terça-feira, 12 de junho de 2018

Campanha majoritária de Pernambuco e as explicações a serem dadas ao eleitorado

   Por
 Antônio Carlos Miranda
(C.Britto).
Com a chapa das oposições definida em Pernambuco, as expectativas se voltam agora para o governador Paulo Câmara (PSB), que vai tentar a reeleição.
Se depender dos socialistas, uma nova aliança com o PT será sacramentada, em que pese a vereadora do Recife, Marília Arraes, ainda sonhar com a candidatura própria dos petistas na disputa ao governo estadual. Caso isso não aconteça e fique valendo a aliança, a campanha deste ano poderá ser baseada em explicações dos dois campos políticos.
De um lado, o pré-candidato a governador pelas oposições, Armando Monteiro Neto (PTB), terá de justificar o porquê de ter abraçado o projeto dos algozes da ex-presidente Dilma Rousseff, a quem ajudaram a derrubar do poder. Do outro, Paulo Câmara também vai precisar ser bem claro ao eleitorado sobre o que o fez unir-se novamente aos petistas, se o PSB teve a maioria dos seus quadros que também apoiaram o impeachment de Dilma.
E o que dizer dos petistas, então? Para os mais pragmáticos, a aliança seria uma forma de evitar a tragédia ocorrida há quatro anos, quando o partido ficou sem representação na Câmara Federal. Resta saber se os pernambucanos vão aceitar essa justificativa.

Blog do BILL NOTICIAS

PRF quer comprar internet de Elon Musk para patrulhar áreas remotas da Amazônia

Equipamento está em fase de testes na região do Oiapoque e pode permitir que empresa do bilionário Elon Musk tenha acesso a informações priv...