domingo, 1 de abril de 2018

APÓS NOVA DERROTA, FBC VAI AO SUPREMO PELO COMANDO DO MDB

Antonio Cruz/Agência Brasil - A

Após o ministro Ricardo Lewandowski decidir, de forma monocrática, barrar a dissolução do diretório pernambucano do MDB, em uma decisão que beneficiou o vice-governador Raul Henry, a executiva nacional da legenda resolveu recorrer ao plenário do Supremo tribunal Federal (STF) visando reverter a situação, o que beneficiaria o senador Fernando Bezerra Coelho.
Lewandowski alegou a existência de um conflito de competência entre a Justiça comum de Pernambuco e o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sobre a destituição do diretório estadual. "Recomenta a prudência que, nesse momento, num juízo meramente delibatório, seja tornada sem efeito a liminar concedida pelo TSE, uma vez que não compete à Corte Eleitoral o julgamento de mandado de segurança contra ato de desembargador de Tribunal de Justiça. A esse argumento, acresce-se o precedente do STF, acima citado, que estabeleceu a competência da Justiça comum para dirimir conflitos entre órgãos do mesmo partido", justificou o ministro em sua decisão.
"Frente à liminar do ministro Ricardo Lewandowski, a direção nacional do partido informa que, embora respeite a decisão monocrática, irá recorrer para que o colegiado do STF reconheça a natureza interna desse processo e a validade das decisões democráticas tomadas pela Executiva do MDB para dissolver o diretório regional de Pernambuco", disse a direção nacional do MDB por meio de nota. (247).

Blog do BILL NOTICIAS

Habilitação de 38 novas fábricas amplia exportações de carne para a China

Presidente Lula acompanhou, em Campo Grande, primeiro lote de proteína animal da JBS a ser enviado ao país asiático Presidente Lula visita p...