sábado, 17 de fevereiro de 2018

Oportunidades de negócios podem ser encontradas com ferramenta online criada pelo Sebrae


Alimentos, farmácia e panificação são os setores mais procurados no Radar Sebrae por empreendedores de Juazeiro. O sistema de busca auxilia na hora de iniciar uma empresa
Para auxiliar empreendedores que planejam a abertura de uma empresa, há quase um ano o Sebrae Bahia lançou o Radar, uma ferramenta online gratuita que oferece uma série de indicadores para quem vai iniciar o próprio negócio, como o endereço ideal para abrir a empresa, perfil do consumidor na cidade e no bairro, número de empresas já existentes no segmento, tendência da atividade e informações sobre o segmento desejado.
De março de 2017 até agora os segmentos de lanchonetes, bares e restaurantes, farmácias, delicatessen e padarias e comércio varejistas de bebidas foram as áreas mais pesquisadas no Radar pelos potenciais empreendedores de Juazeiro.
A solução digital está disponível no endereço www.radarsebrae.com.br e também por meio de aplicativo para Android e IOS (adquirido via Google Play ou Apple Store) e permite que o empreendedor escolha o bairro ou o tipo de negócio em que planeja atuar e, então, terá acesso a informações estratégicas, que vão auxiliar na fase inicial do negócio.
O gerente regional do Sebrae em Juazeiro, Carlos Cointeiro, esclarece que o Radar ajuda o empreendedor a conhecer o mercado local, a decidir o segmento e o melhor ponto para investir. De forma rápida e precisa é possível ter acesso ao cadastro urbano, estatísticas do IBGE e dados do Sebrae na cidade, tudo na plataforma digital.
“A ferramenta mostra onde há concentração de empresas concorrentes, o perfil de renda dos consumidores e melhor localização para abrir o negócio, além de auxiliar aqueles que estão indecisos sobre o produto ou serviço que querem investir”, garante Carlos.
Empreendedores de Juazeiro e também nos municípios de Barreiras, Camaçari, Feira de Santana, Ilhéus, Irecê, Itabuna, Jacobina, Lauro de Freitas, Porto Seguro, Salvador, Santo Antônio de Jesus, Teixeira de Freitas e de Vitória da Conquista podem ter acesso ao Radar. Mais informações sobre a ferramenta em Juazeiro podem ser obtidas na sede do Sebrae, na rua Coronel João Evangelista, no Centro, ou pelo telefone (74) 3612-0827. (Ascom), (C.Geral).

Blog do BILL NOTICIAS

Ausente no ato bolsonarista, Musk comenta nas redes e volta a atacar Moraes

O bilionário disse que não existia uma manifestação pró Alexandre de Moraes “porque ele é contra a vontade do povo" Elon Musk e Alexand...