domingo, 17 de novembro de 2013

Cassação dos direitos políticos do prefeito de Cedro ainda repercute no Sertão

 
A última semana foi turbulenta para alguns prefeitos do Sertão que sofreram derrotas no Tribunal de Justiça. Entre eles, está o prefeito de Cedro, Josenildo Leite, Conhecido por ‘Neguinho de Zé Arlindo’ que foi condenado pelo Crime de Improbidade Administrativa.
A sentença foi do Dr. Murilo Borges, que analisou duas ações civis públicas contra ato de improbidade Administrativa. A liminar em desfavor do gestor era pela prática de nepotismo por ter contratado a sobrinha do Vice-Prefeito, Aleksandra Tavares, para o cargo de tesoureira.
Além disso o prefeito teria autorizado – enquanto era Presidente da Câmara dos Vereadores – a abertura do processo licitatório visando à locação de um veículo, de propriedade de um servidor público municipal. O Ministério Público também apresentou a alegação de que o Prefeito mantinha na administração, como motoristas, dois dos seus irmãos. Esses quando interrogados afirmaram prestar serviços voluntários ao município.
Desta forma o Juiz condenou o Prefeito com a suspensão de seus direitos políticos pelo prazo de três anos e o pagamento de multa civil de dez vezes o valor da remuneração que percebia à época, devidamente atualizada, e, finalmente, a proibição de contratar com o Poder Público ou receber benefícios ou incentivos fiscais ou creditícios, direta ou indiretamente, ainda que por intermédio de pessoa jurídica da qual seja sócio majoritário, pelo prazo de três anos.Fonte Carlos Brito

Blog do Bill Art´s

Ausente no ato bolsonarista, Musk comenta nas redes e volta a atacar Moraes

O bilionário disse que não existia uma manifestação pró Alexandre de Moraes “porque ele é contra a vontade do povo" Elon Musk e Alexand...