quinta-feira, 26 de abril de 2018

Universo realizará dia de ação social com vacinação contra a Influenza. É neste sabado(28)


(C.Geral).


Neste sábado (28), a Universidade Salgado de Oliveira (Universo) abre as portas para a população durante o dia de ação social, iniciativa do projeto Universo Social.  Os atendimentos serão nas áreas de saúde, jurídica e bem-estar, das 8h ao meio-dia, em parceria com a Clínica SiM, Tribunal De Justiça de Pernambuco (TJPE), Celpe, Compesa, Núcleo de Assistência as Pacientes Hepáticos (Naphae) e Secretaria de Saúde de Pernambuco.
Na programação estão previstos os serviços de emissão da Certidão de nascimento, casamento e óbito; teste de hepatite; aferição de pressão; teste de glicemia; emissão de 2° via de contas da Compesa e Celpe, além de negociação de débito, inscrição de tarifa social e troca de titularidade e solicitação de ligação. A ação contará também com orientação jurídica e conciliação de conflitos; abertura de procedimentos pré-processuais com distribuição automática para os Centros Judiciários de Solução de Conflitos e Cidadania (CEJUSC’s) do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE).
De acordo com o diretor geral da Universo, Ubirajara Tavares, essas ações tem como objetivo aproximar a universidade da população e comunidades do entorno, além de ser um facilitador desses serviços básicos.“Em paralelo aos serviços prestados à sociedade, as atividades fazem parte dos trabalhos de extensão dos alunos aproximando-os também da comunidade. Um forma de unir a parte acadêmica e exercitar a solidariedade”, explica.
Ainda na programação, o público contará com orientação nutricional ministrada pelos estudantes do curso de Nutrição, e palestra sobre Riscos de adoecimento e agravos no cotidiano que abordará temas como automedicação, postura e queda, com os estudantes de fisioterapia. E por fim, em prol da Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza, a Universo – em parceria com a Secretaria de Saúde de Pernambuco – disponibilizará um local para vacinação. Confira abaixo o público prioritário e para que serve.
Quem tem prioridade para se vacinar gratuitamente?
– Crianças de 6 meses a menores de 5 anos;
– Gestantes;
– Puérperas, ou seja, mulheres que deram a luz (até 45 dias após o parto);
– Trabalhador de saúde;
– Povos indígenas;
– Indivíduos com 60 anos ou mais de idade;
– População privada de liberdade, o que inclui adolescentes e jovens de 12 a 21 anos em medidas socioeducativas;
– Funcionários do sistema prisional. (Ascom).

Blog do BILL NOTICIAS

Lula e Xi Jinping estreitam laços com a assinatura de 37 acordos bilaterais entre Brasil e China

  Acordos abrangem mais de 15 áreas estratégicas, como agronegócio, tecnologia, saúde, educação, infraestrutura e energia Presidente da Repú...