quinta-feira, 18 de novembro de 2021

Celso Amorim: o mundo quer um Brasil normal e que lidere causas civilizatórias

 

Celso Amorim e Lula com Macron (Foto: Brasil 247 | Ricardo Stuckert)


O ex-ministro Celso Amorim, que acompanha o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva em sua viagem pela Europa, disse à coluna da jornalista Miriam Leitão, no jornal O Globo, que “o mundo tem sede de um Brasil normal e que sabe liderar causas civilizatórias''.

“Em sessenta anos de diplomata nunca vi um ex-presidente e potencial candidato ser recebido como chefe de Estado pelo presidente francês, não só no protocolo, mas também no amplo tratamento da agenda bilateral, conforme nota do próprio Elysees”,  disse Amorim. 

O ex-ministro das Relações Exteriores de Lula relatou ainda que o petista falou hoje cedo na Casa das Américas, seguido pelo ex-presidente espanhol José Luiz Zapatero. “Ambos pediram reforma profunda na governança global. Vai estar hoje ainda com o primeiro-ministro Pedro Sanchez e com sindicatos e empresários”, informou. 

Miriam elogiou a passagem do petista pela Europa: “Inquestionavelmente a viagem de Lula está sendo, como eu disse na Globonews agora cedo, altamente bem sucedida. Ele tem mostrado intimidade e trânsito com grandes líderes europeus e com a social democracia europeia. Celso Amorim recorreu à sua experiência de diplomata para dar uma dimensão desse sucesso”. 247.





RS contabiliza meio milhão de pessoas afetadas pelas chuvas

  Dos 497 municípios, pelo menos 317 sofrem consequências dos temporais Lauro Alves/Secom As fortes chuvas que atingem o estado do Rio Grand...