quinta-feira, 9 de dezembro de 2021

Presidentes de diretórios estaduais do PSB decidem apoiar federação com PT e Lula 2022

 
(Foto: Ricardo Stuckert)


As alianças entre PT, PSB e PCdoB em torno da candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e a criação de uma federação entre esses partidos estão praticamente consolidadas, segundo informa o repórter João Valladares, no Valor Econômico. "O PSB deu mais um passo para formar uma federação com o PT e outras legendas menores posicionadas no campo da esquerda. Em reunião ontem, em Brasília, 18 presidentes estaduais do partido se posicionaram favoravelmente à inclusão do PT no arranjo eleitoral", escreve o jornalista.

Participaram do encontro 23 dirigentes. "O encontro não teve caráter deliberativo, mas indica que o partido deverá aprovar a iniciativa em reunião da Executiva Nacional, ainda sem data definida para ocorrer. Na semana passada, a bancada do PSB na Câmara avisou ao presidente do PSB, Carlos Siqueira, que era amplamente favorável à união dos partidos contra a reeleição do presidente Jair Bolsonaro (PL) e em torno da candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva", lembra ainda João Valladares. 247.




RS contabiliza meio milhão de pessoas afetadas pelas chuvas

  Dos 497 municípios, pelo menos 317 sofrem consequências dos temporais Lauro Alves/Secom As fortes chuvas que atingem o estado do Rio Grand...