sexta-feira, 7 de julho de 2017

Novo aparelho mede a glicose sem picada no dedo

O produto, que acaba de chegar no Brasil, 

pode ajudar no controle da epidemia do diabete

diabete
A tecnologia dispensa o uso de agulhas para captar a glicemia (Foto: Daniela Toviansky/SAÚDE é Vital)

A Abbott, empresa de cuidados para a saúde, acaba de lançar no Brasil o FreeStyle Libre, inovação tecnológica que promete facilitar (e melhorar) a vida de quem convive com o diabete. Trata-se de um aparelho medidor de glicose que dispensa sangue e, consequentemente, as incômodas picadas nos dedos — e ainda traz resultados mais completos sobre o sobe e desce do açúcar ao longo do dia.
Aliás, o principal diferencial do FreeStyle em relação aos outros glicosímetros – os medidores que funcionam com as tais espetadas no dedo – está justamente na maior quantidade de informações que ele fornece. Para ter ideia, o aparelho é capaz de mostrar como andava o nível de glicose, como está no momento e ainda apresenta uma estimativa de como se comportará nas horas seguintes.
Segundo o endocrinologista João Salles, vice-presidente da Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia, a tecnologia pode contribuir para melhorar também a relação médico-paciente e do próprio diabético com a doença. “O acesso aos dados que esse aparelho oferece vai ajudar no empoderamento do paciente frente à doença. Ele é quem manda no diabete, e não o contrário. Sem contar que é possível acompanhar quais hábitos influenciam mais nas taxas de glicose”, disse ele durante o lançamento do produto, realizado ontem, em São Paulo. (Saúde.abril).

Blog do BILL NOTICIAS


Maioria dos americanos desaprova gestão de Trump na economia, diz pesquisa

  Pesquisa da CBS News mostra queda de quatro pontos nos índices de apoio às políticas econômicas do ex-presidente Presidente dos EUA, Donal...