quarta-feira, 21 de novembro de 2018

PADILHA: BOLSONARO TERIA HUMILDADE DE RENEGOCIAR COM CUBA?

ELZA FIUZA /ABr

247 - O ex-ministro da saúde Alexandre Padilha afirma que o presidente eleito Jair Bolsonaro jamais aprovou o Programa Mais Médicos e que o correto teria sido uma renegociação. Ele diz: "e agora, senhor presidente eleito? O senhor teria a humildade de renegociar com Cuba uma transição, como pedem prefeitos? Vai autorizar, como permite o Mais Médicos, que estados e municípios façam convênio com a Opas, ressarcindo-os?"
O Artigo de Padilha, publicado no jornal Folha de S. Paulo, destaca que "desde então, o programa foi aprovado pelo Congresso Nacional, pelo STF, pelo TCU, pela OMS e, posteriormente, pelo governo Temer, que o senhor ajudou a assumir e sustentar."
Padilha ainda diz: "após reiteradas agressões aos seus médicos e nenhuma proposta concreta, Cuba retirou-se. Imaginemos se fosse o Brasil: um país sob bloqueio com profissionais em missões internacionais em cerca de 70 países. Um presidente eleito reitera desqualificação aos nossos profissionais. O que pediriam a nossa sociedade, imprensa, universidades e familiares? Para a imensa maioria dos países, palavras valem na política externa. 


Blog do BILL NOTICIAS

Decisão do futsal entre Palmeiras e Corinthians termina em pancadaria generalizada (vídeo)

Clube alviverde vencia por 5 a 2 quando a briga começou; não havia policiamento preventivo no local Briga na decisão entre Corinthians e Pal...