quinta-feira, 15 de setembro de 2022

Rejeição de Bolsonaro aumenta 2 pontos e vai a 53%

O candidato à reeleição tem aprovação de 30% (eram 31% no levantamento anterior), mostrou a nova pesquisa feita pelo Datafolha

Jair Bolsonaro (Foto: REUTERS/Adriano Machado)

A pesquisa Datafolha, contratada pela Globo e pela Folha de S.Paulo, e divulgada nesta quinta-feira (15), mostrou que um total de 53% dos eleitores disse não votar em Jair Bolsonaro (PL), alta de dois pontos percentuais na comparação com o último levantamento, divulgado na sexta-feira (9) passada.   

Os dados mostraram que o candidato Luiz Inácio Lula da Silva (PT) tem 38% de rejeição. Em terceiro lugar ficou Ciro Gomes (PDT), com 24%, e Simone Tebet (MDB) em quinto (14%).

De acordo com os números, o governo Bolsonaro tem 44% de reprovação, aumento de dois pontos percentuais na comparação com a pesquisa anterior, da última sexta-feira (9). 

A gestão do candidato tem aprovação de 30% (eram 31% no levantamento anterior). 

Os que disseram achar o governo regular somaram 25%, mesmo percentual da última semana. 

A pesquisa, feita de terça-feira (13) até esta quinta-feira (15), tem margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos. Foram entrevistados 5.926 eleitores em 300 municípios de todo o Brasil.

A pesquisa foi registrada na Justiça Eleitoral sob o número BR-04099/2022.

Intenções de voto

O candidato à Presidência da República Luiz Inácio Lula da Silva (PT) manteve os 45% dos votos no primeiro turno, mais de 10 pontos percentuais à frente de Bolsonaro.

O ex-presidente Lula teve quase 50% dos votos válidos e continua com chances de vencer em primeiro turno.

O petista conseguiu uma vantagem superior a 15 pontos em relação a Bolsonaro no segundo turno. 247.


BLOG DO BILL NOTICIAS

Lula derrota todos os adversários também nos cenários de segundo turno

  Pesquisa Datafolha aponta favoritismo do presidente Lula contra possíveis candidatos da extrema direita Lula - Estaleiro Ecovix, Rio Grand...