quarta-feira, 29 de maio de 2019

Escolas de Casa Nova suspendem aulas após ameaças de ataque; suspeito é detido pela polícia

  Via: Carlos Britto
Município de Casa Nova-BA. (Foto: Reprodução)

Um boato divulgado em redes sociais, com ameaças a duas escolas municipais da cidade de Casa Nova, no norte da Bahia, deixou a população aterrorizada e as aulas foram suspensas no dia de ontem (28). O vereador Uilian Pereira (MDB) ocupou a tribuna da Câmara Municipal na noite de ontem (29) para falar da situação.
Desde ontem [segunda-feira] à noite e hoje pela manhã fomos bombardeados pelas redes sociais com suposto atentado nas escolas municipais de Casa Nova, em especial a Escola Julia Borges e Odete Viana“, disse o vereador. Um suspeito de divulgar mensagens ameaçadoras foi detido pela polícia, segundo a assessoria da Prefeitura.
Mesmo se tratando de boato, mas que nem por isso pode se descuidar da segurança, destacando a atuação do prefeito Wilker Torres, que percorreu escolas, esteve pessoalmente na Delegacia de Polícia Civil na Companhia da Polícia Militar, solicitando reforço na segurança, o vereador pediu à Câmara e a seus pares que se envolvam, que se coloquem à disposição para os alunos e professores se sintam amparados e protegidos.
É preciso que a gente pense uma forma efetiva (de melhoria na segurança), porque isso vem sendo costumeiro em outras cidades. Recentemente em Suzano em São Paulo houve aquela tragédia, em Petrolina houve ameaças e ontem foi em Casa Nova. Para o professor, que já sofre na luta diária do dia a dia, ainda mais traumatizante ele ter de ir para a escola assombrado e com medo“, destacou ele lembrando que “tivemos as aulas suspensas no dia de hoje por conta do medo que tomou a comunidade.
O caso
Desde a segunda-feira (27), circula nas redes sociais de Casa Nova, cópias de postagens em Facebook e WhatsApp ameaçando estudantes de morte. O medo tomou conta da comunidade estudantil, provocando a suspensão das aulas nas duas escolas. O suspeito detido, supostamente autor das postagens, teria sido aluno da Escola Odete Viana. De acordo com a Prefeitura, o prefeito Wilker Torres já solicitou informações do andamento das investigações, além de pedir reforço na segurança.


Blog do BILL NOTICIAS

Governo envia 20 peritos da PF para reforçar perícia no Rio

É a primeira ação do escritório emergencial de combate ao crime Luiz Claudio Ferreira - Repórter da Agência Brasil Polícia Federal/divulgaçã...