Aprovação do presidente dos Estados Unidos caiu 14% desde o início do ano
Uma nova pesquisa da revista The Economist, em parceria com o instituto YouGov, apontou que a aprovação do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, caiu 14% desde o início do ano — quase o triplo da perda registrada no mesmo período do primeiro mandato. Atualmente, o republicano conta com 42% de aprovação e 52% de rejeição.
A política econômica de Trump está no centro das críticas. A avaliação negativa da gestão econômica está em sete pontos percentuais. Entre os próprios eleitores que o apoiaram na última eleição, quase 20% desaprovam a atuação no controle da inflação e dos preços, e 12% criticam sua política de empregos e crescimento econômico.
O desgaste do republicano também cresce entre grupos cruciais para a reeleição de Trump. Entre os jovens com menos de 30 anos, a aprovação líquida do presidente é de -25 pontos; entre eleitores hispânicos, chega a -37. Já nos estados decisivos que garantiram a vitória contra Joe Biden (Arizona, Nevada, Geórgia, Pensilvânia, Michigan e Wisconsin), Trump também aparece com aprovação negativa. - 247.