quinta-feira, 18 de novembro de 2021

Ministério Público investiga jornalista da Jovem Pan que sugeriu morte de judeus

 

(Foto: Reprodução)

Por Vinícius Veloso, Metrópoles - José Carlos Bernardi, comentarista da Jovem Pan News, foi muito criticado pelos comentários feitos durante o Jornal da Manhã, na última terça-feira (16/11), onde sugeriu a morte dos judeus. Após a repercussão do caso, o Ministério Público de São Paulo (MPSP) instaurou um procedimento solicitando que a emissora envie a gravação original.

O prazo dado, pelo MPSP, para que a rádio envie a gravação, é de três dias. A intenção é apurar um eventual crime de ódio por intermédio de meios de comunicação, caracterizando antissemitismo por parte de Jose Carlos Bernardi.

Na ocasião, Bernardi criticou o discurso do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em um evento do Parlamento Europeu. A fala foi criticada nas redes sociais e repudiada pelo diretor do Instituto Brasil-Israel. “Se a gente matar um monte de judeus e se apropriar do poder econômico deles, o Brasil enriquece. Foi o que aconteceu com a Alemanha pós-guerra”, disse o jornalista.

Leia a íntegra no Metrópoles.



BLOG DO BILL NOTICIAS

RS contabiliza meio milhão de pessoas afetadas pelas chuvas

  Dos 497 municípios, pelo menos 317 sofrem consequências dos temporais Lauro Alves/Secom As fortes chuvas que atingem o estado do Rio Grand...