quinta-feira, 9 de dezembro de 2021

Bolsonaro tem mais pedidos de impeachment em 2021 que Dilma em todo o mandato

 

(Foto: Tiago Rodrigues/MST)

A Câmara dos Deputados recebeu, pela 143ª vez, um pedido de impeachment de Jair Bolsonaro. Desta vez, a petição foi encaminhada nesta quarta-feira (8) pelo jurista Miguel Reale Júnior, o mesmo que assinou a peça que levou à queda da ex-presidente Dilma Rousseff.

O Legislativo acumulou 68 pedidos de impeachment contra Dilma , número inferior ao que Bolsonaro recebeu só neste ano. Foram 84 pedidos contra o ocupante do Palácio do Planalto em 2021, segundo dados da Câmara.

As alegações contra Bolsonaro envolvem desde a publicação do vídeo do "golden shower", no Carnaval de 2019, até declarações em apoio à ditadura militar e ao golpe de 1964. Mas foi outro motivo que turbinou a quantidade neste ano: a condução do país no combate ao novo coronavírus, destaca reportagem do UOL.

A petição de Miguel Reale Júnior, por exemplo, é baseada no relatório da CPI da Covid, finalizado pelo Senado em outubro. Brasil247.





RS contabiliza meio milhão de pessoas afetadas pelas chuvas

  Dos 497 municípios, pelo menos 317 sofrem consequências dos temporais Lauro Alves/Secom As fortes chuvas que atingem o estado do Rio Grand...