quinta-feira, 24 de dezembro de 2020

Folha de Pernambuco inaugura novas instalações

 

Novas instalações da Folha foram inauguradas nesta quinta-feira (24), no Bairro do Recife, e contou com a presença do presidente do Grupo EQM, Eduardo de Queiroz Monteiro e do governador de Pernambuco, Paulo Câmara


  Inauguração das novas instalações da Folha de Pernambuco - Foto: Alfeu Tavares/Folha de Pernambuco

A Folha de Pernambuco inaugurou, na manhã desta quinta-feira (24), suas novas instalações, no Bairro do Recife, fato que marca uma nova fase na produção integrada de conteúdo. No ato, Eduardo de Queiroz Monteiro, presidente do Grupo EQM, do qual faz parte a Folha, recebeu o governador do Estado Paulo Câmara, em visita à redação.

Para Eduardo Monteiro, o investimento reforça sua crença no jornalismo e na importância da imprensa. "É com grande satisfação que a gente realiza, nesse evento simbólico, até por conta da pandemia, a inauguração das nossas novas instalações. Continuo acreditando no papel e na importância da imprensa, e é por isso que realizamos esse investimento que vai contribuir com a realização do nosso trabalho", disse.

Governador do Estado de Pernambuco, Paulo Câmara esteve presente no ato de inauguração, acompanhado da primeira-dama, Ana Luiza, e aproveitou para conhecer a nova estrutura, passando pelo setor industrial, conhecendo a rádio e a redação e visitando o setor administritativo. Paulo destacou o compromisso que a Folha de Pernambuco tem com a verdade. "O setor do jornalismo tem passado por um processo de reinvenção e adaptação, mas esse período de pandemia só mostrou como essa é uma tarefa essencial para a humanidade, que precisou recorrer aos veículos quando queriam buscar a verdade. E a verdade com a informação é um compromisso que a Folha tem. Tenho certeza que será o início de uma fase de muito sucesso", afirmou o gestor estadual.

Nesta nova fase a Folha de Pernambuco, como produtora de conteúdo, passa a reunir em um mesmo prédio a Rádio Folha, a redação e toda a equipe de jornalismo que fica à frente do Portal Folha PE, do jornal impresso e das mídias sociais. 

Mariana Costa, diretora Administrativa da Folha de Pernambuco, considerou a solenidade de inauguração como um momento de nascimento e renovação, haja vista ter ocorrido exatamente na véspera do Natal. "Curiosamente, estamos realizando a inauguração numa data que remete ao nascimento e à renovação, que é justamente o que simboliza a nova fase da Folha de Pernambuco com as novas instalações".

Ela continua, ressaltando que neste período "em que o distanciamento social foi a grande marca, resolvemos aproximar todos os setores da empresa, trazendo rádio e redação para um mesmo prédio, a fim de produzir um conteúdo que dialogue com as plataformas de forma independente, mas que se complemente".

Para a editora-chefe da redação Leusa Santos, a junção das equipes vai além da aproximação física. "Ter todas as equipes trabalhando perto permite a criação de um conteúdo alinhado e adpatado para diversos meios. Embora façamos a produção de conteúdo para o impresso, redes sociais e rádio, além do Portal, todos os locais representam uma única Folha de Pernambuco. É ter celeridade e ganho na qualidade na comunicação entre os setores", destacou. (Por Marjourie Corrêa/Folhape).


Lula e Xi Jinping estreitam laços com a assinatura de 37 acordos bilaterais entre Brasil e China

  Acordos abrangem mais de 15 áreas estratégicas, como agronegócio, tecnologia, saúde, educação, infraestrutura e energia Presidente da Repú...