quarta-feira, 28 de agosto de 2019

Colômbia e Peru convocam países da Amazônia e propõem pacto pela preservação



Os pesidentes do Peru, Martin Vizcarra, e da Colômbia, Ivan Duque, se reuniram nesta quarta-feira 28 e convocaram os demais países da região da Amazônia para um encontro em setembro a fim de tratar dos recentes incêndios na floresta.
O encontro ocorreu após o estopim da crise provocada no governo de Jair Bolsonaro, suspeito de ter incentivado ações coordenadas de incêndios por parte de ruralistas.
Os dois líderes comunicaram que a reunião com os demais países está programada para acontecer em Letícia, na Colômbia, dia 6 de setembro.
A ideia é compartilhar um plano comum de preservação ambiental da Floresta Amazônica entre todos os países da região: Brasil, Peru, Colômbia, Venezuela, Equador, Bolívia, Guiana e Suriname.
Duque classificou os incêndios no Brasil como preocupantes, e disse que as pessoas em todo o mundo precisam se conscientizar de como contribuem para as mudanças climáticas.(247)


Blog do BILL NOTICIAS

Lula derrota todos os adversários também nos cenários de segundo turno

  Pesquisa Datafolha aponta favoritismo do presidente Lula contra possíveis candidatos da extrema direita Lula - Estaleiro Ecovix, Rio Grand...