terça-feira, 12 de junho de 2018

Samu de Petrolina está com estrutura pronta para os nove dias de São João no Pátio Ana das Carrancas

  (Por: C.Britto).

Um dos itens essenciais num evento de grande porte como o São João é a saúde. Em Petrolina, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) já está com sua estrutura pronta para os festejos da cidade, que acontecerão desta sexta-feira (15) até o dia 23 de junho, no Pátio Ana das Carrancas.
O estande do Samu irá disponibilizar uma equipe completa de profissionais com médico, enfermeiro, dois técnicos de enfermagem e um condutor para atendimento no local, além de uma ambulância de suporte avançado para possíveis remoções. A novidade deste ano, segundo a assessoria, é que o portão estratégico para a saída da ambulância será com acesso direto à BR (via aeroporto), e não mais no estacionamento, como nos anos anteriores.
De acordo com a coordenadora-geral do Samu, Laís Cabral, a medida visa a facilitar o atendimento de urgência às pessoas que precisarem. “A decisão de modificar o local foi para garantir maior agilidade no atendimento das ocorrências e remoções, caso sejam necessárias. Com a saída direto na BR, pretendemos fugir dos engarrafamentos que possam atrapalhar o trabalho do Samu”, explica.
O estande terá estrutura para realizar procedimentos básicos como administração de alguns tipos de medicação, aferição de pressão arterial e verificação de glicemia. “A nossa estrutura e os profissionais do Samu estarão habilitados pra atender a todas as situações de emergência, desde o socorro às vítimas que exageram no consumo de bebidas alcoólicas, quedas de pressão e até ferimentos“, ressalta Laís.

Blog do BILL NOTICIAS

PRF quer comprar internet de Elon Musk para patrulhar áreas remotas da Amazônia

Equipamento está em fase de testes na região do Oiapoque e pode permitir que empresa do bilionário Elon Musk tenha acesso a informações priv...