terça-feira, 7 de abril de 2020

Recife anuncia aquisição de 1 milhão de EPIs para profissionais de saúde

Geraldo Julio diz que material é suficiente para um mês de uso. Também foram anunciados convênio com a UFPE para ampliação de testes e pagamento de pensão integral a familiares.

                          Por: Portal FolhaPE 
Prefeito Geraldo Julio anuncia novas ações do Plano de Contingenciamento Covid-19
Prefeito Geraldo Julio anuncia novas ações do Plano de Contingenciamento Covid-19Foto: Léo Malafaia/Folha de Pernambuco

Como parte das ações do Plano Municipal de Contingenciamento Covid-19, o prefeito do Recife, Geraldo Julio, anunciou, nesta terça-feira (7), a aquisição pelo município de 1 milhão de itens de equipamentos de proteção individual (EPIs) para os profissionais de saúde no combate ao novo coronavírus. O material é suficiente para o uso em um mês. “São máscaras N95 e cirúrgicas, aventais, luvas, óculos, toucas. Uma parte já está em estoque para todas as unidades”, enumerou. A perspectiva é que outras remessas de fornecedores sejam feitas até o fim da pandemia.

Em coletiva de imprensa nesta terça-feira (7), a Prefeitura informou que, desde a chegada da doença à capital pernambucana, foram contratados 658 profissionais. Desse total, 57 são médicos. Ainda para quem trabalha na rede municipal de saúde, foi lançado o aplicativo Aprende em Todo Lugar, com orientações sobre o uso dos EPIs e os cuidados que devem ser tomados durante o atendimento. Também foi criado um convênio com a Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) para ampliação no número de testes.
Outra medida anunciada é o pagamento de uma pensão integral às famílias dos profissionais de saúde que morrerem por Covid-19. Segundo a Prefeitura, o valor do benefício equivalerá ao salário que o parente recebia. Na segunda-feira (6), o governador Paulo Câmara também anunciou medida semelhante, que deverá ser adotada após aprovação de projeto de lei pela Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe).


Blog do BILL NOTICIAS

Lula retoma o sonho de um Brasil grande

“Se a gente sonhar pequeno, nem lembra do sonho de manhã. As coisas grandes são resultado de muita coragem", disse o presidente Lula du...