quarta-feira, 21 de novembro de 2018

PF REALIZA OPERAÇÃO CONTRA FRAUDES EM ESCOLAS E CRECHES


Alagoas 247 – A Polícia Federal (PF) deflagrou, na manhã desta terça-feira (6), a Operação Tântalo, que investiga crimes licitatórios e superfaturamentos, entre 2012 e 2017, na construção de escolas e creches em municípios alagoanos. O prejuízo aos cofres públicos ultrapassaria a ordem de R$ 54 milhões.   
Foram empregados 30 policiais federais no cumprimento de seis mandados de busca e apreensão nas cidades de Maceió e de Marechal Deodoro. A investigação contou com o auxílio da Controladoria Geral da União em Alagoas (CGU/AL) e da Receita Federal de Pernambuco (RF/PE).        
Os referidos mandados foram expedidos pela 1ª Vara Federal de Alagoas em decorrência de representação policial, e se estima que, inicialmente, o prejuízo aos cofres públicos ultrapasse o montante de R$ 54 milhões. 
O nome da operação é uma analogia ao roubo de um bem precioso (refere-se à retirada de oportunidade de estudo e desenvolvimento de crianças que seriam beneficiadas com a construção de creches e escolas). 
Todo o material será apreendido e analisado nos autos de inquérito policial em andamento.


Blog do BILL NOTICIAS

Lula derrota todos os adversários também nos cenários de segundo turno

  Pesquisa Datafolha aponta favoritismo do presidente Lula contra possíveis candidatos da extrema direita Lula - Estaleiro Ecovix, Rio Grand...