sexta-feira, 28 de janeiro de 2022

Jaboatão adia para abril retomada das aulas presenciais na rede municipal

EDUCAÇÃO

Foto: Chico Bezerra/ PMJG.

A Secretaria de Educação da Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes divulgou, nesta sexta-feira (28) a decisão de adiar, para o próximo mês de abril, o retorno das aulas presenciais na rede municipal de ensino. A abertura do ano letivo vai ser realizada na próxima quarta-feira (02), e o início das aulas remotas na segunda-feira (07) posterior, com suporte aos alunos por meio da TV Escola Jaboatão, em rede aberta de televisão, e dos cadernos de atividades que serão enviados aos estudantes. A medida foi adotada a partir da observação do aumento no número de casos positivos para a Covid-19, em decorrência da nova variante Ômicron.

Durante o período de confirmação de matrículas, entre 31 de janeiro e 1º de fevereiro, as unidades de ensino irão funcionar como pontos extras para cadastramento de crianças de cinco a 11 anos para vacinação contra a Covid-19. A iniciativa vem ao encontro da estratégia montada em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, que pretende, até o próximo mês de abril, conseguir imunizar a totalidade desse público-alvo, mais um pilar do protocolo de segurança no combate à pandemia estruturado pela gestão municipal, que prevê, ainda, a adoção de unidades de ensino como polos de aplicação de doses.

Nos meses de fevereiro e março, a prefeitura irá garantir a entrega de kits de alimentos às famílias dos estudantes matriculados na rede municipal. (DP).

PRF quer comprar internet de Elon Musk para patrulhar áreas remotas da Amazônia

Equipamento está em fase de testes na região do Oiapoque e pode permitir que empresa do bilionário Elon Musk tenha acesso a informações priv...