terça-feira, 28 de fevereiro de 2017

Teto de carro alegórico da Unidos da Tijuca desaba e deixa feridos na Sapucaí

Acidente acontece em menos de dois dias após a tragédia envolvendo carro da Paraíso da Tuiuti, que deixou ao menos vinte feridos
Acidente em carro da Unidos da Tijuca deixa feridos - Reprodução/TV Globo
Acidente em carro da Unidos da Tijuca deixa feridos - Reprodução/TV Globo


O Carnaval do Rio de Janeiro de 2017 ficará marcado por fatalidades envolvendo carros alegóricos das escolas de samba. Após o acidente envolvendo a Paraíso da Tuitui, que deixou ao menos 20 feridos no desfile da noite do último domingo (26), outro grave acidente aconteceu na Sapucaí, deste vez envolvendo a tradicional escola Unidos da Tijuca.

Na madrugada desta terça-feira (28), com menos de dez minutos de desfile, a parte superior de um dos carros da Unidos da Tijuca acabou desabando e pelo menos 15 pessoas ficaram feridas no acidente. O tema da escola neste ano homenageava o carnaval de Nova Orleans.

- Infelizmente cedeu a parte central do carro. Mais um acidente na Sapucaí. Mas a Tijuca é muito maior que isso - afirmou Mauro Quintaes, carnavalesco da Unidos da Tijuca.

Segundo informações da prefeitura do Rio de Janeiro, ao menos cinco pessoas estão em estado considerado grave. Duas delas em estado preocupante: uma com traumatismo craniano e outra com trauma no abdômen. Os feridos foram levados para os hospitais municipais Souza Aguiar, Miguel Couto e Lourenço Jorge.

Com o acidente, os integrantes que desfilavam, assustados, perderam a empolgação apresentada inicialmente pela comissão de frente e pelo carro abre-alas. No entanto, o puxador oficial do samba seguiu cantando com animação e pediu para os integrantes "não desistirem". A Unidos da Tijuca cruzou o portão da dispersão com 1h16, estourando em um minuto o tempo limite preestabelecido pela organização. (DP).



Blog do BILL NOTICIAS

Lula derrota todos os adversários também nos cenários de segundo turno

  Pesquisa Datafolha aponta favoritismo do presidente Lula contra possíveis candidatos da extrema direita Lula - Estaleiro Ecovix, Rio Grand...