quarta-feira, 2 de janeiro de 2019

EUA PEDEM APOIO DO BRASIL PARA DERRUBAR MADURO


247 – Com o Brasil voltando a ser quintal dos Estados Unidos, o secretário de Estado, Mike Pompeo, se reuniu com o chanceler Ernesto Araújo e pediu apoio do Brasil ao eixo central da política externa estadunidense, que consiste em promover uma mudança de regime político na Venezuela. Aos EUA, interessa a derrubada de Nicolás Maduro, uma vez que a Venezuela tem as maiores reservas de petróleo do mundo e uma proximidade geopolítica com Rússia e China – inimigos dos Estados Unidos.
Abaixo, reportagem da Reuters:
BRASÍLIA (Reuters) - O secretário de Estado norte-americano, Mike Pompeo, discutiu a situação da Venezuela com o novo chanceler brasileiro, Ernesto Araújo, nesta quarta-feira, no contexto do que descreveu como uma frente unificada contra regimes autoritários na América Latina.
Em entrevista a repórteres após se reunir com o chanceler no Itamaraty, Pompeo citou Venezuela, Cuba e Nicarágua como países que não cumprem valores democráticos.
“Temos a oportunidade de trabalharmos juntos um com o outro contra regimes autoritários”, disse o secretário de Estado sobre as relações entre EUA e Brasil, um dia após a cerimônia de posse do presidente Jair Bolsonaro.


Blog do BILL NOTICIAS

Maioria dos americanos desaprova gestão de Trump na economia, diz pesquisa

  Pesquisa da CBS News mostra queda de quatro pontos nos índices de apoio às políticas econômicas do ex-presidente Presidente dos EUA, Donal...