domingo, 4 de março de 2018

Petrolina já tem novo Bispo. Toma posse Dom Francisco Canindé Palhano

Chegada apoteótica de Dom Francisco a Petrolina, de barco na Beira do Rio São Francisco no final da tarde

Recepcionado pelo Prefeito Miguel Coelho, Dom Francisco recebe a chave da cidade

De posse da chave Dom Francisco assume o seu compromisso de dirigir os destinos da Diocese de Petrolina nos próximos anos

Uma tarde noite de sábado(03) de muita manifestação de fé e carinho em Petrolina,  pela chegada do novo Bispo Dom Francisco Canindé Palhano.  Uma apoteótica solenidade onde o principal destaque foi a presença em massa da família católica petrolinense, que se dirigiu ao centro da cidade, onde ficam a Matriz e a Catedral, para abrir o braços e dividir a sua fé e felicidade com o novo Bispo.
Dom Francisco chegou a Petrolina de barco, vindo de Senhor do Bonfim-BA até Juazeiro,  onde atuou como Bispo durante alguns anos. Acompanhado de autoridades católicas da Bahia e de Pernambuco, aportou  em Petrolina por volta das 17.30, onde foi recepcionado pela multidão que acenava positivamente dando-lhe as boas vindas para a sua nova missão diocesana.
Famílias inteiras  que vieram de muitas paróquias e de outras cidades onde a Diocese atua, estavam presentes e lotaram todas as dependências por onde Dom Francisco passou. Desde a sua chegada a Petrolina até a sua a celebração de  posse na Catedral, por onde ele  esteve,  pode perceber  a força da fé católica da cidade.
Entrada triunfal e muita receptiva na Catedral de Petrolina Dom Francisco se encaminha para o altar da igreja onde foi empossado novo bispo de Petrolina
Já empossado, o novo Bispo de Petrolina celebra a missa festiva
Já em solo petrolinense, Dom Francisco se  deslocou em carro aberto até a matriz onde foi recepcionado pelo Prefeito da cidade, Miguel Coelho,  que lhe entregou a chave da cidade e fez sua saudação em nome dos petrolinenses. Depois Dom Francisco em carro aberto seguiu em direção a Catedral de Petrolina para a sua celebração de posse. Antes, fez uma rápida visita a estátua de Dom Malan onde prestou uma homenagem ao primeiro Bispo de Petrolina depositando flores e se dirigindo em seguida para a Catedral onde foi ovacionado pelos católicos ali presentes quando participou ao lado de vários sacerdotes, bispos e arcebispos,  da solenidade religiosa de possa.
Chegando em carro aberto Dom Francisco recebe os aplausos da multidão
Concha Acústica lotada com os católicos assistindo a solenidade pelo Telão
Depois da missa o Bispo foi recepcionado no Colégio Dom Bosco com um jantar para todo o clero, convidados e amigos. Aguardem novas informações. (Fotos e vídeos Wendell Kyhoma).(C.Geral).

Blog do BILL NOTICIAS

Maioria dos americanos desaprova gestão de Trump na economia, diz pesquisa

  Pesquisa da CBS News mostra queda de quatro pontos nos índices de apoio às políticas econômicas do ex-presidente Presidente dos EUA, Donal...