quinta-feira, 6 de junho de 2019

Servidores novatos da educação da Prefeitura de Petrolina criticam problemas no pagamento dos seus salários; secretaria esclarece

   Via:Carlos Britto
Prefeitura de Petrolina (Foto: Duda Oliveira/Blog do Carlos Britto)


Servidores novatos do setor de educação da Prefeitura de Petrolina ficaram na bronca por conta de um problema ocorrido no último dia 30/05, referente ao pagamento dos seus salários. Segundo informações repassadas a este Blog, eles foram orientados a procurar a Caixa Econômica entre a segunda (3) e quinta-feira (6), de acordo com um cronograma em ordem alfabética.
Nesses dias os servidores foram à agência e enfrentaram horas na fila. “Porém fomos informados que o banco não teria condições de atender tal demanda, por falta de dinheiro, e que receberíamos nossos salários diretamente na conta informada até as 18h do mesmo dia. Dias se passaram e nada do dinheiro cair. Retornando à Caixa Econômica Federal, fomos informados que a conta foi vinculada e que na verdade não recebemos porque a prefeitura não efetuou nosso pagamento. No setor do RH não recebemos nenhum posicionamento oficial e nenhuma previsão de resolução”, contaram.
Sobre os imprevistos relacionados ao salário de alguns servidores, a Secretaria de Educação, Cultura e Esportes informou que foram registrados casos pontuais, contudo a administração já tomou todas as medidas necessárias para solucionar o problema.
A Secretaria lamenta a situação e ressalta que fez todo o esforço necessário, de modo que os devidos salários já foram liberados para pagamento e que estes deverão estar disponíveis à categoria já no início da próxima semana”, ressaltou a pasta, por meio de nota da assessoria.

Blog do BILL NOTICIAS

Ausente no ato bolsonarista, Musk comenta nas redes e volta a atacar Moraes

O bilionário disse que não existia uma manifestação pró Alexandre de Moraes “porque ele é contra a vontade do povo" Elon Musk e Alexand...