quarta-feira, 18 de abril de 2018

O PRESTÍGIO DE LULA SE ALASTRA PELAS MÍDIAS

REUTERS/Leonardo Benassatto

O advogado criminalista Tales Castelo Branco publica hoje no blog de Frederico Vasconcelos, hospedado na home do Jornal Folha de S. Paulo, artigo contundente sobre os cenários que aguardam o legado simbólico e político do ex-presidente Lula, preso nas dependências da polícia federal em Curitiba desde o último dia 7 de abril.
Castelo Branco inicia sua reflexão com a seguinte afirmação: “O oceano político nacional jamais esteve tão revolto. Nunca, durante toda a história do Brasil, nos defrontamos com situação semelhante: um ex-presidente da República condenado e preso sob a acusação da prática de crime comum (corrupção passiva e lavagem de dinheiro). E sem prova suficiente para assegurar esse anátema.”
O criminalista questiona todo o processo de impeachment da presidente Dilma e o conjunto do processo que condenou o ex-presidente Lula. Compara a situação de Lula à de Getúlio Vargas, também perseguido pela imprensa e por próceres do conservadorismo àquela época.
Diante do impasse eleitoral, o advogado se pergunta e prognostica: “nesse quadro angustiante de acontecimentos ficamos a nos perguntar: qual o futuro do Lula? Se ele for candidato, superando todos os óbices atuais, certamente ganhará”.(247).
Leiam mais aqui.


Blog do BILL NOTICIAS

Incêndio de grandes proporções atinge colégio centenário em Santa Maria (RS)

  Em rede social, o prefeito de Santa Maria, Rodrigo Decimo (PSD), afirmou que está acompanhamento o caso.                                 P...