falar com a gente de novo. Vocês vão visitar seus amigos que estão lá. É esse nosso recado", disse Lee à época em discurso no plenário da Alep (veja aqui o vídeo).

Também tiveram os mandatos cassados pelo TRE os deputados Delegado Fernando (Republicanos), Luiz Fernando Guerra (União Brasil) e Ricardo Arruda (PL).



BLOG DO BILL NOTICIAS

Maioria dos americanos desaprova gestão de Trump na economia, diz pesquisa

  Pesquisa da CBS News mostra queda de quatro pontos nos índices de apoio às políticas econômicas do ex-presidente Presidente dos EUA, Donal...