quinta-feira, 15 de fevereiro de 2018

GLOBO TENTA TAPAR SOL COM A PENEIRA: A CENSURA NÃO ADIANTOU


A grande vencedora do carnaval de 2018 foi a verdade. Foliões em todo o Brasil demonstraram com muito bom humor o descontentamento com o momento atual do país. Na avenida mais famosa do carnaval, a Marquês de Sapucaí, a Paraíso do Tuiuti deu uma aula de Brasil e venceu a desinformação e a conivência da Rede Globo de Televisão com o que acontece hoje em nosso país.
A escola de samba do bairro de São Cristóvão, até então desconhecida do público fora do Rio de Janeiro, precisou de apenas duas de suas alas para desmascarar mais de três anos de cobertura global. O enredo que versava sobre a escravidão e suas novas formas, em uma denúncia contra a Reforma Trabalhista- que precariza o trabalho e retira direitos da população- foi além: escancarou a cumplicidade da Globo no processo golpista.
Manifestantes de camisa da CBF e panelas nas mãos viraram "manifestoches", fantoches nas mãos dos poderosos. O pato da FIESP, símbolo do impeachment, também estava representado, assim como um vampiro trajando uma faixa presidencial e carteiras de trabalho maltratadas e sujas. A vice-campeã Tuiuti apresentou os elementos e deixou no ar os personagens de uma trama suja para condenar o povo brasileiro a mais um tipo de escravidão: a de não ser respeitado no direito de escolher seus representantes. E isso gerou não apenas constrangimento no privilegiado estúdio da Globo no Sambódromo, como retaliações.
Durante a transmissão, o "vampiro-neoliberalista", chamado pelo comentarista Milton Cunha de "vampirão", não tinha nome, sobrenome, nem cargo, apesar da enorme faixa verde e amarela que ostentava no peito. O ponto alto da escola não foi abordado no pós-desfile na emissora, que existe justamente para analisar os destaques da apresentação. Um "silêncio ensurdecedor" dava agonia a quem assistia o desfile. Comentaristas cautelosos pensavam bem no que falar, para, por fim, não dizer coisa alguma; a emissora não estabeleceu uma relação entre os manifestantes manipulados com os direitos dos trabalhadores destruídos. Uma vergonha e um desrespeito com o enredo da Tuiuti e com todo o público.
Mas uma imagem vale mais do que mil palavras, como dizem. Não adiantou. Era ao vivo, era carnaval, era para o mundo todo ver. E viu. O desfile foi notícia na imprensa internacional. A censura, porém, só estava começando. A Rede Globo boicotou a Tuiuti da cobertura dos desfiles. No Jornal Nacional dessa segunda-feira, foram apenas 35 segundos dedicados à escola, contra 65 para a Grande Rio, que acabou rebaixada e 89 para a Vila Isabel. O integrante da escola que interpretou Michel Temer como um vampiro também não foi entrevistado.
A campeã Beija-Flor cantou sobre a intolerância religiosa, a falida guerra às drogas e a corrupção. Ratos carregando malas de dinheiro foram mostrados pela Globo, que não fez o mesmo com um tucano enjaulado no desfile da Tuiuti, nem na transmissão, nem em nenhuma outra reportagem.
Assim como fez com a cobertura das manifestações pelas Diretas Já, quando só passou a noticiar quando o Brasil todo já estava tomado por aquele sentimento, a Globo só se prestou a descrever o desfile de maneira mais fiel na terça-feira, após a Tuiuti ser o assunto mais comentado das redes sociais.
Não é a primeira tentativa de manipulação da emissora, nem mesmo durante o carnaval. O mesmo Sambódromo, palco da derrota sofrida nesse ano, já foi um alvo por ter sido concebido e construído por dois adversários políticos: Leonel Brizola e Darcy Ribeiro. A Globo apostou e trabalhou pelo fracasso da obra, e não quis transmitir o desfile. Após o sucesso do primeiro ano, transmitido pela TV Manchete, lá estava ela de novo...(247).

Blog do BILL NOTICIAS

BANDIDOS ASSALTAM COMANDANTE DA PM DE AL E LEVAM VEÍCULO OFICIAL


Por Gazetaweb.com - O comandante-geral da Polícia Militar de Alagoas (PMAL), coronel Marcos Sampaio, teve o carro levado em um assalto, ocorrido na noite desta terça-feira (13), no bairro do Trapiche da Barra, em Maceió. 
O veículo pertence à Secretaria de Segurança Pública (SSP) e era utilizado pelo comandante.
A informação foi confirmada pelo secretário de Segurança, coronel Lima Júnior. 
A Amarok de cor branca e placa QLE 2394 foi levada enquanto o coronel comia em uma lanchonete. Ele não esboçou reação.
O automóvel não tinha identificação da SSP e os suspeitos conseguiram fugir, partindo em direção ao Pontal da Barra.
Após o assalto, o fato foi comunicado à Polícia Militar, que emitiu um alerta geral para todas as equipes de plantão. Apesar das buscas realizadas, o veículo ainda não foi recuperado. (247).

Blog do BILL NOTICIAS

DESMORALIZADA, GLOBO QUER DERRUBAR SEGOVIA PARA MATAR O VAMPIRÃO?


Constantemente citado nos esquemas de propina do futebol brasileiro, o grupo Globo, de João Roberto Marinho, usou dois de seus jornais nesta quinta-feira 15 para pedir a cabeça do diretor-geral da Polícia Federal, Fernando Segovia. Editoriais do Globo e do Valor Econômico apontam que Segovia seria inabilitado para o cargo, por ter defendido o arquivamento das investigações contra Michel Temer num inquérito que trata de propinas no setor portuário – setor comandado há décadas pelo MDB da Câmara.
O movimento da Globo acontece um dia depois do desfile histórico da Tuiuti, em que a emissora foi apontada como a grande manipuladora que fez a cabeça dos "manifestoches" no golpe que derrubou a presidente honesta Dilma Rousseff e instalou uma quadrilha no poder. Neste carnaval, como o Brasil e o mundo puderam assistir, a Globo foi humilhada e agora precisa, mais do que nunca, de uma reconciliação com o público, que considera Temer não apenas corrupto, mas também ilegítimo e vampiro, como tão bem retratou a Tuiuti.
Por isso mesmo, ao pedir a cabeça de Segovia, a Globo pode estar dando um primeiro passo para depois cravar uma estaca no peito do vampirão.(247).


Blog do BILL NOTICIAS


PERÍCIA MOSTRA QUE ODEBRECHT FRAUDOU PROVAS CONTRA LULA


A tentativa de incriminar  o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, líder absoluto em todos os cenários de intenção de votos para  a Presidência em 2018, é cada vez mais evidente. 
Uma análise pericial feita a pedido da defesa de Lula afirma que a Odebrecht apresentou documentos fraudados à Justiça como se fossem provas de repasses de propinas a políticos registrados no Drousys, o sistema de contabilidade paralela da empreiteira.
O especialista que analisou papéis anexados pelo Ministério Público Federal em acusação contra o petista diz que alguns extratos têm marcas de montagem ou enxerto. Ele também aponta inconsistências em datas de transações e em assinaturas.
Os documentos fazem parte de ação da Lava Jato que investiga o uso de um apartamento vizinho ao do ex-presidente em São Bernardo do Campo. Para a acusação, a Odebrecht custeou a aquisição do imóvel.
O perito que analisou a papelada da empreiteira é o mesmo que atestou a validade formal dos recibos apresentados por Lula como prova de que ele pagou o aluguel do local.
Entre os registros analisados pelo especialista estão extratos apresentados pela Odebrecht de movimentações na filial de um banco que a empreiteira comprou no Caribe, o Meinl Bank.
Rodrigo Tacla Durán, advogado que prestou serviço para a empreiteira e está foragido na Espanha, já havia dito que a empresa manipulou dados desta instituição financeira.(247).
As informações são da coluna Painel da Folha de S.Paulo.

Blog do BILL NOTICIAS

JUIZ SUSPENDE INTERROGATÓRIO DE LULA PREVISTO PARA O DIA 20

Jos� Cruz/Ag�ncia Brasi

O Tribunal Regional Federal da Primeira Região (TRF-1), de Brasília, suspendeu nesta quinta-feira 15 o depoimento do ex-presidente Lula previsto para o próximo dia 20.
O tribunal acatou os argumentos da defesa. O depoimento se daria no âmbito da Operação Zelotes, pela qual Lula é réu por suposto tráfico de influência, lavagem de dinheiro e organização criminosa na compra de caças suecos pelo governo Dilma Rousseff.
Também são réus neste processo, e seriam ouvidos no mesmo dia, Luís Cláudio Lula da Silva, filho do ex-presidente, Mauro Marcondes e Cristina Mautoni.(247).

Blog do BILL NOTICIAS

CORREIA: ‘SÁBADO A FESTA VAI SER BOA. OS VAMPIROS QUE BATAM PANELA’

Divulgação

 "Pouco importa se a TV Globo vai boicotar ou não a transmissão neste sábado. O desfile da escola de samba Paraíso do Tuiuti no Rio já não precisa mais disso", diz o deputado estadual Rogério Correia (PT).
De acordo com o parlamentar, "os minutos de constrangimento dos apresentadores naquela madrugada de segunda-feira valeram por milhares de panfletos, minutos em vídeo ou discursos políticos contra o que vem sendo feito com o Brasil nos últimos tempos". "O golpe foi despido como nunca antes naquele desfile alegre conquanto agressivo. Revelou-se ali o essencial: a escravidão dos negros como a pedra fundamental do Brasil desigual", acrescenta.
O petista afirma que "a volta ao Sambódromo, no desfile das campeãs, será saudada por milhões de brasileiros". "Sim, milhões que diariamente são reprimidos sem direito a voz numa mídia corporativa que os ignora e sem direito ao básico num sistema que os dizima. São os milhões de brasileiros a quem querem impedir de votar no candidato de sua preferência. Os milhões a quem retiram direitos mesmo os mais corriqueiros, como uma carteira de trabalho ou uma aposentadoria quase sempre insuficiente", continua.
"Aqueles de sempre vão gritar contra o 'vampiro neoliberalista', os 'manifestoches', o 'tucano enjaulado' e toda a sorte de criativas fantasias da Tuiuti. Que a resposta seja à altura. Sábado a festa vai ser boa. Os vampiros que batam panela".(247).

Blog do BILL NOTICIAS

LUCIANO HUCK AMARELA, DESISTE DA PRESIDÊNCIA E DEIXA FHC ÓRFÃO


O apresentador da Globo Luciano Huck teria tomado decisão definitiva sobre não ser candidato à presidência da República.
O anúncio oficial deve ser feito nesta sexta-feira 16, conforme confirmou sua assessoria. "Não serei candidato mas não quero falar mais sobre o assunto agora. Preciso digerir a decisão", disse ele à coluna de Sonia Racy, do Estadão.
Em artigo publicado em novembro passado na Folha, o apresentador já havia dito que não sairia como candidato, mas a ideia voltou a circular no meio político, inclusive sobre sua filiação ao PPS, de Roberto Freire.
Com a decisão, Huck deixa órfão o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, que endossava seu nome.(247).

Blog do BILL NOTICIAS

CELSO AMORIM: ELEIÇÃO SEM LULA É, SIM, UMA FRAUDE


Por Celso Amorim - Tenho grande respeito intelectual pelo Wanderley Guilherme, a quem aprendi a admirar desde os tempos do Iseb. Além do mais famoso texto em que previu quem daria o golpe de 1964, é de sua autoria uma das melhores e mais brilhantes análises da estrutura sócio-política brasileira da época: "Introdução ao Estudo das Contradições Sociais no Brasil". Seu domínio dos conceitos teóricos é admirável e sua honestidade intelectual exemplar.
Mas, neste caso, não posso concordar. Temo que seu bem urdido artigo seja utilizado por aqueles que querem minimizar a importância da tentativa de barrar a candidatura do único nome dentro da esquerda que, pela origem, trajetória e feitos concretos (com impacto na vida de milhões de pessoas), goza de chances reais de sair vitorioso nas urnas. Tratar esse impedimento como uma "inevitabilidade" favorece, na prática, o cumprimento da profecia e induz à aceitação dos que tentam concretizá-la.
Não quero entrar em uma discussão semântica, mas uma olhadinha no verbete correspondente do Houaiss não deixa dúvida: o golpe judicial-midiático visa, sim, fazer do processo político-eleitoral uma "fraude", roubando ao povo o direito de votar no indivíduo em que mais confia, ao tempo que desfigura o princípio da soberania popular, pedra angular da democracia.(247).
Com todo o respeito por opiniões divergentes!

Blog do BILL NOTICIAS

Projeto de lei prevê CNH gratuita para desempregados de baixa renda


             
A Câmara dos Deputados analisa o Projeto de Lei 8837/17, do deputado Carlos Souza (PSDB-AM), que cria a Carteira Nacional de Habilitação Social, para beneficiar com a gratuidade da habilitação pessoas de baixa renda que estiverem desempregadas há mais de um ano.
A gratuidade abrange todo o processo de aquisição da CNH, incluindo os custos com autoescolas e demais encargos. O benefício, no entanto, mantém a obrigatoriedade de realização de todos os exames necessários e indispensáveis para a habilitação na categoria pretendida, que serão realizados por entidades públicas ou entidades credenciadas.
Pelo texto, a comprovação de baixa renda se dará com a inscrição do interessado no Cadastro Único do Governo (CadÚnico). O projeto prevê ainda que o governo federal poderá firmar convênios com estados, municípios e entidades públicas credenciadas para implementar a CNH Social. “O objetivo é facilitar a inserção de pessoas no mercado de trabalho, uma vez que a CNH constitui uma oportunidade a mais de conseguir trabalho, de exercer uma atividade econômica”, disse.
O projeto será analisado conclusivamente pelas comissões de Viação e Transportes; de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania. (Agência Câmara).


Blog do BILL NOTICIAS

Prefeitura reunirá agricultores para orientar sobre Programa Nacional de Alimentação Escolar



Com o objetivo de orientar os agricultores sobre a compra direta de produtos da agricultura familiar para a merenda escolar desde ano, a Prefeitura de Petrolina, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Agrário, desenvolveu um cronograma de reuniões com agricultores familiares do município.
O calendário inicia nesta sexta-feira (16), com agricultores do Sítio Coelho em Izacolândia, zona rural do município. A reunião acontecerá na Associação dos Moradores, às 9h e contará com a presença do Secretário da pasta, José Batista da Gama e equipe técnica.
Quero convidar os agricultores familiares do Sítio Coelho para participarem desse encontro, pois na ocasião iremos apresentar informações sobre a inclusão dos produtores na compra para a merenda escola da rede municipal de ensino e as documentações necessárias para participar do processo que em breve será publicado em edital”, disse o secretário José Batista, que na ocasião, adiantou que na próxima semana será a vez dos projetos irrigados, N-9 e C-3. O encontro vai acontecer sempre na Associação de Moradores.
O PNAE
O Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) é um programa de assistência financeira suplementar com vistas a garantir, no mínimo, uma refeição diária aos alunos beneficiários, suprindo ao menos parcialmente as necessidades nutricionais dos alunos beneficiários, no período em que estes se encontram na escola.
Do total de recursos repassados do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), no âmbito do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), no mínimo, 30% deve ser utilizado na aquisição de gêneros alimentícios diretamente da agricultura familiar. Em Petrolina, 30% dos recursos são utilizados para esse tipo de aquisição. (Ascom),(C.Geral).

Blog do BILL NOTICIAS

Cadastramento do Chapéu de Palha da Fruta começa nesta segunda-feira (19)


Inscrição pode ser feita até 23 de fevereiro em um dos 14 polos distribuídos em sete municípios do Vale do São Francisco
Começa nesta segunda-feira (19/02) o cadastramento de trabalhadoras e trabalhadores rurais no programa Chapéu de Palha da Fruticultura Irrigada. A inscrição poderá ser feita até o dia 23 de fevereiro em um dos 14 polos distribuídos nas cidades de Petrolina, Santa Maria da Boa Vista, Lagoa Grande, Belém do São Francisco, Cabrobó, Orocó e Petrolândia. Em 2017, o Governo de Pernambuco cadastrou mais de 48 mil trabalhadores e trabalhadoras rurais no Chapéu de Palha, dos quais 9 mil na modalidade fruticultura irrigada, envolvendo um investimento total de cerca de R$ 40 milhões.
O valor das bolsas do Chapéu de Palha foi reajustado em 10% a partir de 1º de janeiro de 2018. No caso da fruta, o valor da bolsa passou de R$ 246,45 para R$ 271,10, pagos em quatro parcelas complementares ao Bolsa Família. Para ser beneficiário do programa é necessário ser trabalhador(a) rural da fruticultura irrigada, auxiliar de câmara fria e de casa de embalagem, embalador(a) ou tratorista, no último contrato, com comprovação em carteira de trabalho e possuir o termo de rescisão contratual.
Também é preciso ser maior de 18 anos e ter trabalhado, com registro em carteira, por no mínimo 30 dias corridos no período correspondente à safra da fruticultura irrigada do ano anterior à data do cadastramento. Os candidatos não podem possuir vínculo empregatício no ato do cadastramento e devem apresentar originais e cópias dos seguintes documentos: comprovante do Número de Inscrição Social – NIS; carteira de trabalho; CPF; RG; termo de rescisão de contrato e comprovante de residência dentro do período de seis meses anteriores à data do cadastramento. É preciso ser residente em um dos sete municípios contemplados pelo programa citados anteriormente.
Além disso, os cadastrados deverão participar de cursos de capacitação ou indicar alguém do seu núcleo familiar para participar. O trabalhador que já tiver sido capacitado poderá apresentar o certificado e ser dispensado de fazer nova capacitação. “Aperfeiçoamos os critérios de cadastramento este ano e abrimos mais essa possibilidade de dispensarmos da capacitação aqueles que já fizeram outros cursos”, explica a gerente geral de Articulação Institucional da Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag-PE) e coordenadora do Chapéu de Palha, Edna Claudino.
Serão aceitos certificados emitidos pelo Sistema S (Senar, Sebrae, Senac, Sesc, Senai, Sesi, Senat, Sest e Sescoop); por algumas secretarias estaduais ou declaração da instituição de ensino que comprovem matrícula e frequência em cursos técnicos, tecnológicos ou de nível superior (estadual ou federal), Educação de Jovens e Adultos, ProJovem, Pronatec ou a distância, no período de 12 meses anteriores à data de cadastramento. Para mais informações basta ligar para o número 0800.282.515 ou acessar www.seplag.pe.gov.br.
Confira os locais de cadastramento do Chapéu de Palha da Fruticultura Irrigada 2018:
POLOS DE CADASTRAMENTO
ENDEREÇO
Polo 01 – Centro de Convenções (Petrolina)
Avenida 31 de Março, S/N – Centro
Polo 02 – Bebedouro – Escola Estadual Antonio Nunes dos Santos (Petrolina)
Av: Principal, S/N, N S 01
Polo 03 – Maria Tereza – Escola Municipal José Esmerindo Ribeiro (Petrolina)
Av. Principal, S/N, Vila km 25
Polo 04 – Agrovila Massangano – Escola Estadual Manoel Messias Barbosa
Av. Principal, S/N
Polo 05 – N-04 – Escola Estadual Manoel Alves Nogueira (Petrolina)
Rua B, S/N, Projeto Senador Nilo Coelho
Polo 06 – N-1O – Escola Estadual Poeta Carlos Drummond de Andrade (Petrolina)
Av.  Principal, s/n, Projeto Senador Nilo Coelho.
Polo 07 – Tapera – Escola Félix Manoel dos Santos (Petrolina)
Av. Principal, S/N – Estrada da Tapera
Polo 08 – Escola Estadual Santa Maria – Lagoa Grande
Rua dos Estudantes, 188 – Centro
Polo 09 – Escola de Referência em Ensino Médio Dom Helder Câmara – Lagoa Grande / Vermelhos
Av. Principal, S/N – Vermelhos
Polo 10  Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Belém do São Francisco
Av. Cel. Geronimo Pires 1124 – Centro
Polo 11 – Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Santa Maria da Boa Vista
Rua Joaquim Nabuco 229 – Centro
Polo 12  STR Petrolândia
Rua Dantas Barreto 109 – Centro
Polo 13  STR Cabrobó
Av. Presidente Castelo Branco 558 –Centro
Polo 14  STR Orocó
Av. Prof. Ulisses Novaes Dione 56 – Centro
(Ascom), (C.Geral).

Blog do BILL NOTICIAS

Fatalidade. Professora morre após estrutura de telão desabar em escola de Sertânia-PE


Na manhã desta quinta-feira dia (15), uma professora morreu após a estrutura de um telão desabar na Escola Etelvino Lins, no município de Sertânia, no Sertão de Pernambuco, e segundo informações, o acidente aconteceu durante uma capacitação para cerca de 300 professores que ocorria na quadra da unidade de ensino. Na queda, a docente Aldenice Lúcio da Silva Lima, de 56 anos, foi atingida.
O painel de ferro desabou por volta das 09:30. Aldenice ainda chegou a ser socorrida, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito. Um secretário municipal de Sertânia, Renato Renagio, e o chefe de gabinete Tássio Henrique também ficaram feridos, mas sem gravidade.
Aldenice  era natural de Sertânia, casada e mãe de um casal de filhos. A vítima era professora de uma escola municipal e de informática da Escola Técnica Estadual Arlindo Ferreira dos Santos
De acordo com a Prefeitura de Arcoverde, a capacitação acontece todos os anos no início do período letivo. Durante o evento, estava presente o prefeito Ângelo Ferreira (PSB) que está acompanhando a família da professora no Hospital Regional de Arcoverde.  (O Povo com a Notícia)


Blog do BILL NOTICIAS

A provas falsas contra Lula


Os jornalões brasileiros se arrepiam quando falam das provas falsas contra o ex-presidente Lula no âmbito da lava jato. Mas o que começou a pipocar somente agora aqui, no Brasil, há meses, já vinha sendo denunciado por dois jornalistas brasucas radicados na Suécia (Wellington Calasans) e na Suíça (Romulus Maya), ambos do site Duplo Expresso.
Há duas semanas, o Duplo Expresso anotou que a lava jato tinha sido “pega na mentira” porque uma empresa de investigação americana havia resgatado arquivos da Odebrecht (sonegados à defesa de Lula).
Romulys e Calasans se referiam aos sistemas MyWebDay e Drousys de propina da Odebrecht, que teria sido violado para prejudicar o ex-presidente Lula. Eles citam o depoimento do ex-advogado da empreiteira Rodrigo Tacla Duran à CPMI da JBS, em 30 de novembro de 2017. … [É] possível constatar falsificações – grosseiras, inclusive – nas planilhas que Rodrigo Janot anexou como “prova” (sic) à denúncia que ofereceu contra Michel Temer ao STF, exemplificou o depoente.
“O Drousys é o programa que eles falsificaram. O que eles não deixam de jeito nenhum a defesa de Lula acessar é o MyWebDay. O Drousys era um programa de troca de mensagens, como o Outlook. O MyWebDay – um tipo de Excel – é que era usado para os lançamentos contábeis (e exigiam senha para acessar). Escondem esse programa pq (i) provaria a incocencia de Lula; e (ii) entregaria a roubalheira de juízes, procuradores e tucanos”, detalhou Romulus Maya.
Segundo o Duplo Expresso, eles “plantaram” o “depósito” no período em que Michel Temer já ocupava a Presidência para permitir o oferecimento da denúncia ao Supremo Tribunal Federal.
Diante dessas falsificações grosseiras no sistema Drousys de propina é que a defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva pediu perícia. O petista vê mais uma armação da lava jato em conluio com a empreiteira, por isso pleiteia a anulação das acusações de aquisição de imóvel em São Bernardo do Campo com dinheiro mal havido.
Toda essa perseguição implacável a Lula tem um único objetivo: impedi-lo de voltar à Presidência da República.(247).

Blog do BILL NOTICIAS

DIRETOR DE LABORATÓRIO VISITADO POR TEMER COBRA R$ 200 MILHÕES ATRASADOS


 Michel Temer (PMDB) visitou nesta quinta-feira obras com repasses atrasados para a construção de um acelerador de partículas em Campinas (SP). Temer foi cobrado pelo diretor do projeto do Centro Nacional de Pesquisa em Energia e Materiais (CNPEM), Antonio José Roque. Roque alertou que o equipamento corre o risco de ficar parado caso o governo não libere mais R$ 200 milhões até agosto, data do primeiro teste.
Na visita, Temer foi acompanhado por Gilberto Kassab, ministro da Ciência e Tecnologia, cuja pasta é responsável pelo projeto e que acabou por cortar os repasses nos últimos três anos. Temer e Kassab prometeram fazer um "esforço" para liberar a verba. O diretor ressaltou que o equipamento colocará o Brasil no mesmo patamar de países como Estados Unidos e China para o desenvolvimento de tecnologias em diversas áreas a exemplo da saúde, agricultura e até petroquímica.
As obras do acelerador de partículas Sirius começaram em 2012. Desde então, o projeto já recebeu R$ 930 milhões. O orçamento previsto até 2020 é de R$ 1, 8 bilhão. Neste ano, o Ministério da Ciência e Tecnologia separou R$ 218 milhões ao Sirius. No entanto, ainda é necessário um reforço de suplementação de mais R$ 200 milhões para concluir os trabalhos.
Leia também texto da colunista Tereza Cruvinel sobre o assunto:
Pouca gente no Brasil sabe da existência de mais este importante legado dos governos Lula e Dilma que, tal qual a transposição das águas do Rio São Francisco, eles não tiveram tempo de inaugurar. Temer vai tentar faturar mas, como seu crédito anda tão baixo, provavelmente não vai colar. Trata-se da mais complexa infraestrutura científica já construída no país, um acelerador de partículas que será uma das primeiras fontes geradoras de luz síncrotron de 4ª geração no mundo. Foi planejado para colocar o Brasil na liderança mundial de produção de luz síncrotron, com uma qualidade (brilho) superior à que será produzida por equipamentos similares de outros países.
A fonte de luz síncrotron de Campinas será uma ferramenta-chave para a resolução de questões importantes para as comunidades acadêmica e industrial brasileiras, permitindo o desenvolvimento de pesquisas em áreas estratégicas, como energia, alimentação, meio ambiente, saúde, defesa e vários outros. Por sua aplicação versátil, a tecnologia da luz síncrotron vem se tornando cada vez mais utilizada em todo o mundo, especialmente pelos países com economias de forte base tecnológica. A luz, também chamada radiação síncrotron, é um tipo de radiação eletromagnética que se estende por uma faixa ampla do espectro eletromagnético – luz infravermelha, ultravioleta e raios X. Ela é produzida quando partículas carregadas, aceleradas a velocidades próximas à velocidade da luz, têm sua trajetória desviada por campos magnéticos. A Fonte de Luz Síncrotron é uma máquina de grande porte, capaz de controlar o movimento dessas partículas carregadas (elétrons) para produzir essa radiação especial. Estou explicando o melhor que posso, em se tratando de matéria altamente técnica.
O Brasil possui uma fonte já bastante ultrapassada de produção deste insumo científico. As pesquisas mais avançadas demandam o uso de ferramentas atualizadas, que se equiparem a instalações científicas semelhantes em outros países. As fontes de luz síncrotron de alto brilho, como será a de Campinas, representam o que hoje existe de mais moderno para a observação de materiais orgânicos e inorgânicos.
A comunidade científica apresentou o projeto ao governo em 2003, primeiro ano da Presidência de Lula, que deu sinal verde para o prosseguimento dos estudos. Em 2008, Lula destinou R$ 2 milhões para a conclusão do projeto. Em 2010, o projeto brasileiro foi apresentado internacionalmente, numa reunião em Tóquio. As pesquisas nesta área costumam ser compartilhadas entre os países. Em 2013 Dilma autorizou a compra do terreno em Campinas, para a instalação do Projeto Sirius, e em 2014 autorizou o Ministério de Ciência e Tecnologia a assinar o contrato com a empresa licitada para o imediato início das obras.
É isso que Temer visita agora, quatro anos depois. Uma obra da maior importância científica, altamente relevante para o futuro do país, para a qual ele não contribuiu com nada.(247).

Blog do BILL NOTICIAS



Globo não tem mais certeza da impunidade


A reação popular à cobertura de carnaval da Globo é uma notícia importante para o ano politico de 2018.
Sabemos qual será o lamentável espetáculo que nos aguarda após a Quarta-Feira de Cinzas.
A caçada a Lula será intensificada, seja em novas condenações, pressões mais duras para que seja preso e impedido de registrar a candidatura. Tudo na linha de ataque sistemático, como a planejada por Carlos Lacerda contra Juscelino, em 1955:  impedir o registro; depois a campanha; depois a vitória; por fim a posse.
Tudo com apoio da Globo, onde Mirian Leitão avisa que a Lava Jato deve intensificar-se nos próximos dias. Sabemos o que ela quer dizer com isso, certo?
 Ao transformar a cobertura do carnaval numa luta política, milhões de brasileiros e brasileiras deixaram claro que não pretendem assistir a tudo de cabeça baixa, sem reagir nem combater por eleições que não sejam uma fraude.
Nessa conjuntura, o Carnaval foi um rito de passagem para um ano menos estável e menos previsível para aqueles que conspiram contra os direitos do povo.
A Globo perdeu a certeza da impunidade.  
Sabe aquela conversa do cala a boca já morreu? O povo mostrou o que é isso – na prática, não na boca da presidente do STF Carmen Lúcia, sempre cercada de personalidades globais.  
É certo que, como cidadãos, precisamos reconhecer um fato determinante de nossa realidade política.
Enquanto o país não tiver força para fazer cumprir a previsão constitucional que proíbe o monopólio dos meios de comunicação e desmanchar Rede Globo, iremos conviver com uma ditadura midiática com poucos similares no planeta.
Mas a virada na linha de cobertura do Carnaval mostrou que o país vive outra realidade política e a Globo terá de se adaptar a ela.
Não deixará de ser arrogante na postura, nem reacionária em seu projeto político.
Seguirá autoritária em sua relação com o conjunto da sociedade, reforçando essa tendência na medida em que assume a perspectiva de Estado Mínimo, projeto de sociedade incompatível com um regime de liberdades democráticas.  
Também tentará nos manipular sempre que possível, embelezando propostas que só beneficiam 1% da população como se fossem caminhos que beneficiam toda sociedade.
Só não pode agir como se ignorasse que o Brasil é um país diverso, com interesses e opiniões contraditórias.
Perdeu o direito de fingir que uma fatia imensa da população – que detesta a Globo, em fatias ou na versão integral -- não tem importância econômica, social e política, e pode ser marginalizada, desprezada, como aqueles brasileiros sem emprego, sem programas sociais, sem bem-estar, que voltaram as ruas depois do golpe que ela apoiou, festejou e defende 24 horas por dia.    
Esta foi a mensagem produzida por cada um dos homens e mulheres que fez questão de demonstrar a indignação em função da cobertura vergonhosa dos primeiros dias do desfile das Escolas de Samba do Rio de Janeiro.  
Milhões não baixaram a cabeça diante de um espetáculo que era uma fraude e um insulto.
Em poucas horas submeteram um dos maiores monopólios de TV do mundo a um inferno de críticas, ataques, palavrões, análises sociológicas, xingamentos, o que você quiser. 
O carnaval de 2018 não será lembrado como uma festa de samba, suor e cerveja, mas por um combate político nobre, o mais importante numa sociedade que não abre mão de viver numa democracia.
Foi uma luta pelo direito à verdade -- e sabemos quem venceu.(247).

Blog do BILL NOTICIAS

Tuiuti passou a rasteira em Temer Vampiro e na Globo


  Nem o atual governo nem o Brasil serão os mesmos depois do inesquecível desfile da Tuiuti no sambódromo, um divisor de águas como foi o surgimento do lendário Joãozinho Trinta na “Beija Flor”.
   A imagem do “Temer Vampiro” deverá ser tão ou mais reproduzida que a cara do Che Guevara nas camisetas e ficará para sempre como a marca do seu governo.
   O retrato oficial de um governo que vampirizou os trabalhadores brasileiros.
   Sai o “Mordomo de Filme de Terror”, criação imortal de Antônio Carlos Magalhães, o ACM ou Toninho Malvadeza e entra o “Temer Vampiro”.
   A outra consequência do efeito Tuiuti é o enterro definitivo da reforma da Previdência.
   Se Temer e seus pupilos ainda alimentavam alguma vaga esperança de que esse monstrengo fosse aprovado, a Tuiuti encarregou-se de dissipá-la, mostrando de forma risonha e franca, mas contundente que o brasileiro, apesar de ter sido manipulado pelos patos amarelos “não é escravo de nenhum senhor”.
   O mais irônico é que a própria Globo, que defende com unhas e dentes a inexistência do racismo no Brasil e a reforma da Previdência foi o veículo por meio do qual a Tuiuti desmascarou o aviltamento do trabalho no Brasil.
   Nenhum deputado com um pingo de amor ao próximo e vontade de se reeleger vai apoiar um projeto do qual a Tuiuti mostrou a verdadeira face, sob aplausos delirantes do público.
   Ainda mais porque o eleitor sabe que deputado só vota com Temer se recebe algo em troca.
   A Tuiuti elaborou a mais bem-feita e eficaz propaganda contra as reformas de Temer e a veiculou, de graça, em rede nacional na maior emissora do país.(247).
   Passou a rasteira em Temer e na Globo.
   Foi a grande vencedora do carnaval.

Blog do BILL NOTICIAS


CARNAVALESCO DA TUIUTI: SOU UM INCONFORMADO POR NATUREZA



 Em entrevista ao jornal O Dia, do Rio de Janeiro, o carnavalesco da Paraíso do Tuiuti, Jack Vasconcelos, falou sobre o desfile de protesto feito pela escola neste carnaval, e que gerou repercussão mundial.
"Eu sou um inconformado por natureza, todo artista tem esse inconformismo dentro dele. Se a arte não proporcionar o pensamento, a discussão, ela não tem muita função", declarou.
"No Carnaval as pessoas liberam aquilo que guardam dentro delas durante o convívio social educado e civilizado no resto do ano. E o Carnaval sempre foi o espaço para esse tipo de ideia, para as pessoas colocarem para fora o que sentem, aquilo que elas querem gritar. E na verdade o que eu sou é uma antena. Vou captando essas ideias, anseios à minha volta e construindo o meu trabalho. Porque o meu trabalho representa uma comunidade, os anseios de parte da população", disse.
"As pessoas precisam aprender a ficar mais espertas ao que chega de informação para elas, que vão comprando ideias e repassando isso como se fosse verdade, sem se dar o trabalho de ouvir outra fonte, ideia ou visão", comentou ainda.
"E esse poder dessa propaganda forte que vai disseminando uma ideia a ser replicada. E nisso as pessoas vão mantendo sistemas que as prejudicam e não percebem. Acho que o desfile desse ano teve esse conceito no seu interior, na sua raiz. Se as pessoas conseguiram perceber isso de alguma forma, valeu a pena".(247).

Blog do BILL NOTICIAS

Temer tenta faturar mais uma importante obra de Lula e Dilma


Michel Temer visita nesta quinta-feira 15 as instalações do projeto Sirius em Campinas, São Paulo. Pouca gente no Brasil sabe da existência de mais este importante legado dos governos Lula e Dilma que, tal qual a transposição das águas do Rio São Francisco, eles não tiveram tempo de inaugurar. Temer vai tentar faturar mas, como seu crédito anda tão baixo, provavelmente não vai colar. Trata-se da mais complexa infraestrutura científica já construída no país, um acelerador de partículas que será uma das primeiras fontes geradoras de luz síncrotron de 4ª geração no mundo. Foi planejado para colocar o Brasil na liderança mundial de produção de luz síncrotron, com uma qualidade (brilho) superior à que será produzida por equipamentos similares de outros países.
A fonte de luz síncrotron de Campinas será uma ferramenta-chave para a resolução de questões importantes para as comunidades acadêmica e industrial brasileiras, permitindo o desenvolvimento de pesquisas em áreas estratégicas, como energia, alimentação, meio ambiente, saúde, defesa e vários outros. Por sua aplicação versátil, a tecnologia da luz síncrotron vem se tornando cada vez mais utilizada em todo o mundo, especialmente pelos países com economias de forte base tecnológica. A luz, também chamada radiação síncrotron, é um tipo de radiação eletromagnética que se estende por uma faixa ampla do espectro eletromagnético – luz infravermelha, ultravioleta e raios X. Ela é produzida quando partículas carregadas, aceleradas a velocidades próximas à velocidade da luz, têm sua trajetória desviada por campos magnéticos. A Fonte de Luz Síncrotron é uma máquina de grande porte, capaz de controlar o movimento dessas partículas carregadas (elétrons) para produzir essa radiação especial. Estou explicando o melhor que posso, em se tratando de matéria altamente técnica.
O Brasil possui uma fonte já bastante ultrapassada de produção deste insumo científico. As pesquisas mais avançadas demandam o uso de ferramentas atualizadas, que se equiparem a instalações científicas semelhantes em outros países. As fontes de luz síncrotron de alto brilho, como será a de Campinas, representam o que hoje existe de mais moderno para a observação de materiais orgânicos e inorgânicos.
A comunidade científica apresentou o projeto ao governo em 2003, primeiro ano da Presidência de Lula, que deu sinal verde para o prosseguimento dos estudos. Em 2008, Lula destinou R$ 2 milhões para a conclusão do projeto. Em 2010, o projeto brasileiro foi apresentado internacionalmente, numa reunião em Tóquio. As pesquisas nesta área costumam ser compartilhadas entre os países. Em 2013 Dilma autorizou a compra do terreno em Campinas, para a instalação do Projeto Sirius, e em 2014 autorizou o Ministério de Ciência e Tecnologia a assinar o contrato com a empresa licitada para o imediato início das obras.
É isso que Temer visita agora, quatro anos depois. Uma obra da maior importância científica, altamente relevante para o futuro do país, para a qual ele não contribuiu com nada.(247).

Blog do BILL NOTICIAS


Deputado Fernando Monteiro prestigia Carnaval de Pernambuco no Recife e interior


O deputado federal Fernando Monteiro prestigiou, ao lado do governador Paulo Câmara, o Carnaval de Pernambuco no Recife e no interior. Além da capital, o parlamentar esteve em Bezerros, Pesqueira, Buíque e Cortês. “Pernambuco, mais uma vez, mostrou porque tem o maior e melhor Carnaval do mundo. Em todas as cidades, o folião brincou muito na base da irreverência, animação e alegria; tudo com muita segurança, graças ao empenho do governador e de sua equipe”, destacou.
A maratona começou na sexta-feira, na abertura do Carnaval do Recife, junto do prefeito Geraldo Julio. O sábado de Zé Pereira foi dia de Galo da Madrugada. Fernando acompanhou o desfile do maior bloco de Carnaval do mundo e também participou da reunião de monitoramento promovida pelo governador para avaliar as ações do Estado durante o desfile da agremiação,


O domingo começou com o desfile dos Papangus, Bezerros, ao lado do prefeito Severino Otávio, dos deputados Danilo Cabral (federal) e Waldemar Borges (estadual), entre outras autoridades. Quem também marcou presença foi o ex-deputado e ex-prefeito João Paulo.A segunda parada do dia foi em Pesqueira, no Carnaval dos Caiporas. “A prefeita Maria José e o deputado estadual João Eudes estão de parabéns, porque fizeram uma festa que resgatou a tradição dos grandes carnavais de Pesqueira”, pontuou Fernando Monteiro, no desfile do bloco Lira da Tarde, que em 2018 completou 80 anos.
A agenda do parlamentar encerrou-se no domingo em Buíque, na grande folia realizada pelo prefeito Arquimedes Valença, que este ano teve show da banda Chiclete com Banana, animando o povo de toda a região que faz questão de conferir a festa de Buíque. Ontem, Fernando Monteiro foi à Cortês, prestigiar Carnaval de rua do município, à convite do prefeito Reginaldo e do ex-prefejto Geninho. O deputado estadual Henrique Queiroz também esteve presente.(C.Geral).

Blog do BILL NOTICIAS

'Não teve golpe porque Bolsonaro é um covardão', dispara Lula

"Se há três meses, quando a gente falava em golpe, parecia insinuação, hoje temos certeza que esse país correu sério risco de ter um go...