terça-feira, 14 de março de 2017

Piratas Somalis sequestram navio-petroleiro na costa da África

PIRATARIA GLOBAL

É o primeiro caso de sequestro nos últimos cinco anos.
Foto: Reprodução/Marinetraffic
Foto: Reprodução/Marinetraffic

Somalis sequestraram um navio-petroleiro na costa da Somália, afirmam autoridades e especialistas em casos de pirataria. Este é o primeiro caso de um grande navio abduzido em uma rota comercial global desde 2012. 

Segundo a agência "Oceanos além da pirataria", o navio Aris 13, reportou na segunda ter sido abordado por dois pequenos esquifes, uma abordagem padrão em casos de pirataria. O navio estava carregando combustível da cidade de Djibouti para a capital da Somália, Mogadishu. A bordo do navio estavam oito tripulantes do Siri-Lanka.

Autoridades somalis disseram que pelo menos uma dúzia de homens abordaram o navio na costa norte da Somália, uma área conhecida por abrigar piratas e membros do braço extremista da Al-Qaeda, o Al Shabaab. 

A pirataria tem sido um dos maiores fatores de risco para o comércio marítimo nos últimos anos, apesar de ter diminuído bastante graças a um esforço global conjunto que tem patrulhado o litoral do país africano que há décadas não possuí um governo legítimo. 
Autoridades europeias afirmam que uma investigação sobre o caso está em curso. (DP).


Blog do BILL NOTICIAS


Ausente no ato bolsonarista, Musk comenta nas redes e volta a atacar Moraes

O bilionário disse que não existia uma manifestação pró Alexandre de Moraes “porque ele é contra a vontade do povo" Elon Musk e Alexand...