segunda-feira, 26 de agosto de 2013

ANIVERSÁRIO DE CONCEIÇÃO COELHO

Parabéns Minha Querida Sobrinha





Desejo que seu aniversário seja uma festa, toda colorida, toda alegre como você. Um beijo bem grande para você minha Linda e um ANIVERSÁRIO muito FELIZ.

PARABÉNS MINHA Sobrinha Querida.

Blog do Bill Art´s

ANIVERSÁRIO DE RICARDO BANANA


Feliz Aniversário Ricardo!





Meus Parabens,
Desejo a você, muita saúde, paz, amor e felicidade. Que Deus te ilumine sempre para que você possa continuar seu trabalho, que é levar a noticia ao povo da nossa região.

Blog do Bill Art´s

Comissão pró emancipação de Rajada


imagem2 
O prefeito Julio Lossio recebeu no último final de semana, em seu gabinete a visita da Comissão Pró Emancipação de Rajada. Na reunião foram discutidos vários assuntos, dentre eles, a questão da telefonia local, a regularização de terrenos e a viabilização de calçamentos de ruas do distrito.
Na ocasião, o prefeito afirmou ser entusiasta da iniciativa. Também falou sobre o projeto de lei de doação de um terreno que será cedido para o governo do Estado de Pernambuco, com o objetivo de construir uma unidade escolar. O projeto deve entrar em votação ainda nessa terça-feira.
O prefeito disse ainda que pretende implementar ações que possam fomentar oportunidades de geração de emprego e renda para os moradores daquele local.
Ascom PMP
Blog do Bill Art´s

Rede de Lojas Riachuelo seleciona curriculuns para nova loja em Petrolina



riachuelo 
A rede de Lojas Riachuelo está selecionando profissionais para a nova unidade da loja que vai ser inaugurada em outubro no River Shopping, em Petrolina. As vagas são para liderança comercial, estoque e patrimônio, além de oportunidades para caixa, auxiliares de vendas, atendimento crediário e promotores de cartão. Os interessados devem enviar currículo para o e-mail: petrolinash@riachuelo.com.br até sexta-feira, dia 30 de agosto.
Texto: Cinara Marques
Blog do Bill Art´s

Ação inovadora da Prefeitura de Petrolina beneficiará comerciantes da periferia da cidade


imagem3 

A secretaria da Receita de Petrolina, em conjunto com a secretaria de Ordem Pública e com a Agência Municipal da Vigilância Sanitária, começará a regularizar os estabelecimentos comerciais localizados nas áreas dos bairros Terras do Sul e Jardim Petrópolis, situados na periferia da cidade.
O objetivo da ação, inovadora no município, tende a levar os comerciantes da região à regularização e, consequentemente, à formalização de seu comércio, podendo a partir de então, ter seu cadastro regularizado perante os órgãos públicos ocasionando a possibilidade de abertura de crédito para financiamentos e capital de giro.
O benefício leva a todos uma melhor qualidade de vida, visto que a formalização de seu empreendimento o retira da clandestinidade, possibilitando também, com o alvará de funcionamento, o cadastro e crédito em fornecedores potenciais, diminuindo o seu custo e, melhorando as condições de trabalho, consequentemente o seu lucro.
Foto ilustrativa
Ascom PMP
Blog do Bill Art´s

Mais cursos são oferecidos pelo Pronatec. Inscrições são no Petrolina Cidadã


imagem2 

A Secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho (Sedest) informa a abertura de inscrições para novos cursos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). São oferecidas vagas através do Sest/Senat. Os interessados devem se inscrever na sede do Petrolina Cidadã, localizada na Rua Aristarco Lopes, 558, Centro, no horário das 7H às 13h.
São oferecidos os cursos de padeiro e confeiteiro, auxiliar de serviço em comércio exterior, auxiliar de arquivo e recepcionista de meios de hospedagem, no período da manhã. Os cursos de manicure e pedicure, agente de informação turística, recreador e fotógrafo serão realizados no turno vespertino. Já no período noturno, serão ministrados os cursos de auxiliar de pessoal e organizador de eventos. Os cursos de mecânico de motocicletas e cadista de construção civil oferecem turmas à tarde e à noite.
A escolaridade mínima exigida para as qualificações é o ensino fundamental completo. As aulas dos cursos começam no dia 16 de setembro.
Os documentos necessários para se inscrever são os originais e cópias do RG, CPF, comprovante de residência, de escolaridade, carteira de reservista, Número de Identificação Social (NIS) e duas fotos 3×4.
Mais informações através do telefone do Petrolina Cidadã: 3862-1233.
Ascom PMP
Blog do Bill Art´s

STF autoriza investigação contra ministro do governo Dilma e ex-prefeito de Petrolina


Sem título 

O ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho (PSB), pode enfrentar uma batalha no Supremo Tribunal Federal (STF). O ministro Gilmar Mendes autorizou a abertura de um inquérito para investigar uma denúncia de contratação irregular de uma empresa para fornecer órteses e próteses e de malversação de recursos públicos do Sistema Único de Saúde (SUS), quando o atual ministro era prefeito do município de Petrolina, no Sertão de Pernambuco. A investigação gira em torno de licitações que foram feitas em apenas um dia. O ex-procurador geral da República, Roberto Gurgel, defendeu que há suspeitas de fraude. As informações são do jornal O Globo desta segunda-feira (26). O socialista nega qualquer irregularidade.
A petição inicial da Procuradoria Geral da República cita o resultado de uma ação civil pública de improbidade administrativa do Ministério Público de Pernambuco. O órgão constatou a dispensa ilegal na licitação da empresa SP Síntese Ltda. para atender o Hospital Dom Malan. A ação mostrou que, curiosamente, ocorreram num só dia todos os procedimentos para a licitação, incluindo a abertura do certame à assinatura do contrato.
As suspeitas de indício de fraude também foram reforçadas por Roberto Gurgel pelo fato de que a pessoa jurídica SP Síntese Ltda. ter sido constituída em 9 de janeiro de 2001, ou seja, cerca de três meses antes de ser contratada pela Prefeitura de Petrolina. Ainda recaem sobre a gestão do ex-prefeito e atual ministro fraudes na celebração de quatro termos aditivos nos anos de 2002, 2003, 2004 e 2005. Estes termos teriam sido fechados sem amparo legal, já que o contrato expirou em 19 de abril de 2003.
O procurador geral também estranha na petição que a declaração de exclusividade da SP Síntese Ltda na revenda do material hospitalar, argumento para justificar a dispensa, tenha sido emitida pela Câmara de Dirigentes Lojistas de Petrolina apenas seis meses após a licitação. “Posteriormente, aquela entidade (a Câmara de Dirigentes) declarou a inexistência em seu banco de dados de qualquer empresa desse segmento”, escreveu Gurgel na petição. Atendendo ao pedido de Gurgel, Gilmar Mendes determinou a a quebra de sigilo bancário da empresa no começo do mês.
O ex-prefeito de Petrolina e atual ministro negou todas as acusações. Em nota, o socialista disse que “a contratação por inexigibilidade de licitação se deu no âmbito da Secretaria municipal de Saúde e fundamentou-se na inexistência de outras empresas aptas a fornecer tais materiais cirúrgicos na região de Petrolina à época”.
O ministro ressaltou ainda que se trata apenas de uma investigação, e que a contratação foi “amparada em regulares processos administrativos que atestaram a inexistência de competidores habilitados e interessados para o fornecimento”.
“Sobre os pagamentos realizados pela Prefeitura, que somaram o montante de R$ 215.746,82, é importante destacar que os preços dos materiais adquiridos respeitaram rigorosamente a tabela estabelecida pelo Sistema Único de Saúde. (…) A total ausência de fundamento na imputação de irregularidade relativa aos mencionados procedimentos licitatórios será evidenciada após a apresentação dos devidos esclarecimentos e com a completa e oportuna colheita dos elementos relacionados ao caso”, diz a nota.
Fernando Bezerra Coelho foi prefeito de Petrolina por três mandatos (eleito nos anos de 1992, 2000 e 2004). Atualmente, ele é um dos cotados a disputar o governo do estado de Pernambuco nas eleições de 2014. O ministro é um dos homens de confiança da presidente Dilma Rousseff (PT). Nos bastidores, circula a informação de que ele poderia ser o candidato do PT ao Executivo pernambucano. O fato é negado pelo socialista.
Fonte: Diário de Pernambuco
Blog do Bill Art´s

Marina passa o carro na frente dos bois. TSE topa?

Por Blog do Banana em 26 de agosto de 2013 -

imagem2 
Desde que decidiu criar a Rede Sustentabilidade, e lá se vai um bom tempo, a ex-senadora Marina Silva conhecia as regras do processo. Era preciso recolher 500 mil assinaturas em todo o País, enviá-las aos cartórios e, só depois do reconhecimento das firmas, protocolar o pedido de registro do partido no Tribunal Superior Eleitoral.
Marina, no entanto, decidiu abreviar o processo. Ou, como se diz no interior, resolveu passar o carro na frente dos bois. Nesta segunda, às 11h, ela protocola o pedido de registro do seu partido, antes que as assinaturas tenham sido reconhecidas. Segundo a pré-candidata, a culpa é dos cartórios. Tudo teria sido entregue no início de agosto, mas os cartórios, burocráticos, ainda não validaram as assinaturas.
Os cartórios, por sua vez, dizem que estão cumprindo os prazos regularmente. E, de fato, precisam ter precaução, uma vez que uma reportagem recente da Folha de S. Paulo apontou fraudes nas assinaturas.
Marina, no entanto, têm feito pressões diretas junto ao TSE. Já foi à ministra Carmen Lúcia, presidente do tribunal, e também à corregedora, Laurita Vaz, cobrando “celeridade” no processo – o que tem incomodado ministros do Tribunal. Em artigo publicado em seu blog, o ex-ministro da Casa Civil, José Dirceu, afirmou que, se decidir ajudar a Rede de Marina, o TSE estará discriminando outros partidos, que não tiveram o mesmo apoio (leia aqui). O ex-presidente FHC, por sua vez, minimizou as chances de Marina, em entrevista publicada nesta segunda, dizendo que ela “não tem partido” (leia aqui).
Qualquer que seja a decisão do TSE, a postura de Marina deixa algumas questões no ar. Alguém que pretende conduzir um país deve respeitar as regras ou subvertê-las? Será que, ao colocar pressão sobre o TSE, ela não estaria agindo exatamente como o vândalo Pedro Piccolo, militante da Rede, que liderou a depredação no Itamaraty para defender seus princípios? (leia mais aqui sobre o caso)
Se a Rede vier a ter seu registro concedido antes do reconhecimento das firmas pelos cartórios, outros partidos poderão pedir o mesmo benefício. Será que o TSE vai ceder? (Brasil247)
Blog do Bill Art´s

Câmara de Petrolina arquiva CPI’s do São João 2013 e do Hospital de Traumas


imagem2 
A Presidência da Câmara de Vereadores de Petrolina cancelou a reunião marcada para esta segunda-feira (26) cujo objetivo era o anuncio dos nomes dos vereadores que fariam parte das Comissões Parlamentares de Inquérito do Traumas e do São João 2013 da cidade. As CPI’s investigariam o suposto superfaturamento na contratação de artistas para o São João e do também suposto desvio de verbas na construção e aquisição de equipamentos para o Hospital de Urgência e Traumas.
O cancelamento foi ocasionado seguindo a recomendação do parecer jurídico da Câmara sobre os requerimentos de abertura das CPI’s. A análise, solicitada pelo presidente da Casa Plínio Amorim, Osório Siqueira, recomendou o arquivamento das duas CPI’s e anulação dos requerimentos feitos pelos vereadores Ronaldo Cancão (PSL) e Ronaldo Silva (DEM).
De acordo com o parecer jurídico, a CPI do São João 2013 não pode ser instaurada porque o “fato motivador para a criação de uma CPI não pode ser genérico, pois a Comissão não deve ser usada como instrumento de perseguições políticas e partidárias ou, ainda, para apurar boatos e meros rumores”. Além disso, o requerimento apresentado não destacou “qual teria sido o suposto superfaturamento, nem o preço discrepante praticado na contratação”, justificou o jurídico.
Já sobre a recomendação de arquivamento da CPI do Traumas, o parecer jurídico ressaltou que o requerimento do vereador Ronaldo Silva não atendeu ao requisito da assinatura de 1/3 (um terço) dos membros da Casa, já que este só foi assinado pelo próprio requerente. Além disso, o “requerimento não especifica os fatos a serem apurados, nem delimita o prazo de duração da Comissão a ser instaurada”.
Mesmo com a impossibilidade de instauração das CPI’s, o presidente da Casa, Osório Siqueira deve indicar aos parlamentares a nomeação de até dois membros da Câmara para o acompanhamento dos inquéritos já instaurados pelo Ministério Público de Pernambuco, Tribunal de Contas do Estado, Controladoria Geral da União (CGU) e pela Polícia Federal. (Ascom)
Blog do Bill Art´s

Comissão de Emancipação de Rajada reforça divulgação dos critérios para o distrito virar cidade e se reúne com Julio Lóssio


imagem2 
Em mais uma atividade da Comissão de Emancipação de Rajada, distrito de Petrolina, o grupo esteve na cidade na última sexta-feira, dia 23 de agosto, informando sobre os critérios para que o distrito realize o sonho de ser emancipado. O projeto de lei que pede emancipação de Rajada é de autoria do deputado estadual Odacy Amorim (PT-PE) que é simpático as emancipações.
Todo o processo depende de uma confirmação no Senado do PLP 416, de autoria do senador Mozarildo Cavalcante (PTB-RR) que devolve as assembléias legislativas estaduais o poder de discussão e definição para se criar novos municípios. A Câmara Federal já aprovou a proposta por larga maioria e o Senado deve colocá-la em pauta na primeira semana de setembro, segundo o movimento nacional emancipacionista.
Segundo o presidente da Comissão, Jeremias Joaquim da Silva, o grupo tem ampliado os trabalhos de divulgação, mostrando que Rajada já deveria ser idade ha muito tempo. “Estamos visitando órgãos de imprensa em Petrolina para mostrar que estamos no caminho certo, segundo o texto já votado e aprovado na Câmara Federal e que está no Senado para ser referendado”, afirmou Jeremias.
A Comissão teve também na sexta-feira uma audiência com o prefeito Júlio Lóssio (PMDB) que já avisou que é um entusiasta da possibilidade de Rajada vir a ser cidade. O grupo foi pedir o apoio do prefeito para que no momento que forem iniciadas as solicitações de documentos e outros pedidos que dependam da Prefeitura, que o governo municipal seja parceiro dos rajadenses.
“Foi uma conversa boa e que nos tranquilizou quanto a parceria do prefeito em nossa causa. Ele disse que vai colaborar no que for preciso, porque é favorável á emancipação de distritos que atendam os critérios da lei em discussão no Congresso. O prefeito também anunciou algumas melhorias na nossa infraestrutura para que Rajada esteja pronta quando chegar a hora da emancipação”, atestou Jeremias da Silva.
O presidente pede o apoio de toda a comunidade de Rajada nessa caminhada e conta que a população pode ficar tranquila que o distrito está com todos os critérios em dia para se tornar cidade.
“Está tudo andando para que a gente possa realmente ter um grande desenvolvimento, um grande potencial naquela região de sequeiro, mas que possamos também ter o apoio de todos de Rajada, da criança ao adulto. Estamos chamando a comunidade para desenvolver mais e chamar a todos os políticos, não políticos, tudo em nome de Rajada cidade sim”, contemporizou seu Jeremias.
Texto: Cinara Marques

Blog do Bill Art´s

Acidente automobilístico mata funcionário da Rádio Juazeiro

imagem2 
A família da Rádio Juazeiro, um dos veículos pioneiros na comunicação do Vale San-Franciscano, começou a semana de luto. Faleceu entre a noite do domingo e a madrugada desta segunda-feira (26), o jovem William Souza Cruz, 25 anos, que trabalhava na RJ WEB TV como cinegrafista e editor de imagens. Ele residia no Parque Residencial em Juazeiro e tinha familiares no Distrito de Carnaíba do Sertão.
William faleceu num acidente automobilístico na BR-407, logo após deixar o distrito. Ele perdeu o controle da moto, uma Pop-100 e bateu de frente com uma árvore tendo morte instantânea. O corpo foi removido pela equipe do IML – Instituto Médico Legal agora a pouco e ainda não se sabe onde será velado e o horário do enterro. William deixa viúva e órfãos um casal de gêmeos.
Fonte: Blog do Chico Ferreira
Blog do Bill Art´s

Esclarecimentos do ministro Fernando Bezerra ao jornal O Globo


imagem2 
Através de decisão publicada no Diário Oficial de 07 de agosto de 2013, o Ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal, autorizou a abertura de inquérito para apurar supostas irregularidades relacionadas à contratação, pelo Município de Petrolina, da empresa SP Síntese LTDA. para o fornecimento de próteses à rede pública hospitalar do Município de Petrolina, entre os anos de 2001 e 2007. Em relação ao caso, o ministro Fernando Bezerra Coelho esclarece que:
- Nem a solicitação de abertura do referido inquérito, formulada pelo Procurador-Geral da República, nem a decisão do Ministro Gilmar Mendes qualificam, do ponto de vista jurídico, as pessoas relacionadas ao caso como “réus”. Isso porque ainda não há ação penal, mas sim inquérito, o qual se presta à apuração, em caráter preliminar, de acusações que se mostrarão improcedentes tão logo seja realizada a oitiva dos possíveis envolvidos e interessados e analisadas as informações e documentos relacionados ao caso.
- O intuito da solicitação formulada pelo Procurador Geral da República se limita à busca por novas informações que possam pôr à prova os elementos indiciários que lhe foram apresentados. Por outro lado, a autorização para abertura de inquérito, nesse tipo de situação, corresponde ao procedimento padrão observado entre os Ministros do Supremo Tribunal Federal, representando uma chancela para início das investigações, sem qualquer juízo de valor sobre os fatos narrados pelo Procurador.
- A ação que tramita na Justiça Federal de Petrolina para apurar esses mesmos fatos ainda não foi julgada, encontrando-se em fase de instrução e produção de provas. Desse modo, é preciso destacar que não existe, até o momento, seja na seara cível ou criminal, pronunciamento da Justiça que declare irregular o processo de contratação da empresa SP Síntese pelo Município de Petrolina no ano de 2001.
- Sobre o caso, é importante esclarecer que a contratação por inexigibilidade de licitação se deu no âmbito da Secretaria Municipal de Saúde e fundamentou-se na inexistência de outras empresas aptas a fornecer tais materiais cirúrgicos na região de Petrolina à época.
- Assim, amparada em regulares processos administrativos que atestaram a inexistência de competidores habilitados e interessados para o fornecimento, a Prefeitura realizou a contratação direta daquela empresa, com fundamento no art. 25 da Lei nº 8.666/1993.
- Sobre os pagamentos realizados pela Prefeitura, que somaram o montante de R$215.746,82, é importante destacar que os preços dos materiais adquiridos respeitaram rigorosamente a tabela estabelecida pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Também é importante esclarecer que a regularidade dos valores praticados e das cirurgias realizadas no âmbito do citado contrato foi expressamente reconhecida em auditoria realizada pelo DENASUS (Departamento Nacional de Auditoria do SUS).
- Convém destacar, ainda, que a contratação da empresa SP Síntese viabilizou a realização de cirurgias de implantação de próteses, que beneficiaram a população, sobretudo a mais carente, usuária do SUS.
- A total ausência de fundamento na imputação de irregularidade relativa aos mencionados procedimentos licitatórios será evidenciada após a apresentação dos devidos esclarecimentos e com a completa e oportuna colheita dos elementos relacionados ao caso.
Ascom
Blog do Bill Art´s

Nota/Parceria da prefeitura de Petrolina com a Nestlé


imagem 
O sucesso do projeto “Nova Semente”, em Petrolina despertou a atenção de uma das mais importantes empresas do ramo da Nutrição. A Nestlé, por meio do gerente regional de negócios, Vagner Luis da Silva, esteve em reunião no último final de semana com o prefeito Julio Lossio.
Durante o encontro, as duas partes discutiram uma parceria da Nestlé com o “Nova Semente”. Além disso o gerente regional da empresa conheceu o projeto que possui 100 unidades em Petrolina. O prefeito aproveitou o encontro para apresentar o programa de Educação Infantil na cidade e destacou o investimento da prefeitura nesse setor. Anualmente, R$ 20 milhões são destinados para o Nova Semente.
Ascom PMP
Blog do Bill Art´s

NOTA/Secretaria Municipal de Saúde


Sem título 
A Secretaria Municipal de Saúde esclarece que a vacina que protege contra os vírus da influenza (H1N1), não faz parte do calendário básico de vacinação estabelecido pelo Ministério da Saúde, para todo o país. A vacina é disponibilizada para uma população restrita através de campanhas anuais e protege contra os vírus causadores da influenza pelo período de um ano, ou seja, até a próxima campanha.
A Campanha foi realizada no mês de abril e prorrogada até o mês de julho, imunizando mais de 30 mil pessoas, que se enquadram no grupo de risco, estabelecido pelo Ministério da Saúde, que remete ao município o quantitativo de doses para estes grupos prioritários. O grupo de risco é composto por crianças de seis meses a dois anos, gestantes, pessoas com 60 anos ou mais, portadores de doenças cronicas, indígenas, profissionais de saúde e pessoas privadas de liberdade, conforme critérios estabelecidos pelo próprio Ministério da Saúde.
Ascom PMP
Blog do Bill Art´s

Salgueiro e Petrolina são destaques no Sertão pelo maior índice de matrículas no Pronatec

imagemOs município de Salgueiro, no Sertão Central, e Petrolina na região do São Francisco, tem se destacado, depois da capital, por incrementar Io competitivo mercado de trabalho através de ações de política públicas voltadas para a qualificação profissional, fomentando a geração de renda e oportunidades. Os resultados são tão positivos que entre 20 municípios do Estado, incluindo Recife, Petrolina ocupa o 2º lugar e Salgueiro figura em 3ª posição, com o maior número de matrículas no Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) voltado ao público do Plano Brasil Sem Miséria.
Entre os anos de 2012 até agosto de 2013, só em Salgueiro foram matriculados mais de 3 mil pessoas de baixa renda que buscaram uma formação ou qualificação profissional através de 55 cursos escolhidos de acordo com a realidade do município e região. São cursos para formação de agricultor familiar, desenhista de topografia, auxiliar de pessoal, mecânica de motoclicleta, passando por agente comunitário de saúde, de proteção social, cuidador infantil, entre outros. Os dados, atualizados até o dia 9 de agosto, foram divulgados pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS).
O prefeito de Salgueiro Marcones Sá, ressaltou que o grande desafio do município é qualificação profissional. Para ele, preparar a população, principalmente a juventude, as mulheres e todos os trabalhadores para a competitividade do mercado de trabalho que hoje está sendo consolidado em Salgueiro são fundamentais para o fortalecimento do mercado a abertura de oportunidades.
“O que mais a gente tem feito é correr atrás de parceria e uma das grandes parcerias é o sistema do Pronatec coordenado pelo Ministério da Educação que aqui em Salgueiro se traduz na parceria através do Sest/Senat, Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia, Senai e Senac. E ai a gente tem dado uma grande guinada nesse caminho da qualificação. Nós estamos no ranking como 3º município do estado que mais qualificou. Esse é o desafio e essa é a grande resposta pra que possamos garantir a qualidade e a melhoria no emprego que está surgindo na cidade de Salgueiro e para ter competitividade com qualidade tem que ter conhecimento. Estamos no caminho certo”, destacou o prefeito.
O Pronatec foi criado pelo Governo Federal, em 2011, com o objetivo de ampliar a oferta de cursos de educação profissional e tecnológica. Em Salgueiro, a Prefeitura coordenada ações e demandas do programa com uma série de atribuições como a realização do primeiro acesso no Sistema Nacional de Informação da Educação Profissional Tecnologica(Sistec), cadastro de assessores no SISTEC e negociação com as unidades ofertantes de vagas e cursos de qualificação para o município, com apoio do Governo Estadual.
Ascom PMS
Blog do Bill Art´s

Governo começa a pagar primeira parcela de 13º de aposentados hoje


imagem 

O Ministério da Previdência Social começa a pagar nesta segunda-feira (26) a antecipação da primeira parcela do décimo terceiro salário de aposentados e pensionistas. Inicialmente, serão pagos benefícios de até um salário mínimo.
Os pagamentos, que injetarão R$ 12,6 bilhões na economia brasileira, se estendem até 6 de setembro. Os segurados que recebem acima do mínimo terão seus benefícios creditados a partir do dia 2 de setembro, acrescentou o Ministério da Previdência Social.
Serão contemplados com a antecipação 26.530.647 benefícios em todo o Brasil, levando-se em consideração os benefícios pagos em julho. Os segurados que estão em auxílio-doença também recebem uma parcela menor que os 50%. Como esse benefício é temporário, o INSS calcula a antecipação proporcional ao período.
Por lei, os segurados que recebem benefícios Assistenciais (LOAS) não têm direito ao 13º salário, que corresponde a cerca de 4,1 milhão de benefícios.
Sem desconto do IR na primeira parcela
O governo confirmou ainda que não haverá desconto de Imposto de Renda (IR) nesta primeira parcela. De acordo com a legislação, o IR sobre o 13º só é cobrado em novembro e dezembro, quando será paga a segunda parcela da gratificação natalina.
O Ministério da Previdência lembrou ainda que a primeira antecipação do 13º dos aposentados do INSS foi em 2006, resultado de acordo firmado entre o governo e as entidades representativas de aposentados e pensionistas.
O acordo estabelecia que a antecipação ocorresse até 2010. O governo, atendendo à reivindicação dos aposentados, manteve a antecipação também neste ano, “colaborando, também, para o aquecimento da economia”, informou a Previdência.
Por estados
Segundo dados oficiais, a primeira parcela do abono, de 50% do valor do 13º, representará uma injeção extra de R$ 3,6 bilhões na economia de São Paulo com o pagamento de 6,09 milhões benefícios. Em Minas Gerais, o investimento será de R$ 1,36 bilhão com o pagamento de 3 milhões benefícios. No caso do Rio de Janeiro, serão pagos R$ 1,37 bilhao para 2,38 milhões envolvendo 2,38 milhões de benefícios.
Pagamento de dívidas
Economistas da Serasa Experian recomendam que os beneficiários utilizem essa antecipação do abono de Natal para quitar as dívidas mais caras, como o rotativo do cartão de crédito e o cheque especial.
Se o dinheiro não for suficiente para pagar tudo, os analistas recomendam que o aposentado pode contratar um empréstimo consignado para quitar o saldo devedor restante. “Do ponto de vista do crédito pessoal, o consignado possui as taxas de juros mais baixas do mercado, por isso, essa modalidade de empréstimo tem se tornado cada vez mais uma alternativa, principalmente para quem deseja trocar dívidas que mais pesam no bolso por uma mais barata”, acrescentaram.
Já os aposentados e pensionistas que têm a renda muito comprometida com empréstimos consignados, devem aproveitar a primeira parcela do décimo terceiro salário para reduzir o endividamento, informou a Serasa Experian. “Os segurados da Previdência Social demandam especialmente esta modalidade de crédito e muitas vezes a destinam para ajudar financeiramente um familiar ou amigo”, lembrou a Serasa.
Se os beneficiários do INSS estiverem inadimplentes, a recomendação da Serasa é procurar as empresas para negociar os débitos e limpar o nome. “Para isto, é necessário organizar as dívidas que precisam ser pagas, começando pelas que têm juros mais altos”, acrescentou.
Para os que estiverem com a vida financeira em dia, a orientação da entidade é poupar todo ou parte do dinheiro extra para utilizar no abatimento de despesas futuras, como férias de final de ano, IPVA (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores) e IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano).
Os economistas fazem ainda um alerta contra a ação de golpistas para o aposentado e pensionista que desejam limpar o nome. “A renegociação ou pagamento da dívida deve ser feito diretamente com a empresa para a qual está devendo, sem precisar contratar intermediários”, recomendam. (G1)
Blog do Bill Art´s

Brasil vai em busca da melhor campanha no Mundial de Judô


imagem 
Muita coisa mudou desde a última vez que o Rio de Janeiro recebeu em seus tatames os melhores judocas do mundo, em 2007. Os três ouros e o bronze inéditos conquistados pela equipe masculina brasileira naquele ano, porém, iniciaram uma nova fase do esporte no País. Tanto é que hoje, seis anos depois, a Cidade Maravilhosa volta a receber um Mundial de Judô, mas com um cenário bem diferente: o Brasil entra como um dos favoritos na competição.
Entre os 23 atletas brasileiros que participarão do evento, que começa nesta segunda-feira e vai até o próximo domingo, no Maracanãzinho, cinco lideram atualmente o ranking da Federação Internacional de Judô (IFJ). Mas isso parece pouco à seleção. A sede por vitórias e quebra de recordes são mais do que compreensíveis. O Mundial é a competição mais importante antes dos Jogos do Rio em 2016, quando o judô promete ser o carro chefe de medalhas olímpicas.
Por isso, o clima no Maracanãzinho, principalmente para a delegação verde e amarela, também será outro desta vez. “O Mundial é uma competição que tem a mesma dificuldade da Olimpíada, mas um número de atletas bem maior, potencializando as chances de um tropeço. Nesse início de ciclo olímpico, importa muito ter uma base larga de atletas. Nós queremos conquistar seis medalhas, de quaisquer cores”, disse o gestor de alto rendimento da Confederação Brasileira de Judô, Ney Wilson.
O bom momento pelo qual passa o Brasil não deixa dúvidas de que as chances de o País ter seu melhor desempenho na história do Mundial são grandes. Pelo menos para quem já esteve em cima do tatame e sentiu o gosto de subir ao pódio, como João Derly. “Sabemos da dificuldade de um Mundial. Mas o fator casa faz a diferença. Temos chances de medalha com todos os líderes do ranking, como a Sarah (Menezes), a Mayra (Aguiar), o Victor (Penalber). Mas sabemos que o Brasil é cheio de surpresas, e surpresas geralmente boas”, aposta o ex-judoca, dono do ouro da categoria até 66 kg em 2007.
O “fator casa”, aliás, parece ser um aliado para todos os atletas brasileiros. Mesmo sabendo da pressão da torcida no lotado Maracanãzinho – os dez mil ingressos distribuídos gratuitamente pela organização do evento, sendo quatro mil destinados a alunos da rede pública de educação, se esgotaram rapidamente –, Rafael Silva, o Baby, não se intimida. “Será a primeira vez que estarei lutando no Brasil em uma competição deste porte, mas é uma pressão muito boa, ter a torcida a favor, pressionando a arbitragem. Esperamos fazer um resultado à altura do de 2007 agora”, afirma o peso pesado.
NA CONTA DO FEMININO
Com uma equipe renovada, o grupo das meninas vem surpreendendo a cada competição, principalmente depois dos Jogos de Londres, em 2012, quando teve um desempenho melhor do que a equipe masculina pela primeira vez. E o sonho da Confederação Brasileira de Judô agora é garantir uma medalha inédita no feminino em Mundiais.
Nomes para isso não faltam. Primeira a tentar o feito no Maracanãzinho hoje, Sarah Menezes (48 kg) conta com a companhia de Mayra Aguiar (78 kg) e Maria Suelen Altheman (+ 78 kg) na liderança do ranking em suas respectivas categorias e chegam ao Mundial do Rio como favoritas.
Já o time masculino, que sempre teve tradição e conquistou bons resultados, terá que lidar com a ausência de dois nomes importantes. Depois de perder Leandro Guilheiro, a seleção não contará também com Tiago Camilo, ouro no Mundial do Rio em 2007 na categoria até 90 kg.
As maiores esperanças são Victor Penalber, número um entre os meio médios, que só entra no tatame na quinta-feira, e Rafael Silva, que lidera o ranking entre os pesados, mas que terá pela frente, além de um difícil combate na sexta-feira, quando estreia na competição, a difícil tarefa de bater o francês Teddy Riner, que busca o seu 6º título mundial no Rio, embalado pela conquista do ouro nos Jogos de Londres.
A programação começa nesta segunda, às 9h, com a festa de abertura, que este ano contará com o show da cantora Anitta, responsável por entoar o hino nacional no Maracanãzinho.
Confira a programação das lutas dos brasileiros no Mundial:
10H – SEGUNDA-FEIRA (26) – Categoria Ligeiro
Sarah Menezes (48 kg); Felipe Kitadai (60 kg)
10H – TERÇA-FEIRA (27) – Categoria Meio Leve
Erika Miranda e Eleudis Valentim (52 kg); Charles Chibana e Luis Revite (66 kg)
10H – QUARTA-FEIRA – Categoria Leve
Rafaela Silva e Ketleyn Quadros (57 kg); Bruno Mendonça (73 kg)
10H – QUINTA-FEIRA – Categoria Meio Médio
Katherine Campos (63 kg); Victor Penalber (81 kg)
9H – SEXTA-FEIRA – Categoria Médio e Meio Pesado
Maria Portela (70 kg), Mayra Aguiar (78 kg); Eduardo Santos (90 kg)
9H – SÁBADO – Categoria Meio Pesado e Pesado
Maria Suelen Altheman (+78 kg); Renan Nunes (100 kg), Luciano Corrêa (100 kg) e Rafael Silva (+100 kg)
9H – DOMINGO – Provas por equipe
 Fonte: (Estadão)
Blog do Bill Art´s

Quem é mesmo a escrava?


imagem 
A negra Natasha Romero Sanches, de 44 anos, é uma doutora cubana. Formou-se por uma universidade pública e, neste sábado, desembarcou no Brasil. Já nesta segunda-feira, passará por um treinamento na língua portuguesa, antes de ser enviada a um dos 701 municípios que não atraíram o interesse de nenhum médico brasileiro e abrigarão estrangeiros nesta primeira fase do Mais Médicos. Indagada por jornalistas sobre o fato de parte da sua bolsa de R$ 10 mil ser apropriada pelo governo cubano, ela não se queixou. “O meu salário é suficiente”, disse ela, afirmando ainda que trabalha por amor e pela vocação de salvar vidas (leia mais sobre a chegada de outros médicos cubanos no site Tijolaço).
Aos olhos da jornalista Eliane Cantanhêde, a doutora Natasha é uma escrava. Veio ao Brasil não num voo comercial, mas num “avião negreiro” (leia mais aqui). Assim como Cantanhêde, diversos outros jornalistas escreveram artigos ou postaram mensagens no Twitter sobre a “escravidão” de cubanos. Foi o caso, por exemplo, de Reinaldo Azevedo, de Veja.com, de Ricardo Noblat, do Globo, e de Sandro Vaia, ex-diretor de Redação do Estado de S. Paulo – além do inacreditável Augusto Nunes, que definiu o ministro Alexandre Padilha como uma Princesa Isabel às avessas (leia aqui).
É possível que esses colunistas realmente acreditem que os médicos cubanos foram escravizados pelos irmãos Castro. E que o Brasil, sob as garras do PT, se converteu numa brutal tirania que trafica pessoas – argumento que se enfraquece diante do fato de que dezenas de países já assinaram convênios semelhantes para a importação de médicos com o governo cubano.
Evidentemente, a doutora Natasha não é uma escrava, assim como os outros médicos de Cuba que chegaram ao Brasil neste sábado (para saber mais sobre o tema, leia o artigo de Hélio Dolye sobre como funciona o sistema de remuneração dos profissionais de saúde cubanos). O que todos eles pediram na chegada foi apenas respeito, para que possam desempenhar bem as suas funções (leia mais aqui).
Mas será que Eliane Cantanhêde e seus colegas são realmente pessoas livres? Eliane, por exemplo, se vê forçada a criticar qualquer iniciativa vinculada ao Partido dos Trabalhadores e até a inventar crises inexistentes. Foi ela, por exemplo, quem, no início deste ano, anunciou um apagão iminente – que ainda não aconteceu. Ela também esteve na linha de frente do chamado “lobby do tomate”, apontando uma inflação fora de controle, que não se materializou.
Seus coleguinhas, muitas vezes, também parecem presos e acorrentados a grilhões ideológicos. Funcionam num sistema binário, que exclui a reflexão – se algo é ligado ao PT, só pode estar errado. Ocorre que, muitas vezes, eles apenas vocalizam interesses econômicos, políticos ou comerciais não deles – mas dos seus patrões. Barões midiáticos que, num sistema ainda concentrado como o brasileiro, distorcem o fluxo das informações. Basta dizer que, entre os dez homens mais ricos do País, quatro são ligados a grandes grupos de comunicação.
É possível que a doutora Natasha não desfrute de toda a liberdade que gostaria de ter. Mas não se pode descartar a hipótese de que ela seja uma mulher mais livre do que Eliane e seus colegas que a vêem como uma escrava. (Brasil247)

Blog do Bill Art´s

Animais ‘esquecidos’ no Centro de Zoonoses de Petrolina poderão ser leiloados




imagem1 
Donos que soltam seus animais em vias públicas de Petrolina, agora terão que responder pela irregularidade. O “esquecimento” além de doer no bolso do proprietário, que terá que pagar multa por soltar o animal por aí, correrá o risco de perder o animal de vez, pois o bicho poderá ser leiloado.

imagem1 

Conforme o secretário municipal de Segurança Cidadã, Jenivaldo Santos (Jota Santos), os proprietários terão 24h para recolher o animal. Se não comparecerem dentro desse prazo ao Centro de Zoonoses, o animal irpa a leilão. O dinheiro arrecadado com os leilões, sera utilizado no funcionamento e na manutenção do Centro”, revelou o secretário. Santos explica ainda que os leilões serão convocados por edital publicado no Diário Oficial do Município.
No caso dos jumentos que encontram-se no Centro de Zoonoses já há basante tempo,Jota Santos revela que está em andamento um acordo entre a Prefeitura Municipal e a Codevasf, para que áreas de proteção ambiental do órgão sirvam de abrigo para esse animais.
“Estamos adiantados nessa conversa. Outros órgãos estão envolvidos também nessa discussão. O importante é garantir abrigo para os jumentos recolhidos”, finalizou o secretário.
Texto: Cinara Marques
Blog do Banana

A Agência de Defesa e Fiscalização Agropecuária de Pernambuco (Adagro) de Lagoa Grande encerra mais uma campanha de vacinação contra a febre aftosa.

imagem 

Nota de Agradecimento
Lançamos uma nova campanha de vacinação de gado gratuita contra a febre aftosa no Agreste e Sertão do estado. Os Criadores compareceram em massa ao nosso escritório de atendimento a comunidade – EAC local e cumpriram o seu papel de vacinar o rebanho onde atingimos o percentual de 95% por cento ou seja, mais uma vez fizemos o dever de casa e contribuímos para o status de zona livre contra a febre aftosa agradecemos a todos os agricultores, pois sempre alcançamos as metas estabelecidas pelos órgãos superiores, o Ministério da Agricultura, pecuária e Abastecimento – MAPA e a Organização Mundial de Sanidade Animal – OIE.
Na oportunidade quero agradecer a todos pelos 5 anos à frente deste órgão tão importante para nosso estado a ADAGRO, neste município que sempre acolheu-me mais como tudo que é bom acaba, estou entregando a Gerência Regional o EAC – pois sou ingressante novamente ao IFSERTÃO onde vou cursa Tecnologia de Alimentos.
Quero também agradecer em especial aos meus amigos, seu Assis da barra bonita, vadu, Josias do Sombrio, neguinho e sua esposa Eliana, Baixinho do Feijão, Luzivam e ao vereador Erasmo Farias que recentemente mim agraciou com o título de cidadão Lagoagrandense, e a tantos outro meu muito obrigado.
José de Lima Oliveira
(Zé da ADAGRO)

Blog do Bill Art´s

Idoso morre de fome em Petrolina


imagem 
Um homem de aparentemente 90 anos de idade morreu na manhã de domingo, dia 25 de agosto, na Rua da Piedade, nº 400, bairro Gercino Coelho, em Petrolina e segundo relatos dos vizinhos, a causa teria sido fome. Eles disseram que José Francisco de Souza e sua esposa vivem em condições desumanas num quartinho dos fundos da casa e há mais de 8 meses só se alimentavam com a ajuda da vizinhança.
imagem 
Segundo alguns moradores da rua, a causa desse abandono todo seria a nora do casal que teria se apossado dos cartões de benefício dos idosos. Eles contaram que na manhã deste domingo, por volta da 10h, seu Francisco começou a passar mal e que a esposa dele teria pedido socorro, mas a nora simplesmente ignorou, dizendo que tinha mais o que fazer
“Os vizinhos é que davam comida a eles e há oito meses isso vinha acontecendo. Ele morreu nos meus braços”, relatou a dona de casa, Maria Betânia. Outros moradores confirmaram a informação. “Quem saiu da casa desesperada foi a esposa, outra idosa, pedindo socorro ao vizinho. A nora dela estava dentro de casa e não fez nada”, disse Sandra, também moradora da rua.
“A gente chegou desesperado, batendo na porta e a nora na maior frieza, nem se mexeu”, reforçou Marcos, outro vizinho. As pessoas disseram que a família não fala com ninguém, talvez ate pra encobrir os maus tratos que o casal de idosos vinha sofrendo.
Os vizinhos disseram ainda que um dos filhos de seu Francisco teria se suicidado a pouco tempo em casa e até agora ninguém soube o motivo. Seu Francisco também tinha uma banquinha de bombons em frente à Igreja Catedral de Petrolina.
Uma vizinha, que preferiu não se identificar, revelou que além de ajudar na alimentação dos idosos é quem pagava o plano de assistência funeral de seu Francisco. Ela inclusive ligou na frente da reportagem do Blog para o atendimento do plano e aguardou por mais de duas horas o carro o da empresa aparecer para recolher o corpo do idoso.

Blog do Bill Art´s

Médicos cubanos pedem respeito e dizem que vêm trabalhar para o povo brasileiro


imagem 
O primeiro grupo dos 206 médicos cubanos que vão trabalhar no Brasil desembarcou ontem (24) à tarde no país. No Recife, ficaram 30 profissionais e 176 seguiram para Brasília, onde chegaram à noite. Ao desembarcar, Oscar Gonzales Martinez, graduado há 23 anos e especialista em atenção à família, disse que tinha grande expectativa em trabalhar com a população brasileira.
Martinez disse que veio ao Brasil por várias razões, entre elas, a oportunidade de trabalhar para o povo brasileiro. Sobre a polêmica em torno do pagamento dos salários, que serão feitos por meio do governo cubano e não diretamente aos profissionais, Gonzales disse que isso é o que menos importa, pois tem o emprego garantido em seu país e parte dos recursos irá para ajudar o seu povo.
“O mais importante é colaborar com os médicos brasileiros e ajudar na qualidade de vida do povo daqui. Também é importante a irmandade entre o povo cubano e o povo brasileiro que existe há muito tempo”, disse.
imagem1 
A médica Jaiceo Pereira, de 32 anos, lembrou, bem-humorada, que, apesar de ser a mais jovem do grupo, tem bastante experiência profissional e no início de sua formação já trabalhava com saúde da família. Ela pediu o apoio do povo brasileiro e respeito aos profissionais de seu país. “Queremos ajudar e dar saúde a todos aqueles que não têm acesso aos serviços médicos”, disse. “Queremos dar amor e queremos receber amor.” Já Alexander Del Toro destacou que veio para trabalhar junto e não competir.
Um grupo de 25 simpatizantes do socialismo e de Cuba esteve no Aeroporto Internacional de Brasília – Presidente Juscelino Kubitschek com cartazes. Durante a longa espera, que durou mais de duas horas, os manifestantes gritavam palavras de ordem como “Cubano amigo, Brasil está contigo” e “Brasil, Cuba, América Central, a luta socialista é internacional”.
Em meio às manifestações de apoio, Ana Célia Bonfim, que se identificou como médica da Secretaria de Saúde do Distrito Federal chegou a gritar entre os manifestantes que tudo não passava de uma “palhaçada”. “Profissional troca alguma coisa por bolsa. Isso não é coisa de profissional. Pelas condições que tem o médico cubano, claro que eles vão trocar isso pelas condições brasileiras. Mas isso é exploração de mão de obra”, disse.
O restante dos médicos cubanos desembarca amanhã (25) em Fortaleza, às 13h20, no Recife, às 16h, e em Salvador, às 18h, segundo o ministério. Ao todo, 644 médicos, incluindo os 400 cubanos, com diploma estrangeiro chegam ao Brasil até este domingo (25). Na sexta-feira (23), começaram a chegar os médicos inscritos individualmente em oito capitais.
Os profissionais cubanos fazem parte do acordo entre o ministério com a Organização Pan-Americana da Saúde (Opas) para trazer, até o final do ano, 4 mil médicos cubanos. Eles vão atuar nas cidades que não atraírem profissionais inscritos individualmente no Programa Mais Médicos. O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, rebateu as críticas das entidades médicas que questionam a formação médica dos profissionais cubanos.
Na segunda-feira (26), tantos os médicos inscritos individualmente (brasileiros e estrangeiros), quanto os 400 cubanos contratados via acordo, começam a participar do curso de preparação com aulas sobre saúde pública brasileira e língua portuguesa. Após a aprovação nesta etapa, eles irão para os municípios. Os médicos formados no país iniciam o atendimento à população no dia 2 de setembro. Já os com diploma estrangeiro começam a trabalhar no dia 16 de setembro.
O curso vai ter carga de 120 horas com aulas expositivas, oficinas, simulações de consultas e de casos complexos. Também serão feitas visitas técnicas aos serviços de saúde com o objetivo de aproximar o médico do ambiente de trabalho. (Agência Brasil)

Blog do Bill Art´s

CAIC – 19 anos de fundação


imagem 

Ontem (24), a Esc. N. Sra. Rainha dos Anjos – CAIC em comemoração aos seus 19 anos de fundação, realizou várias apresentações sob o tema “Sustentabilidade”, trazendo para o evento o Artesão Lucas Silva, Coordenador do Mais Cultura na cidade (MinC), com a exposição de algum de seus trabalhos; Lucas que é um dos Coordenadores do NACPE – Núcleo de Apoio cultural de Petrolina, acompanhado do Coordenador Geral do NACPE, Robson Patrício, realizaram palestra sob o tema e em seguida fizeram a doação de um jogo de tabuleiro, Ludo, feito em Palete.
A Gestora Alessandra ressaltou a importância desta integração do corpo escolar envolvido nestas discussões e da participação do Artesão Lucas, para demonstrar que nem tudo que vemos como lixo é lixo e que a reciclagem de material sólido ajuda na limpeza do nosso planeta. Alessandra ainda ressaltou que o projeto ainda continua sendo trabalhado dentro da escola e outros eventos serão realizados e que a participação da comunidade é de suma importância.

Blog do Bill Art´s

Primeiros médicos cubanos desembarcam no Recife


imagem 

Os primeiros médicos cubanos que integram o programa do governo federal Mais Médicos desembarcaram no Aeroporto Internacional de Recife, em Pernambuco, por volta das 13h55 deste sábado (24). A chegada foi confirmada pelo Ministério da Saúde, que desmentiu o boato de que os profissionais tinham sido orientados pelo órgão a não falar com a imprensa local.
Após a parada na capital pernambucana, com o desembarque de alguns profissionais, o voo fretado seguiu para Brasília, com pouso previsto para as 18h. Esse grupo é composto por 206 médicos cubanos.
No domingo (25), outro grupo de 194 médicos cubanos chega em voo que fará escalas em Fortaleza e Recife antes de chegar a Salvador. Em Fortaleza, os profissionais desembarcam no Aeroporto Internacional Pinto Martins às 13h20. Em Recife, eles chegam às 16h05 no Aeroporto Internacional Gilberto Freyre. E em Salvador, os médicos desembarcam às 18h50 no Aeroporto Internacional Deputado Luís Eduardo Magalhães.
Os cubanos, assim com os demais profissionais estrangeiros, serão encaminhados para alojamentos militares nas respectivas cidades. A chegada dos médicos de Cuba, no entanto, tem gerado algumas polêmicas no país. Eles serão direcionados para atuar nos 701 municípios que não foram escolhidos por nenhum médico na etapa de chamamento individual do programa, tanto de brasileiros quanto de estrangeiros.
Uma delas está relacionada ao pagamento desses profissionais. Ao contrário dos demais contratados do programa Mais Médicos, os cubanos não receberão o salário integral de R$ 10 mil, mas apenas uma parte deles – R$ 4.000, segundo o ministro da Saúde, Alexandre Padilha. O pagamento do Brasil é integral, mas os recursos são repassados à Opas (Organização Pan-Americana da Saúde), que paga ao governo de Cuba e esse sim repassa apenas uma parte às famílias – que ficam na ilha – e outra aos médicos em si.
Em tom de ameaça, representantes regionais da classe médica rotularam de “ilegal” a atuação de profissionais cubanos no Brasil e prometeram acionar a polícia quando eles começarem a trabalhar no país. Presidentes de CRMs (Conselhos Regionais de Medicina) também chamaram o programa de “afronta” e disseram que eventuais erros cometidos por cubanos não serão corrigidos por brasileiros.
A principal crítica da classe médica é a dispensa aos estrangeiros do Revalida, exame de revalidação dos diplomas obtidos no exterior. A AMB (Associação Médica Brasileira) chegou inclusive a entrar com nova ação no Supremo Tribunal Federal para pedir a suspensão da medida provisória que criou o programa do governo federal. (UOL)

Blog do Bill Art´s

VELHICE - Com que idade uma pessoa é considerada "velha"?

  Pesquisadores da Universidade de Stanford chegaram ao nº exato após pesquisas científicas com 4 mil pessoas                               ...