segunda-feira, 8 de abril de 2013

Prefeitura de Petrolina beneficiará localidades com a descentralização do Programa Bolsa Família

imagem 
A comunidade da localidade de Caititu, a cerca de 100 quilômetros da sede, será a primeira a ser contemplada com a descentralização do Programa Bolsa Família em Petrolina. A iniciativa, que tem o apoio da secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho, visa minimizar os transtornos causados à população do interior do município decorrentes da distância, concentração de filas, gastos com passagens, alimentação, dentre outros.
A unidade facilitará a resolução de diversos serviços como atualização cadastral , consulta do número do NIS , inclusão de famílias , desbloqueios de benefício , orientações , revisão cadastral , transferência , entre outros atendimentos .
Para a secretária da SEDEST, Adnair Viana, “com a extensão do Programa Bolsa Família Perto de Você estamos melhorando os atendimentos e otimizando o tempo na resolução dos problemas”.
As comunidades que também serão contempladas com a sede da unidade do Programa são: Surubim, Icó, Baixa Alegre, Lagoa da Pedra, Sítio Feijão, Simpatia, Almas, Grajau , Aranzel, Lagoa dos Mendes, Baixa do Tatu, Carretão, Baixa do Manso, Atalho, Água Branca.
De acordo com informações da SEDEST, mais 20 unidades serão descentralizadas e distribuídas tanto na cidade como no interior O Programa Bolsa Família integra o Plano Brasil Sem Miséria (BSM), que tem como foco de atuação os 16 milhões de brasileiros com renda familiar per capita inferior a R$ 70 mensais, e está baseado na garantia de renda, inclusão produtiva e no acesso aos serviços públicos.
Ascom PMP
Blog do Banana

Maioria dos americanos desaprova gestão de Trump na economia, diz pesquisa

  Pesquisa da CBS News mostra queda de quatro pontos nos índices de apoio às políticas econômicas do ex-presidente Presidente dos EUA, Donal...