terça-feira, 1 de fevereiro de 2022

Homem se apresenta à delegacia e diz ser uma das pessoas envolvidas no assassinato de Moïse Kabagambe: "temo pela vida"

Suspeito, que não teve identidade revelada, disse que não queria “matar" congolês e contou ser funcionário do Quiosque Tropicália, local do assassinato

Moïse Kabagambe (Foto: Reprodução)


Na manhã desta terça-feira (1), um homem, que não teve identidade revelada, se apresentou à 34ª DP (Bangu), e disse que foi uma das pessoas que agrediu o congolês Moïse Mugenyi Kabagambe, 25, espancado até a morte há uma semana, em um quiosque na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro. Agentes da Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) o levaram para prestar depoimento. As informações foram confirmadas pela Polícia Civil. 

O suspeito disse que “teme pela vida” e que não queria “matar o homem, por isso não bateram na cabeça”. Ele contou que é um dos funcionários do Quiosque Tropicália, onde o assassinato aconteceu.

>>> Governador e prefeito do Rio garantem que assassinos de Moïse serão punidos: “inaceitável e revoltante”

“A gente não queria tirar a vida de ninguém, nada disso era porque ele era negro ou de outro país”, disse o suspeito em entrevista ao SBT Rio. 

Moïse teria tentado agredir um senhor no interior do quiosque e três homens tentaram evitar, iniciando uma sessão de agressões, relatou ainda o suspeito. 

A versão é conflitante com a da família de Moïse, que afirma ter visto nas imagens de segurança o trabalhador a cobrar o valor de dois pagamentos e que, em sequência, foi atacado por cinco homens.

>>> Assassinato brutal de jovem congolês gera revolta e comoção: “justiça por Moïse”

“Ninguém devia nada a ele. Foi um fato que, no impulso, a gente (agiu). (A gente) viu ele com a cadeira na mão e foi tentar ajudar o senhor”, afirmou o suspeito.

O caso segue em sigilo. Por hora, não há mandados de prisão para ninguém. 247




RS contabiliza meio milhão de pessoas afetadas pelas chuvas

  Dos 497 municípios, pelo menos 317 sofrem consequências dos temporais Lauro Alves/Secom As fortes chuvas que atingem o estado do Rio Grand...