domingo, 1 de abril de 2018

Companhia da PM completa 547 dias de operações no Rio São Francisco no Norte da Bahia


Embarcações da Cipe-Semiárido em trecho do Rio São Francisco no norte da Bahia. (Foto: Ascom SSP-BA)

   
  (C.Britto) 


Um trecho do grandioso Rio São Francisco, entre as cidades baianas de Xique-Xique e Barra, no norte da Bahia, ganhou um parceiro especial nos últimos 547 dias. Duas embarcações da Companhia Independente de Policiamento Especializado no Semiárido  (Cipe-Semiárido) ampliam o combate à práticas criminosas nas ilhas da região.
Em um ano e meio foram oito criminosos presos em flagrante, quatro mortos em confronto, oito armas de fogo apreendidas, dois veículos roubados recuperados e oito ocorrências com localização de drogas.
O comandante da Cipe-Semiárido, major PM Carlos Maltez, contou que 10 policiais fizeram o curso de condutor de embarcações com a Marinha do Brasil. “Temos uma parceria importante no que diz respeito a treinamento e ações ostensivas“, destacou o oficial.
Lembrou que nas primeiras rondas ostensivas os moradores das ilhas ficaram surpresos. “Eles agradeceram e relataram que pela primeira vez a polícia colocava os pés, de maneira preventiva, nas localidades. Isso encheu a nossa tropa de orgulho, pois mostra a evolução da PM baiana“, enfatizou.

Blog do BILL NOTICIAS

Maioria dos americanos desaprova gestão de Trump na economia, diz pesquisa

  Pesquisa da CBS News mostra queda de quatro pontos nos índices de apoio às políticas econômicas do ex-presidente Presidente dos EUA, Donal...